Lula e o 7 de Setembro: soberania como estratégia política

17 thoughts on “Lula e o 7 de Setembro: soberania como estratégia política

  1. Tarcísio e Malafalha perdem relevância entre os bolsonaristas e ficam desesperados.

    E o desespero deles se acentua ainda mais com a ascensão do deputado Sóstenes Cavalcante à condição de líder da extrema-direita no Congresso.

    Tarcísio e Malafalha temem o forte concorrente, que lhes está tomando o lugar de vassalos-mór do ex-mito.

    Credenciais de Sóstenes, que ora radicaliza em Brasília: é pastor, alagoano e deputado pelo PL do RJ.

    Acorda, Brasil!

  2. Lula está no ‘bloco do eu sozinho’ no planeta

    Enquanto potências se reagrupam, o Brasil segue à margem, sem ter um parceiro estratégico de peso. Falta ao país um lugar no novo xadrez global.

    A recente Cúpula da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) é exemplo claro. Estiveram lá Vladimir Putin, Xi Jinping e Narendra Modi, numa demonstração de força diante dos States.

    Nos discursos, Xi acusou o Ocidente de “bullying” e Putin responsabilizou Washington pela guerra na Ucrânia. O recado foi direto: existe uma nova articulação global, com foco em segurança, cooperação militar e economia.

    Nesse tabuleiro, onde Índia, China e Rússia se aproximam cada vez mais, surge a pergunta: qual é o espaço do Brasil?

    A ausência em fóruns como a OCX reforça a percepção de isolamento. Lula parece ocupar um lugar no “bloco do eu sozinho”.

    Putin conta com a China para vender petróleo e financiar a guerra. Xi amplia sua influência distribuindo bilhões em empréstimos.

    O Brasil, por enquanto, não tem um parceiro estratégico de peso. Falta ao Brasil um lugar no novo xadrez global.

    Fonte: Revista Veja, Política, 1 set 2025, 20h06 Por Matheus Leitão

    • O Brasil, sob este desgoverno, há um quarto de século, não é parceiro nem dele mesmo.

      Apagaram a pilhagem e a roubalheira toda?

      Santa Marisa Monte!!

      Apagaram tudo
      Pintaram tudo de cinza
      Só ficou no muro
      Tristeza e tinta fresca

      Nós que passamos apressados
      Pelas ruas da cidade
      Merecemos ler as letras
      E as palavras de Gentileza

    • O discurso de Lula no sete de setembro, assim como o discurso de Tarcísio de Freitas na Av. Paulista, abriu a corrida presidencial de 2026.

      Lula se referiu aos traidores da pátria, que recorreram a uma potência estrangeira para pressionado país a ceder uma Anistia para Bolsonaro.

      Tarcinico de Freitas, pregou no carro de som ao lado de Michele, Malafaia e Sóstenes Cavalcante, ANISTIA Ampla Geral e Irrestrita para Bolsonaro, inclusive para concorrer em 2026, portanto, pediu a elegibilidade do padrinho.

      Portanto, a estrela , o farol do domingão de sete de setembro, tem nome: Jair Bolsonaro. A eleição gira em volta do golpista, o que ele sempre foi desde o início da caserna.

      Entretanto, a guinada do governador Tarcinico de pseudo moderado para um xiita bolsonarista, foi o assunto de gregos e troianos.
      Tarcinico é um bolsonarista raiz, mas, adotou um perfil conciliador, centrista para obter apoio do empresariado paulista, visando se tornar presidente a partir de 2027.
      Percebendo que sem o apoio de Jair Bolsonaro, suas chances seriam mínimas para não dizer nulas, passou a semana em Brasília pressionando os parlamentares e presidentes de Partidos da oposição a pautarem e aprovarem a ANISTIA para Bolsonaro.

      Ocorre que, só interessa para Tarcinico, a liberdade para Bolsonaro, porém, mantendo a inelegibilidade, impedindo o Mito de concorrer. O favorzinho de Tarcísio, nesta empreitada da Anistia, tem como pano de fundo, o apoio de Bolsonaro a candidatura do cínico governador de São Paulo, a presidência da República.

      O palanqueiro Tarcinico de Freitas, avançou o sinal, quando disse não acreditar na Justiça, chamando o Relator do Golpe, Alexandre de Morais de Ditador da Toga, o discurso preferido de Malafaia.

      Destruiu pontes estabelecidas com o Judiciário e deixou um alerta sobre seu perfil autoritário e ditatorial.

      O presidente general Geisel, fechou o Congresso em 1977 para obter maioria no Senado, instituindo 27 senadores biônicos indicados pelo general. Tarcinico deu uma pala, de que fecharia o STF, na hipótese de ser eleito e poderia assim indicar nomes da sua confiança.

      • Senhor mi-mi-mi,citação é somente para quem lê, estuda e discute com seus iguais.
        Algo que aprendemos na Academia.
        Quem não terminou a quarta série, não estuda, não lê e, principalmente, julga-se habilitado para discutir política sem ter se esforçado….como o senhor….não possue nenhum peso aqui no espaço.
        volta e tenta terminar o fundamental.

  3. Os seres animados que passam a urinar somente nos próprios pés não mais conseguem marcar território.
    Ademais, todos os países são soberanos no plano jurídico, mas no plano real somente aqueles que têm capacidade econômica, militar e tecnológica própria podem agir com verdadeira independência.

    • “Nossos países se tornaram vítimas de práticas comerciais injustificadas e ilegais. A chantagem tarifária está sendo normalizada como instrumento para conquista de mercados e para interferir em questões domésticas”

      “A presença de militares dos EUA no mar do Caribe é fator de tensão incompatível com a vocação pacífica da região”

      Lulla Bonno Vox

      Novo Compositor e Vocalista do U2

      No palco Skyline do The Town, digo, na reunião virtual dos BRICS.

  4. Camisa de força para quem?
    Para o Trump que ameaçou prender quem falar espanhol ou inglês com sotaque?
    Para o Tarcinico de Freitas, que acena uma vela para Bolsonaro e outra para o diabo, torcendo agarrado a uma cruz para Bolsonaro se tornar inelegível?
    Para os bolsonaristas no comício da Av.Paulista vestidos com as cores da bandeira americana e pedindo aos gritos histéricos para Trump invadir o Brasil e soltar Bolsonaro da prisão?

    Você escolhe meu caro. Os citados passaram da fase da psicoterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *