
Eduardo acompanhou, dos Estados Unidos, o voto de Fux
Bela Megale
O Globo
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acompanhou, dos Estados Unidos, o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da tentativa de golpe que envolve seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Fux está demonstrando que não embarcou nesse navio furado do regime de exceção. Outros ministros, pessoas normais, devem seguir o exemplo de Fux” disse o parlamentar.
Eduardo também afirmou que os ministros que acompanharem Alexandre de Moraes em seu voto “correm seríssimo risco de serem sancionados” pela Lei Magnitsky.
“PERSEGUIÇÃO” – “A Lei Magnitsky é clara ao mencionar que quem presta suporte aos sancionados incorre nas mesmas punições. Quem acompanha Moraes nessa notória perseguição, votando pela condenação de Bolsonaro, seu entorno e pessoas simples envolvidas nos atos de 8 de janeiro, corre um seríssimo risco de ser sancionado também”, declarou o deputado.
Ele sinalizou que as punições podem demorar mais do que o esperado, ao destacar que “a sanção via Lei Magnitsky é algo burocrático, que não ocorre de um dia para o outro”.
SANÇÕES – “Na terça-feira, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, falou especificamente sobre o Brasil e seguiu nesse sentido: não descarta mais sanções econômicas, nem militares. Como sabemos, está tudo sob o guarda-chuva do presidente Donald Trump”, afirmou.
Fux divergiu dos posicionamentos de Alexandre de Moraes e Flávio Dino, e votou pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos demais sete réus na trama golpista, em relação à acusação de organização criminosa armada — um dos cinco crimes pelos quais foram denunciados.
Laranjão já não estaria amarelando, não?
Só blá-blá-blá.
Voto divergente liquidou o discurso de ‘ditadura do stf’ da extrema-direita.
Cadê a “ditadura da toga” após o voto polêmico de Fux?
O polêmico voto de Fux ao menos serve como um contraponto direto à narrativa da “ditadura da toga”
Fonte: Metrópoles, 11/09/2025 08:00 Por Alice Rabello
FUX JÁ CONDENOU 400 VEZES EM ATAQUES DO 8/1
MINISTRO CONDENOU ‘BAGRINHOS’, MAS NÃO OS PEIXES GRANDES.
GloboNews, 13:30 Por Octavio Guedes
Bananinha teria ido longe demais e já chegado ao fim da linha
A ameaça de Dudu Bananinha “eu vou atrás de cada um de vocês, Xande” significaria o quê? Que ele já não teria mais o esperado apoio de Laranjão e que, a partir de agora, faria ‘justiça’ com as próprias mãos?
E o que pode acarretar para o Dudu essa sua ameaça tão grave?
Xande vai deixar essa agressão de Bananinha passar batido?
(Deram corda, deram corda, até o Dudu se enrolar e enfiar os pés pelas mãos)
Sobra-lhe arrogância, autoritarismo e prepotência, mas falta-lhe inteligência.
Voto divergente absolve o ex-mito mas condena o general Braga Netto, piorando ainda mais a situação do primeiro junto às FFAAs.
Ai, meu Deus do céu, tive um ataque de medo! O Dudu Traíra agora partiu para ameaças pessoais.
É por essa e outras que lamento a decisão do Fulks. O nosso nobre juiz parece não ter antevisto que a sua decisão pode ser mal interpretada – o Bozo não é nenhum herói por ter atentado contra a nossa democracia, mas nossos Manésm querendo imitar os MAGAs, podem se sentir empowered com a decisáo do nobre juiz e sair por aí quebrando tudo em defesa do seu heró de papel, o Bozo desastrado.
A seguir esses exemplos da nossa Justiça, daqui a pouco o Lula vai querer ser canonizado!
Doutor Stalin, o que o senhor acha desse Bolsonaro?
– Gostei muito dele, e como prova vou matá-lo por ultimo.
Fux mata no peito a culpa dos golpistas e vira herói da extrema-direita
Passe livre para a Disney
Deixa ver se entendi. O ministro Luiz Fux condena um ajudante de ordem (o tenente-coronel Mauro Cid) por crime (tentativa violenta de abolição do Estado Democrático de Direito) que o ajudado por ele (Bolsonaro) não cometeu. E condena também pelo mesmo crime o vice da chapa derrotada na eleição de 2022 (general Braga Netto), isentando o cabeça da chapa (Bolsonaro).
Dito de outra forma: criminoso se perdoa, delator se castiga. Vice de chapa se condena, cabeça de chapa se absolve. É como se Mauro Cid, à falta do que fazer, decidisse abolir a democracia no Brasil à revelia de um Bolsonaro distraído. É como se Bolsonaro não tivesse conhecimento das atividades golpistas de Mauro Cid e de Braga Netto, seu companheiro de chapa.
(…)
Fonte: Metrópoles, Opinião, 11/09/2025 05:30 Por Ricardo Noblat
https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/ricardo-noblat/fux-mata-no-peito-a-culpa-dos-golpistas-e-vira-heroi-da-extrema-direita
Em plena Quarta Revolução Tecnológica, nós com nosso Presidente atrasado, reacionário, situado na Era da Máquina de Escrever contuamos a exportar bananinhas.
________
A propósito, um dos pecados capitais na Realpolitik é desmercer e humilhar os adversários.