/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/i/x/Qx4HdKSAuAb7W8g2ptAQ/54732735062-52899dba57-o.jpg)
Careca também foi alvo de requerimentos da comissão
João Gabriel
Folha
A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aprovou, nesta quinta-feira (11), um pedido para quebra de sigilo bancário e telemático do ex-presidente da instituição, Alessandro Stefanutto, que ocupava o cargo quando o escândalo veio à tona.
Os ex-ministros da Previdência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), respectivamente Carlos Lupi e José Carlos Oliveira (que atualmente responde pelo nome de Ahmed Mohamed), não foram alvo de requerimentos, após acordo, segundo os parlamentares presentes na sessão.
QUEBRA DE SIGILO – Também foram aprovados pedidos para quebra de sigilo bancário e de envio de relatórios de transação financeira contra o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos). O irmão de Lula, José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, é vice-presidente da entidade.
Os parlamentares aprovaram pedidos para ter acesso a informações bancárias, fiscais, telemáticas e a relatórios de inteligência do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) de mais de cem pessoas ou entidades envolvidas no caso.
REQUERIMENTO CANCELADO – Ahmed, apesar de ter sido livrado das quebras de sigilo, teve um requerimento chancelado para que a Câmara dos Deputados informe quais gabinetes parlamentares ele visitou.
A comissão também aprovou um pedido para que o Coaf envie ao grupo um relatório de informações financeiras de sua filha, Yasmin Ahmed Hatheyer Oliveira, que também é sua sócia. Além das quebras de sigilo bancário e telemático contra Stefanutto, também foram aprovados pedidos para envio de relatório de inteligência do Coaf sobre ele.
Os requerimentos compreendem as informações a partir de 2015 ou, para o caso de associações, desde que o ACT (Acordo de Cooperação Técnica) com o instituto foi assinado. O presidente da comissão, Carlos Viana (Podemos-MG), havia colocado em pauta mais de 400 pedidos de informação.
ESQUEMA – Após reunião com a base do governo Lula e a bancada da oposição, foi acordado que seriam aprovados aqueles que tivessem relação direta com o esquema desconto irregular nos pagamentos dos aposentados. Os casos foram revelados inicialmente pelo portal Metrópoles e, depois, uma investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria Geral da União (CGU) apontou o desconto de R$ 6,3 bilhões em mensalidades de entidades entre 2019 e 2024.
Também foi alvo de pedido de quebra de sigilo bancário e telemático Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, acusado de ser articulador do esquema. Já Maurício Camisotti, empresário que foi um dos principais beneficiados pelos desvios, inicialmente não constava na lista dos requerimentos aprovados. Após atualização, foram solicitados também quebras de sigilo e relatórios do Coaf e registro de presenças em gabinetes da Câmara dos Deputados.
Também foram chancelados pedidos de quebra de sigilo e para relatórios da Coaf da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e da Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), além de dirigentes destas entidades.
“O SUPREMO DECIDIU, NÓS TEMOS QUE RESPEITAR”, afirmou VALDEMAR COSTA NETO, presidente nacional do PL, sobre o julgamento e a condenação do ex-mito.
O ex-mito foi condenado a 27 anos de prisão na ação que apurou o plano de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Fonte: CNN, São Paulo, 13/09/2025 17:43
VALDEMAR DIZ QUE HOUVE PLANEJAMENTO DO GOLPE e causa mal-estar com bolsonarismo
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que “houve planejamento de um golpe” de Estado (…), e aumenta ainda mais o mal-estar com bolsonaristas que causou ao afirmar que “o Supremo decidiu, nós temos que respeitar”.
Fonte: InfoMoney, Política, 15/09/2025 13h02 • Por Marina Verenicz
“Boy de Mogi” quer meio que tirar o dele da reta.
“BOY” VÊ A GRANDE CHANCE DE SE LIVRAR DO EX-MITO
Dono do PL praticamente, o ‘Boy de Mogi’ anda exultante com a possibilidade de se livrar de vez do ex-mito que vinha tentando assumir, ele, o controle do abarrotado cofre do partido.
O ‘Boy’ não vê então a hora de se livrar do ex-mito e de deixar de transferir mensalmente o expressivo valor do ‘salário’ dele.
Só bônus, nada de ônus
Ao “Boy”, o ex-mito só interessa para puxar votos para os candidatos do PL, como se fosse um Tiririca.
De resto, “Boy” quer é distância do ex-mito, por achá-lo incontrolável, intragável e insuportável.
O resto da família, “Boy” acha que controla sem maiores problemas. E já está tentando enfiar a Micheque de vice na chapa de Tarcísio.
Acorda, Brasil!
Fui ver coisas o passado no Face, achei isto.
Há 13 anos
Compartilhado com: Seus amigos
Tarde bem humorada, coloquei esse comentário no blog Prosa e Política da Adriana Vandoni.
Eu não tinha lido ainda, vi isso agora, gosto das colocações que o Augusto Nunes faz sobre a Marta. Estou rindo até agora, esse “granfinas de narinas de cadáver eternizadas por Nelson Rodrigues” é antológico.
“Em troca de um ministério, Marta topa acordar no palanque de qualquer parceiro.
A agenda telefônica de Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy informa que a filha da aristocracia sempre conviveu amistosamente tanto com as granfinas de narinas de cadáver eternizadas por Nelson Rodrigues quanto com a escória da esquerda companheira. Vigaristas da classe executiva, escroques internacionais, cretinos quatrocentões, gazuas humanas especializadas em cofres públicos, órfãos da União Soviética, comunistas de Jockey Club, tiranos analfabetos, farsantes com um neurônio só e corruptos em geral ─ sempre coube todo mundo no círculo de amigos, companheiros e aliados da vice-presidente do Senado.”
Hehehehe, gazuas humanas é ótimo!
Cinco meses ? Já apagaram tudo. Se alguém levantar alguma suspeita mais, será processado no podre judiciário.
Mais membros da Organização Petista a serem descondenados pelo lawfare exportável pros EUA?
Trata-se do ateísmo bíblico.
Mateus 18:21-22
21 Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”
22 Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Tamos mesmo no mato sem cachorro.
490
… perdões para assalantes do povo.