
Careca seria o ‘facilitador’ de um esquema de desvios
Bruno Tavares
G1
Uma investigação da Polícia Federal apontou que Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, movimentou mais de R$ 12 milhões em 129 dias, pouco mais de quatro meses. Ele é suspeito de ser o operador das fraudes do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Ele foi preso na última sexta-feira (12).
A PF afirma que ele pagava propina a servidores do INSS para ter acesso a dados cadastrais de aposentados e pensionistas. Em seguida, repassava as informações para associações e essas associações cadastravam os segurados sem autorização e efetuavam os descontos ilegais;
APREENSÕES – O empresário Maurício Camisotti, suspeito de envolvimento nas fraudes, também foi preso. Na operação, foram apreendidas esculturas eróticas, quadros, arma e carros de luxo. Antunes foi levado para a Superintendência do Distrito Federal. Segundo as investigações, ele transferiu R$ 9,3 milhões para pessoas relacionadas a servidores do INSS entre 2023 e 2024. A defesa de Antunes afirmou à TV Globo que vai buscar a liberdade do seu cliente.
Camisotti, que foi preso em São Paulo, é apontado como sócio oculto de uma entidade e beneficiário das fraudes na Previdência. A defesa do empresário disse não haver “qualquer motivo que justifique sua prisão no âmbito da operação relacionada à investigação de fraudes no INSS”.
OBRAS DE ARTE – Os agentes também foram à casa e ao escritório do advogado Nelson Wilians, na cidade de São Paulo, onde encontraram diversas obras de arte.
Em nota, a defesa dele esclareceu que ele “tem colaborado integralmente com as autoridades e confia que a apuração demonstrará sua total inocência”. Diversos carros de luxo foram apreendidos, incluindo Ferrari, Land Rover, Porsche, Mercedes e até um carro de Fórmula 1.
DESCONTOS – As associações cadastravam, sem autorização, aposentados e pensionistas do INSS e passavam a descontar mensalidades diretamente na folha de pagamento. Em muitos casos, os idosos nem sabiam que estavam sendo “associados”. Há registros de aposentados que, no mesmo dia, foram filiados a mais de uma entidade — com erros de grafia idênticos nas fichas, apontando para fraudes.
De acordo com a PF, dirigentes e servidores do INSS recebiam vantagens indevidas para facilitar a inserção dos descontos nos contracheques dos aposentados, enquanto associações de fachada viabilizavam o desvio. A investigação começou em 2023 na CGU, no âmbito administrativo. Em 2024, após a CGU encontrar indícios de crimes, a Polícia Federal foi acionada.
O QUE DIZEM AS DEFESAS:
Íntegra da nota enviada pela defesa de Maurício Camisotti:
“A defesa do empresário Maurício Camisotti afirma que não há qualquer motivo que justifique sua prisão no âmbito da operação relacionada à investigação de fraudes no INSS.
Os advogados chamam a atenção para a arbitrariedade cometida durante a ação policial: Camisotti teve seu celular retirado das mãos no exato momento em que falava com seu advogado. Tal conduta afronta garantias constitucionais básicas e equivale a constranger um investigado a falar ou produzir prova contra si próprio.
A defesa reitera que adotará todas as medidas legais cabíveis para reverter a prisão e assegurar o pleno respeito aos direitos e garantias fundamentais do empresário.”
Íntegra da nota enviada pela defesa do advogado Nelson Wilians:
“Em relação ao mandado de busca e apreensão cumprido nesta data, Nelson Wilians esclarece que tem colaborado integralmente com as autoridades e confia que a apuração demonstrará sua total inocência.
Nelson Wilians já afirmou, anteriormente, que sua relação com um dos investigados — seu cliente na área jurídica — é estritamente profissional e legal, o que será comprovado de forma cabal. Os valores por ele transferidos referem-se à aquisição de um terreno vizinho à sua residência, transação lícita e de fácil comprovação.
Ressaltamos que a medida cumprida é de natureza exclusivamente investigativa, não implicando qualquer juízo de culpa ou responsabilidade. O advogado permanece à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e reafirma seu compromisso com a legalidade e a transparência.”
“Vamos surpreender muita gente”, diz Jones Manoel, pré-candidato ao Governo de Pernambuco
Crítico do PSB, ele fez referências a gestões petistas, quer atrair eleitores do PT e deseja ter apoio do PSOL e da UP..
O Demônio Comunista que quer mandar para a vala todos aqueles que não concordam com sua cartilha da carnificina ficou em 6o lugar com 0,69 dos votos.
33.391 jumentos ainda acreditaram no que o Demo-Comuna prega….
eh!eh!eh!eh
Demais
Resultados do 1o Turno da Eleições em Pernambuco
Marília Arraes
SD
23,97%
1.175.651
Raquel Lyra
PSDB
20,58%
1.009.556
Anderson Ferreira
PL
18,15%
890.220
Danilo Cabral
PSB
18,06%
885.994
Miguel Coelho
UNIÃO
18,04%
884.941
Jones Manoel
PCB
0,69%
33.931
João Arnaldo
PSOL
0,26%
12.558
Pastor Wellington
PTB
0,16%
8.020
Jadilson Bombeiro
PMB
0,05%
2.435
Claudia Ribeiro
PSTU
0,04%
Guru de Caetano defende morte de liberais e adversários políticos
O influencer queridinho da esquerda e louvado por Caetano Veloso, Jones Manoel, defende, em vídeo divulgado no Twitter, a pena de morte para adversários do socialismo.
Jones afirma que “em princípio é contra a pena de morte”, mas que “num processo revolucionário, nos momentos mais agudos, […] defenderia a pena de morte para crimes contrarrevolucionários a pessoas financiadas por organizações estrangeiras”.
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/23790/influencer-stalinista-defende-morte-de-liberais-e-adversarios-politicos
Inominável. Roubo da previdência é mazela reincidente no país ao longo do tempo.
O ateísmo bíblico vem aí de novo?
Mateus 18:21-22
21 Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”
22 Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Novíssimo Dicionário de Ciências Políticas.
Comunismo – conforme a metodologia do devir materialista histórico-dialético marxiano, que tem na Economia a infraestrutura que determina a superestrutura sócio-político-econômica, este devir é reflexo da evolução das forças produtivas, que passam por vários modos de produção, num processo de reconhecimento, contestação e superação eternas.
Assim o Comunismo é a evolução do Capitalismo, que é, por sua vez, a superação do feudalismo. Para a compreensão desta infraestrutura econômica, merece atenção a mais valia, que é a forma de como as elites dominantes apropriam-se particularmente da riqueza produzida por todos.
Em resumo, no Comunismo temos a extração da mais valia absolutíssima que é a superação das mais valias absoluta e relativa do Capitalismo. Esquematicamente:
– mais valia (relativa e absoluta) no Capitalismo: sua apropriação exige que os desapropriadores dos trabalhadores (reais produtores da riqueza), a burguesia domine o processo produtivo e detenha a propriedade dos meios de produção;
– mais valia (absolutíssima) no Comunismo: a apropriação da riqueza gerada pela Sociedade é apropriada, assaltada e controlada pela burocracia estatal cleptopatrimonialista mais diminuta que a burguesia e que não participam do processo produtivo, nem tem a propriedade dos meios de produção.
Observação: a corrupção é a extração da mais valia absolutíssima ainda na vigência do Capitalismo.
Sr. Newton,
Estamos ansiosos com a prisão do Demônio Comunista Corrupto e Irmão do Narco-Genocida X9.
O mais trágico , além de cometer uma das maiores atrocidades desde 1.917 contra idosos aposentados indefesos que sobrevivem com um nano-minusculo-mini-salário minimo para somente comprar remédios , o Demo-Comuna ainda tem o apelido de Frei , uma contradição colossal…
Um velhaco com 83 anos e uma longa vida criminal, começando seus crimes dentro do Sindicato do Crime onde ganhou vasta experîência e não parou mais…
Mesmo com 83 anos continua firme e forte …..
Será que vai conseguir ver o seu comunismo instalado no Brasil.??
aquele abraço
Sr. Newton
Será que o Bandidão do Sindicato do Crime sabe sobre isso.??
“Estou recebendo benefício, aposentadoria, mas com um salário mínimo só não tem como a gente sobreviver, né? Tem que pagar o remédio, isso, aquilo. Aí não sobra nada. Então, eu ajudo meus filhos, para complementar a renda”, diz o trabalhador, que vive em Mogi das Cruzes (SP).
Aposentados seguem no mercado de trabalho para complementar renda
País tem cerca de 23 milhões de aposentados
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-05/aposentados-seguem-no-mercado-de-trabalho-para-complementar-renda