O ministro deu a declaração durante entrevista a jornalistas
Lígia Vieira
G1
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (16) que não está “nem aí” para a possibilidade de não ter a sua entrada nos Estados Unidos autorizada pelo governo de Donald Trump. O ministro deu a declaração durante entrevista a jornalistas após o lançamento de um cronograma para integrar o Cadastro SUS ao CPF.
Padilha disse ter sido convidado a uma reunião de ministros da Saúde de diferentes países que vai acontecer, neste mês, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. E também para um encontro da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Washington, capital norte-americana.
DÚVIDA – No entanto, o ministro disse que ainda não sabe se vai participar dos eventos, porque, segundo ele, precisa acompanhar as votações no Congresso Nacional. E minimizou a possibilidade de os EUA não concederem visto para ele.
“Esse negócio do visto eu tô igual aquela música: “Tô nem aí”, sabe? Vocês tão mais preocupados com o visto do que eu, certo? Tô nem aí. Eu acho que só fica preocupado quem quer ir para os Estados Unidos. Eu não quero ir para os Estados Unidos”, disse Padilha.
Ele aproveitou o contexto para alfinetar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que deixou o Brasil para viver nos Estados Unidos, onde, segundo a Polícia Federal, tem agido contra autoridades brasileiras.
VISTO VENCIDO – “Só fica preocupado com visto quem quer sair do Brasil, ou quem quer ir pra lá pra fazer lobby de traição da pátria, como alguns tão fazendo. Não é o meu interesse, tá certo? Então eu tô nem aí com relação a isso”, frisou. No mês passado, os Estados Unidos cancelaram o visto da mulher e da filha, de 10 anos, de Alexandre Padilha. O visto do ministro não foi cancelado porque já estava vencido.
Padilha comandava o Ministério da Saúde em 2013, quando foi criado o programa Mais Médicos. Recentemente, o Departamento de Estado dos EUA revogou vistos de funcionários do governo brasileiro ligados ao programa. Foram revogados os vistos de Mozart Julio Tabosa Sales, secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, e Alberto Kleiman, ex-assessor de Relações Internacionais do ministério e atual coordenador-geral para COP30.
O anúncio das sanções foi acompanhado de uma postagem da embaixada americana em Brasília, atribuída à Agência para as Relações com o Hemisfério Ocidental. No texto, o Mais Médicos é descrito como “um golpe diplomático que explorou médicos cubanos, enriqueceu o regime cubano corrupto e foi acobertado por autoridades brasileiras e ex-funcionários da Opas [sigla da Organização Panamericana da Saúde]”.
O pilantra pedindo desculpas!
Seguidor do pândego Lula é isto aí!
https://blogdellas.com.br/medico-que-teve-visto-dos-eua-proibido-por-celebrar-morte-de-charlie-kirk-pede-desculpas/
Gênio imbecilizado!
Idiota diplomado!
Lula daz mal pra cabeça!
Só os B2s imperialistas pra acordar a vagabundagem de sua realidade paralela em processo de decadência.
Um sujeito destes, só pode “tá nem aí”!
https://www.google.com/search?q=padilha+pt+corrup%C3%A7%C3%A3o&client=firefox-b-d&sca_esv=7482b234d8f1e9f4&ei=5_rJaIvxLZzQ1sQP2Pnb4Qc&ved=0ahUKEwjLgIvGv96PAxUcqJUCHdj8NnwQ4dUDCBA&oq=padilha+pt+corrup%C3%A7%C3%A3o&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiFnBhZGlsaGEgcHQgY29ycnVww6fDo29IAFAAWABwAHgBkAEAmAEAoAEAqgEAuAEMyAEAmAIAoAIAmAMAkgcAoAcAsgcAuAcAwgcAyAcA&sclient=gws-wiz-serp
Se tornará um herói petista caso seja impedido de entrar nos States.
Imagina o trunfo eleitoral que seria para Barba se fosse impedido de entrar no país do Laranjão.
Acorda, Brasil!
A Organização Petista não tem juízo algum!
Esta tchurma é muito doida!
Bolsonaro está sob a(i) responsabilidade do Estado.
https://cbn.globo.com/politica/noticia/2025/09/16/bolsonaro-e-internado-com-crise-de-soluco-vomitos-e-passa-a-noite-em-hospital.ghtml
Lula entregou a Presidência pra quem entende bulhufas da Realpolitik.
Vão sifu de verde e amarelo!
Padilha não vai para os Estado Unidos, vai para casa.
Via pra caaaasa Padilha!
Elo perdido!
“”Padilha ignora risco de bloqueio nos EUA e alfineta Eduardo Bolsonaro: ‘Tô nem aí’””
Quer enganar dá bala..!!!!
Não está nem ai o escambau, como se dizia antigamente…..
Está se remoendo por dentro de raiva de não ir para os Isteitis….
As fezes se juntam a massa encefálica de tanta raiva que o Demo-Comuna Cubano está sentindo por não ir as Isteitis Zumbidos….
Demo-Comuna você não engana ninguém, ops, errei, engana sim, os jumentinhos amestrados comedores de pão com mortadela e tubaína, que até agora não receberam a picanha e cerveja do Pai dos Ladrões de Celulares….
A tua raiva é não poder comprar o novo IPHONE 17 e as roupinhas da Nike….
Demo-Comuna querem dividir o capital, mas quando tiram o capital dele relicham e chafurdam por todos os cantos….
Vai pra casa Padilha…..pode ter surpresas ao chegar lá…..
eh!eh!eh
Não é esse aí que outro dia estava chorando na impren$a pelo vsto perdido dele e da filha? “Não tô nem ai” sei …
A CLT da Escravização Cubana….
Os Mais Médicos Cubanos não é a 8a Maravilha do Mundo como diz o Demo-Cubano Padilha…..
“..A cubana que pede indenização nos EUA por trabalho escravo no Mais Médicos
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50076917
Aqui só tem bozoloide ou tem alguém que pense sem feder?