Câmara abre caminho para anistia do 8 de Janeiro e tensiona democracia

8 thoughts on “Câmara abre caminho para anistia do 8 de Janeiro e tensiona democracia

  1. QUEM CONDENOU GENERAIS À PRISÃO E À DESGRAÇA FOI O EX-MITO, E NÃO XANDE

    Quiseram os deuses, o destino, as circunstâncias e a história que fosse justamente um “mau militar”, cadete medíocre e capitão insubordinado, o agente do que nem os grandes juristas ou políticos haviam conseguido até este 2025: prisão, desonra e desgraça de oficiais das maiores patentes por tentativa de golpe de estado.

    Quem condenou generais, um tenente-coronel e um almirante, além de dois delegados federais, não foi Xande, foi o ex-mito.

    Depois de atribulados anos de caserna e insossas décadas de Congresso defendendo golpes, torturadores e assassinatos políticos, o ex-mito chegou à Presidência botando gente na rua contra a democracia, até em plena pandemia de Covid, e enchendo o Planalto de generais e usando seu ajudante de ordens para cooptar o que chamava de “meu Exército”, enquanto os filhos alardeavam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo.

    A culpa maior é do “comandante em chefe”, mas não há santos nem injustiçados entre os condenados.

    Enquanto outros rechaçaram planos e intenções do capitão, e por isso foram demitidos, os membros do “núcleo crucial” sabiam onde estavam metidos e agiram em sã consciência, posando de machões e batendo continência para absurdos: generais Augusto Heleno, Braga Netto, Paulo Sérgio, almirante Almir Garnier, tenente-coronel Mauro Cid e os federais Anderson Torres e Alexandre Ramagem, agora às vésperas de perder cargos, estrelas e liberdade.

    Ao empurrar militares contra a democracia, o ex-mito conseguiu o oposto do que pretendia: vitória dos legalistas, condenações inéditas de golpistas e fim da impunidade que sempre alimentou valentões que se passam por patriotas para ameaçar a Pátria. A guerra agora é para evitar retrocessos.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 15/09/2025 | 20h00 Por Eliane Cantanhêde

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cancelar os processos nulos de pleno direito da máquina jurídica totalitária da Organização Petista, com seu lawfare tupiniquim baseado na escrota Teoria Penal do Inimigo, tensiona a Democracia.

    Imbecil, inocente inútil, garoto de programa da Velha /república Tardia um mero pilantra, uma aberração ideológica.

  3. Temps mais de 300 deputados picaretas com anel de doutor que so vital excrescencizs Com certeza muitos deles pertencentes a milicias , PCC e outras organizacies criminosas que vital pela impunidafe total. BANDO DE MARGINAI S. Vagabundos da pour especie.

  4. É tem o Sostenes cara de bunda Cavalcante ventriloque do escroque Malafaia E pra completar o quadro dantesco temos presudindo a casa o desqualificado Hugo Marmota

  5. Essa bandidagem , pilantras , lesa – pátria , desgraçados e arautos da anistia aos golpistas de 08/01/2023 incrustradas no congresso nacional e demais legislativos Brasileiro só querem saber de impunidade e saírem incólumes por seus crimes , que nada tem a ver com a pacificação do país , uma vez que continuarão com seus crimes contra o Brasil e seu povo , contando com a certeza liquida e certa da impunidade , sob o pretexto distorcido e criminoso da ” imunidade parlamentar “.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *