
Lula sinaliza que cenário em 2022 foi mais desafiador
Leandro Prazeres
BBC News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na última quarta-feira à BBC News Brasil não ter medo de enfrentar o ex-presidente Jair Bolsonaro novamente em uma eleição presidencial. “Eu ganhei dele quando ele estava na Presidência, então não me causa nenhum problema disputar a eleição com quem quer que seja”, declarou o presidente na entrevista no Palácio da Alvorada, em Brasília.
“Eu ganhei dele quando ele estava no mandato, utilizando todos os meios possíveis para evitar que eu ganhasse, inclusive mandando a Polícia Rodoviária Federal cercear estradas para que eleitores não fossem votar”, acrescentou.
BLITZES – Em 30 de outubro de 2022, dia do segundo turno das eleições, a PRF realizou várias blitzes bloqueando transporte de eleitores, sobretudo no Nordeste, onde Lula tinha larga vantagem sobre Bolsonaro. O caso é investigado dentro do caso da trama golpista e o então diretor da PRF, Silvinei Vasques, já foi condenado por improbidade.
O presidente, entretanto, não confirmou se vai concorrer à reeleição em 2026. “Não é o momento de decidir ainda. Quem vai decidir se eu vou concorrer ou não são dois fatores: o meu estado de saúde e o meu partido e a conveniência política se eu vou ganhar ou não as eleições”, declarou Lula, antes de dizer que ainda tem “muita coisa para fazer” neste mandato e elencar feitos do seu mandato.
O ex-presidente Bolsonaro já estava inelegível mesmo antes de ser condenado no Supremo Tribunal Federal (STF), por tentativa de golpe, no último dia 11 de setembro. Em 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia determinado que Bolsonaro não poderia concorrer a nenhum cargo até 2030 devido a reuniões com embaixadores, em uma campanha para minar a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro, segundo a denúncia.
ANISTIA – No Congresso, porém, há tentativas de garantir uma anistia a Bolsonaro. Questionando sobre o tema, Lula declarou que a comparação “não pode ser feita”. “Eu estava preso por irresponsabilidade de um juiz e de um promotor sem que tivesse qualquer prova contra mim”, disse o presidente, mencionando a defesa do Comitê de Direitos Humanos da ONU em 2018 por sua candidatura.
“No caso desse cidadão (Bolsonaro), esse cidadão tem crime comprovado. Se você assistiu o julgamento, você viu as provas concretas dos crimes cometidos.” Em um momento anterior na entrevista à BBC News Brasil, Lula declarou que Bolsonaro “teve a presunção de inocência e foi condenado.”
“Eu espero que ele continue apresentando sua defesa e continue tentando provar que ele não tem culpa, porque até agora ele é o culpado de dar tentativa de golpe de Estado neste país.”
PARABÉNS AOS GAÚCHOS E GAÚCHAS PELO DIA ESPECIAL DE CELEBRAÇÃO DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA, A GUERRA DOS FARRAPOS. Tirante a pegada do caudilho, hj démodé, na contramão da evolução e da mão certa de direção para uma possível nação brasileira alvissareira, de primeiro mundo, como propõe A REVOLUÇÃO PACÍFICA DO LEÃO (RPL-PNBC-DD-ME), com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, tipo mega solução, via evolução, a toada do Gaúcho da Fronteira até que é boa demais da conta e faz sentido como reflexão à vista da situação política lamentável do nosso país coalhado de quadrilhas e atormentado pelo crime organizado. AFINAL DE CONTAS, QUE BRASIL VC QUER DEIXAR PARA OS SEUS FILHOS, NETOS, BISNETOS: a Pampa prisioneira que o Gaúcho da Fronteira e todos os gaúchos herdaram dos seus pais e a São Paulo igualmente prisioneira que herdamos dos nossos pais, impostos há 135 anos pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$ ? Pois então está mais do que na hora de gritarmos firme, forte, alto e em bom som: Basta. Chega dos me$mo$. Fora todo$. Democracia Direta Já, com Meritocracia e Deus na Causa, porque libertação não é utopia e, sobretudo, porque evoluir é preciso. E lá se foram mais 35 anos (1990, ano de gravação da música), e a Pampa, a exemplo do resto do Brasil, continuou pobre de marré de si, sob a égide da república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$. que aí está há 135 anos, transpirando decadência terminal por todos os seus poros, boa apenas para os operadores da dita-cuja república dos me$mo$, com os seus fundões bilionários, criminalidade em profusão e anistias malandras, safadas, bandidas… Pô, Padilha, que SUS é esse, sob o seu comando, que não cuida bem dos nossos idosos, como pedido pelo Gaúcho da Fronteira na música em tela, 4 meses de sonda na fila empacada do SUS esperando por uma simples operação de raspagem de próstata ? https://www.facebook.com/gabriel.arguelho.56/videos/2183226001822577/?idorvanity=2973632726039885F
Adendos, em:
https://www.instagram.com/reel/DOx7cpFEarU/?igsh=a3k4M3lkaHlkaGpu
Ele tem razão. O cartel stf & larappius garante o resultado.
Barba sabe que ganharia do ex-mito ora decadente em 2026, mas sabe também que, se ele continuar inelegível, não poderá concorrer, obviamente.
Por isso, nessa história de anistia e de blindagem, Barba também deve estar mexendo os pauzinhos para liberar o ex-mito da inelegibilidade.
Presta atenção, gente!
Esse cara aí é um puxa-saco muito babaca !
Além de fofoqueiro.
kkk
Adendos, em:
https://www.facebook.com/share/p/16CmAYSAZ5/
e com a eleição entre estas duas fuguras, quem perde,certamente são os brasileiros eno que resta de Brasil.
parece disco furado patina arranha,agride o ouvinte e nada de bom poderá sair dali
Barba sabe que ganharia do ora decadente ex-mito em 2026. Mas sabe também que, inelegível, ele obviamente não poderá concorrer.
Por isso, nessa história de anistia e de blindagem, Barba também deve estar mexendo os pauzinhos para liberar o ex-mito da inelegibilidade.
O que Lula teme é enfrentar o desconhecido. Já o ex-mito é freguês. Ganhou dele quando era presidente.
Presta atenção, gente!
Barba é adversário único do bolsonarismo
Petista recuperou popularidade jogando parado, enquanto oposição bolsonarista faz gol contra
Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 20/09/2025 | 20h00 Por Eliane Cantanhêde
Quanta cara de pau! Bozo pai seria o candidato perfeito para ele conseguir seu quarto mandato. Mentiroso costumaz.
Com a retaguarda que ele tem do STF pode entrar no inferno e chutar a bunda do capeta, e o capeta ainda ainda pede desculpa por estragar o sapato caríssimo que ele usa.
A população também não tem medo deles, TEM PAVOR.
Medo deveriam ter os eleitores de novamente ver o nome do idoso incompetente na telinha de votação.