
Alcolumbre foi responsável por indicar ministros de Lula
Mariana Brasil
Folha
Auxiliares de Lula (PT) minimizaram a decisão anunciada na última quinta-feira (18) pelo União Brasil de antecipar a saída do partido do governo e obrigar filiados a entregar em até 24 horas os cargos ocupados na administração federal. Na visão de aliados do presidente, a cúpula da legenda já havia se distanciado do governo, com sinais claros de que pretende formar uma aliança de direita para disputar as próximas eleições contra Lula.
Integrantes do primeiro escalão do governo avaliam que a aliança do governo com o União Brasil se sustenta, há algum tempo, numa relação com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e não com a direção da sigla. Segundo esses auxiliares de Lula, a possível saída do ministro Celso Sabino (Turismo), único filiado do partido a ocupar um ministério, teria pouco impacto sobre essa aliança.
INDICAÇÕES – Além de Sabino, Alcolumbre foi responsável por indicar outros dois ministros de Lula: Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Frederico Siqueira Filho (Comunicações) —este foi indicado para o cargo após a demissão do deputado Juscelino Filho (MA), denunciado por corrupção pela PGR (Procuradoria-Geral da República).
Conforme mostrou o Painel, o partido anunciou a exigência para que seus filiados antecipem a saída do governo, que originalmente estava prevista para o final do mês. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu a decisão do União Brasil de exigir a saída de seus ministros em até 24 horas, e criticou acusações feitas pela sigla de que o governo teria responsabilidade pelas publicações que associaram o dirigente do partido, Antonio Rueda, a investigações sobre crimes.
“Repudio as acusações infundadas e levianas feitas em nota divulgada hoje pela direção do partido União Brasil. A direção do partido tem todo direito de decidir a saída de seus membros que exercem posições no governo federal”, escreveu ela no X (antigo Twitter).
RESPONSABILIDADE – “Aliás, não é a primeira vez que fazem isso. O que não pode é atribuir falsamente ao governo a responsabilidade por publicações que associam dirigente do partido a investigações sobre crimes. Isso não é verdade.”
A decisão do União foi motivada por reportagem publicada pelo ICL (Instituto Conhecimento Liberta) e pelo UOL com afirmações feitas por um piloto de que Rueda é dono de aviões operados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). O presidente do partido nega a acusação.
A legenda vê influência do Palácio do Planalto na reportagem, uma vez que um de seus autores tem também um programa na TV Brasil.
VAGABUNDAGEM ESTATAL E O SEU BEM ESTAR NA CIVILIZAÇÃO
Estou torcendo para que Lula, a maior aberração político-ideológica, o maior 171 e kô de todos os tempos, vença as eleições.
O pilantra vai agonizar em praça pública, está se esgotando a possibilidade de extorsão da Sociedade, via aumento de impostos e, por incrível que pareça, da Dívida. Pois o pilantra não sabe que não se pode gastar o que não se tem.
Sobrevive pela compra de “intelectuais, artistas e jornalistas”, se assim podemos chamá-los, e dos famélicos com sua extração da mais valia absolutíssima da Indústria da Miséria.
O cara é absolutamente incapaz de enfrentar os problemas estruturais de nosso país, notadamente a mãe de todos, a corrupção, que só aprofundam e sustentam a Organização petista, bando de vagabundos privatizadores do estado.
Sei que minha torcida é em vão. Só tem a múmia, o nosso Biden, do lado da esquerda progressista – que apoia ditaduras medievais e narcotraficantes e grupos terrorista misóginos e homofóbicos em uma miríade de opções da Direita.
Nem precisa ser uma Direita massacrante, como é possível face Á incompetência do Lula. Esta aberração não reúne condições mínimas de continuar desgovernando o país.
Se ganhar vai arregar feio.
Isto sem contar os B2 dos EUA.
… e grupos terrorista misóginos e homofóbicos – em uma miríade de opções da Direita.
QUADRO PARA A ELEIÇÃO DE 2026
Fonte: DeepSeek
Intenção de voto:
“Na nova pesquisa Atlas/CNN (26/09), agrupando os blocos, a OPOSIÇÃO (Tarcísio, Ciro, Zema, Michele e outros) soma 40,0%, contra 47,4% do bloco Lula+Tebet. A distância entre os blocos é de 7,4 pontos percentuais, com 11,3% de eleitores indefinidos que decidirão a eleição. A pesquisa não estimulou o nome de Bolsonaro, que apareceu de forma espontânea em apenas 1,3% (não incluso no cálculo principal).”
Fonte: AtlasIntel/CNN Brasil | Campo: 23-25/set | Margem de erro: 1,5 p.p.
Rejeição
“A rejeição mostra o tamanho do desafio de cada bloco. O bloco governo tem alta rejeição concentrada em Lula (46%). No bloco oposição, a rejeição é pulverizada: Michele (41%) e Ciro (43%) são os mais rejeitados, enquanto Tarcísio (32%) e Zema (21%) têm menor resistência. Para crescer, a oposição precisa unir em torno de um nome com baixa rejeição.”
Fonte: AtlasIntel/CNN Brasil | Campo: 23-25/set | Margem de erro: 1,5 p.p.
Minha torcida pela eleição da múmia, nosso Biden, maior aberração político-ideológica de todos os tempos, parece carecer de bases concretas.
Pelo que pude deduzir não há dados sobre transferência de votos e não é incluído o Bolsonaro.
Não se está aí previsto o impacto dos B2s dos EUA, que devem ser tsunâmicos, dado nosso processo avançado de venezuelização e nepalização e a opção preferencial do inútil Lula pelo Eixo Ditatorial na disputa pela hegemonia da Quarta Revolução Tecnológica (suicídio geopolítico).
Desta forma é Lula contra todos, como está contra todos o lawfare stefiano, baseado na totalitária Teoria Penal do Inimigo. Vejam a que ponto chega a aberração do braço judicial da Organização:
https://www.poder360.com.br/poder-justica/carmen-lucia-defende-impedir-que-213-mi-tiranos-sejam-soberanos-na-internet/
A tirania totalitária para se contrapor aos 213 milhões de “trianos”.
É muito ignorância do que seja a Realpolitik.
Esta bagaça tem tudo prra dar errado!
Produtos, pesos e balança, falsos!