Ayres Britto: “A democracia é inanistiável”

16 thoughts on “Ayres Britto: “A democracia é inanistiável”

  1. Processos nascidos nulos, numa corte judicial transformada pelo lawfare baseado na Teorria do Direo Penal do Inimigo, em plataforma política de elminação de adversários da Organização Petistas, são anuláveis.

    Sem anistia, pela anulação dos processos de perseguição política!

  2. Convencidos que o Brasil deva ser uma plataforma político-econômico-ideológica do Eixo Ditatorial, na disputa pela hegemonia da Quarta Revolução Tecnológica, só resta os B2 dos EUA pra colocar ordem no galinheiro geopolítico nacional..

    Não sacam nada de estratégia geopolítica global e da RealPolitik.

    Vivem na sua realidade paralela metafísica.

    Ao acordarem pro concreto, ouvir-se-ão rangeres de dentes.

    • Pensam que, com seu peculiar entendimento metafísico das leis, poderão conter a marcha inexóravel do tempo, das forças produtivas e da Nova Ordem Mundial advinda da Quarta Revolução Tecnológica.

      Ledo engano!

      “Não é a consciência dos homens que determina o seu ser, mas, pelo contrário, o seu ser social é que determina a sua consciência.” Marx

      • observação: “ser social” refere-se principalmente às condições econômicas e às relações de produção nas quais os indivíduos estão inseridos.

        O nosso macro-ambiente econômico é a Quarta Revolução Tecnológica, a que a Organização Petista e seu líder, da Era da Pedra Lascada, Lula, clamam: “Pai, afasta de mim este cálice”.

  3. Indústrias locais parecem não estar nem aí com o que Laranjão fala ou faz:

    A General Motors, por exemplo, acaba de ‘presentear’ Lula e Alckmin com quatro carros elétricos da marca Chevrolet

    Lula e Alckmin receberam quatro unidades do Chevrolet Blazer EV, que passam a integrar a frota oficial de transporte do presidente e da Vice-Presidência.

    Os veículos foram ‘cedidos’ pela General Motors, em parceria com a WEG, responsável pela instalação da infraestrutura de recarga no Palácio do Planalto, em Brasília.

    O contrato de ‘comodato’ tem duração de um ano, com possibilidade de renovação, e ‘não gera custos’ ao Governo Federal.

    (…)

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Jornal do Carro, 19/09/2025 | 17h00 Por Igor Macário

    A GM (General Motors) é uma empresa norte-americana de fabricação automotiva, sediada em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos.

    Presta atenção, gente!

  4. PGR denuncia Dudu Tarifaço e Paulo Figueiredo ao STF por coação ao articularem nos States sanções ao Brasil e autoridades

    Procurador-Geral vê ações coordenadas de ambos por punições que atingiram a economia e ministros do STF

    Fonte: O Globo, Política, 22/09/2025 14h58 Por Ivan Martínez-Vargas – Brasília

    Dois dos melhores cabos eleitorais de Barba.

  5. O marxismo tem um poder muito grande de corroer a mentalidade de qualquer pessoa. Isso porque quem se embebeda de marxismo passa a ter uma visão religiosa específica, porém de uma religião má, invejosa, ressentida e que fomenta um comportamento vingativo e intolerante.
    Não é à toa que todo marxista convicto despreza a justiça e a coerência. Sua mentalidade dialética materialista não tem compromisso com qualquer verdade. Ele se preocupa apenas em tirar o melhor proveito da situação, ainda que seja às custas da lógica; busca incessantemente o conflito, porque dele acredita tirar a síntese que melhor lhe apraz; intencionalmente, provoca a contradição, pois crê que dela vai tirar algo sempre superior.

  6. continua…

    Sendo assim, esperar que um marxista tenha piedade e compaixão, principalmente por aqueles que considera seus inimigos, é não querer enxergar um fato patente: para ele não existe uma realidade objetiva e indiscutível. Nessa trilha, portanto, só vê oportunidades a serem aproveitadas e obstáculos a serem removidos.
    O problema é que os obstáculos são classes de pessoas, que os marxistas insistem em categorizar como vilões: os chamados burgueses, fascistas, direitistas, capitalistas, conservadores, reacionários.
    Portanto, se você se encaixar em algum desses tipos, saiba que eles podem até lhe tolerar, durante um tempo e desde que você não incomode demais. Se, porém, você, por algum motivo, se tornar uma ameaça, saiba que é sério candidato a se encontrar na mira de uma espingarda.

  7. Não vejo muitas diferenças dentro do maniqueísta lulobolsonarismo.

    Os dois lados têm garras retráteis, só esperam a melhor oportunidade para acioná-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *