
Alessandro Vieira conseguiu sepultar a PEC da Bandidagem
Vicente Limongi Netto
Durante a votação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que enterrou em buraco profundo de lama a nojenta PEC da Bandidagem, o jovem advogado e senador Alessandro Vieira (MDB-SE), delegado da Policia Civil por 20 anos, irretocável relator contrário à infame PEC, ouviu sinfonias de tolices de bravateiros do PL.
Encheram a boca, tomados por bravura cívica, para criticar e insultar o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Que não tinha bulhufas a ver com a votação da PEC.
MÃO NA CONSCIÊNCIA – Educado, jamais altera o tom de voz, Alessandro Vieira salientou que aqueles que enchem a boca para falar de hipocrisia, que botem a mão na consciência.
“Falar, até papagaio fala”, salientou Vieira, frisando que é hora da coragem e do desprendimento. De tratar de temas relevantes que mudem, para melhor, a qualidade de vida dos brasileiros. Observo sem medo de errar que, não é de hoje, que Alessandro Vieira tem amplas qualidades para vir, belo dia, presidir o senado federal.
NOVO LACERDA – O veterano e respeitado senador baiano, Otto Alencar, do PSD, feliz por ajudar a mandar para as calendas do inferno a PEC da Bandidagem, exagerou chamando o senador carioca Carlos Portilho, do PL, de “novo Carlos Lacerda”.
Cruzes! A blasfêmia de Otto Alencar doeu na alma dos lacerdistas e historiadores.
Lacerda não merece a infeliz comparação. Portilho é combativo, mas Lacerda era imbatível e fulgurante. Não há como compará-lo, ontem e hoje, com nenhum parlamentar.
VENCER BATALHAS – Parabéns ao leitor ou leitora que acabam de superar problemas na vida. Bom que o sol voltou a brilhar na vida de vocês. Vencer batalhas faz bem ao coração. Torna a existência mais leve, feliz e acolhedora.
Orientação que fica: afastem-se das pessoas desagradáveis, infelizes e desagregadoras, porque são anjos ruins e inescrupulosos. Afastem-se também de ambientes dominados pela arrogância. Pela intolerância. Pelo ódio e do recalque.
Assim, fuja do canal GloboNews. Coloque um esparadrapo no número do infame canal para não sofrer tentações ruins. Assim estará protegendo sua alma e seu coração, que são atacados por esses monstros diluvianos. É uma gente podre, fantasiada de donos da verdade.
PAGOU CARO – Serei breve. Renato Gaúcho voltou deslumbrado com a boa performance do Fluminense na Copa dos Clubes. Começaram as contratações medonhas. Jogadores bisonhos que jamais podem vestir a camisa do respeitado tricolor das Laranjeiras. Contusões de bons atletas também complicaram a vida do time.
Thiago Silva e sobretudo Paulo Henrique Ganso fazem e fizeram uma falta danada nos jogos. Creio que Renato foi um pouco ingrato com o clube. Onde jogou, ganhou títulos e sempre foi bem acolhido.
O Fluminense permanece vivo em duas competições. Técnico novo não fará milagres. Técnico não joga. Não entra em campo.