
Charge do Nado Motta (brasil247.com)
Andréia Sadi
G1
Uma parte do bolsonarismo avalia que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi longe demais nas articulações que fez nos Estados Unidos com o governo de Donald Trump.
Integrantes do centrão não admitem publicamente por não quererem mais confusão com Jair Bolsonaro (PL), mas até aliados mais próximos do ex-presidente admitem que Eduardo está atrapalhando.
ACORDOS – Inclusive, temem que Eduardo imploda acordos que ajudem o pai no Congresso, como a proposta na Câmara para rever a dosimetria e diminuir as penas dos condenados por tentar golpe de estado.
Jair Bolsonaro enviou emissários para conversar com seu filho e que o deputado não arreda o pé, quer dobrar a aposta contra autoridades brasileiras – como mais sanções da Lei Magnitsky. Bolsonaro tem grande preocupação com a prisão, seja pelo tempo que poderia ficar detido, seja por suas questões de saúde
Esses aliados temem que Eduardo torne impossível o avanço de qualquer saída política ao brigar de forma inegociável por uma anistia ampla, geral e irrestrita – que não tem nenhuma chance de avançar no Congresso.
IRRITAÇÃO – Neste momento, há grande irritação de bolsonaristas com Eduardo por entenderem que ele desgasta o campo da direita para as eleições de 2026 e, ainda, em relação à saída política no parlamento que beneficie seu pai.
O influenciador e empresário Paulo Figueiredo rebateu esta ala bolsonarista e disse que seguirá a atuação conjunta com Eduardo. “Se forem chorar, peça por favor para mandarem áudio. Vai piorar e [eles] não podem fazer nada”.
Já Eduardo fez uma publicação na rede social X e disse que “é nesse truísmo elementar que estou disposto a ir até às últimas consequências para conseguir a anistia ampla e irrestrita. Será vitória ou vingança, mas não haverá submissão.”
PQP!
FAKE NEWS DO EX-MITO E ALIADOS PARA CONVERTIDOS
O ex-mito e aliados passam os dias plantando notícias do tipo: “Bolsonaro aceita redução de pena em troca de anistia”. “Bolsonaro concorda com inelegibilidade por prisão domiciliar”. “Bolsonaro aceita pena de 1 ano e 7 meses como alternativa à anistia”.
Como assim? Um condenado a quase 30 anos de prisão, já detido em casa e inelegível, como o ex-mito, “aceitar” tanto o que jamais lhe foi oferecido?
“Isso já não te pertence mais” ex-mito, diria dona Gislaine, interpretada por Fabiana Karla.
Fonte: O Antagonista, Opinião, 25.09.2025 16:35 por Ricardo Kertzman
Quando voltaremos a ter jornalistas, intelectuais e artistas verdadeiramente e não estes verrmes asquerosos bancados com nossa dinheiro pra ocultar que o Lula e sua Organização sejam igualmente vermes asquerosos.
Caro CN … boa tarde!
…
São João Paulo II acabou com a polarização desnecessária ao acabar com o chamado Advogado do Diabo nos processos de canonização … com isso aumentou bastante a quantidade de santos no catolicismo.
…
Será que é hora de além do Ministério Público termos algo que valorize alguma virtude nos investigados?
…
Lembrar que o Garantismo Judicial surgiu na Itália quando o teólogo Leonardo Boff foi convidado ao Vaticano com processo concluído com condenação, até então pelo que sei não havia direito de defesa.
…
Me corrijam se escrevo besteira KKK
…
Abraços.
Valdemar esculacha o Bananinha: ‘Só quer que a gente fique mandando dinheiro para ele’
Valdemar tem dito a aliados que o problema de Bananinha é dinheiro e que ele tem reclamado muito do que considera desigualdade nas verbas destinadas pelo Partido a ele e à madrasta, Micheque. (Ela recebe mais do que ele do “Boy de Mogi”).
“O que ele quer que a gente faça? Fique mandando dinheiro para ele lá nos States? Micheque é presidente do PL Mulher e o partido tem cotas para gastar com candidaturas femininas”, declarou um aliado próximo de Valdemar.
“O PL não tem atuação internacional. Não existe um PL Dallas ou um PL Houston [cidades do Texas, estado onde Eduardo vive no seu autoexílio nos EUA. (É tudo fake news).
Além disso, a chance de mandar dinheiro público para Bananinha é zero por conta do bloqueio nas contas determinado pelo STF”.
O Globo, Opinião, 26/09/2025 04h00 Por Malu Gaspar e Johanns Eller
https://oglobo.globo.com/blogs/malu-gaspar/post/2025/09/a-maior-preocupacao-de-bolsonaro-com-os-ataques-de-eduardo-nas-redes.ghtml
Tudo fake news! Bolsonaro nada falou até o momento, até mesmo nem pode fazê-lo. Nada disse a respeito de Eduardo ou Tarcísio. Esses boatos só interessam ao e$$eteefe, e$querda e centrão que tem seus próprios interesses.
Você sabiacque é você que paga pra manter estes pilantras vagabundos travestidos de jornalistas.
https://oantagonista.com.br/videos/imprensa-amiga-de-lula-fatura-alto/
Saindo do contexto, por analogia, é comum notar que alguns se deixam trair pelas circunstâncias e escorregam, ainda que por um instante, para fora do armário — digamos assim. Com jornalistas cooptados, o fenômeno é idêntico: às vezes, a caneta desliza mais rápido que a autocensura, revelando no papel aquilo que a mente tenta disfarçar. O resultado, não raro, é desastroso e vexatório.
Investir na cisão entre pai e filho é tática de guerrilha, isso a esquerda sabe fazer.
Tem jornalista que acha que sabe o que as pessoas estão pensando e o que vão fazer e a partir disso escrevem artigos com narrativas que só vão ecoar nos ouvidos moucos dos convertidos.
A mocinha insolente e presunçosa não disse nada de novidade. Nada mesmo. Prolixa, cozinhou textos e informações já publicadas. Muito fraquinha. mas bota uma banca dos diabos.