/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/B/0/UQ2BM6S9G0IXJY74eRDg/111196564-files-brazilian-politician-eduardo-bolsonaro-son-of-jair-bolsonaro-speaks-during-the-a-1-.jpg)
Eduardo acredita de que pai é refém do PL e do Centrão
Bela Megale
O Globo
Correligionários do PL que ouviram queixas de Jair Bolsonaro sobre a atuação de seu filho Eduardo nos Estados Unidos sugeriram ao ex-presidente que escale o senador Flávio Bolsonaro para conversar duramente com o irmão.
Como informou a coluna, o ex-presidente chegou a pedir a um aliado que encontraria Eduardo Bolsonaro nos EUA que levasse o recado sobre sua insatisfação. O capitão reformado avaliou que as declarações do deputado têm piorado sua situação e que o filho está “falando demais”.
FILHO 01 – O interlocutor disse a Bolsonaro que ele tem um filho 01, referindo-se a Flávio, e aconselhou o ex-presidente a pedir que ele transmitisse suas mensagens a Eduardo Bolsonaro. Flávio Bolsonaro chegou a ter uma conversa com o irmão há poucas semanas sobre a forma como ele estava se comunicando, mas o diálogo não surtiu efeito.
Eduardo Bolsonaro e seu grupo estão convencidos de que, hoje, o pai não teria condições de dar as cartas no jogo político, por avaliarem que Jair Bolsonaro seria uma espécie de “refém” do centrão e do PL. Ambos têm debatido alternativas para o ex-presidente além da anistia ampla, como a diminuição de penas.
ANISTIA – Eduardo, porém, não aceita outro caminho que não seja a anistia e deixou isso claro ao líder do PL, Sóstenes Cavalcante, no encontro que tiveram na quinta-feira (25), em Miami. Nessa reunião, o parlamentar também evidenciou seu rompimento com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, e rejeitou qualquer ajuda financeira do PL para suas ações nos EUA.
Entre os aliados de Valdemar e também de Bolsonaro, o clima com Eduardo tem azedado. Eles chegaram a afirmar que o parlamentar seria, neste momento, o maior cabo eleitoral de Lula.
O deputado e seu grupo avaliam, porém, que não há como construir um projeto conjunto com o PL e os partidos do centrão, e que é preciso formar uma alternativa na direita em outra legenda, sem qualquer vínculo com Valdemar.
Bananinha advoga por anistia em causa própria
Sem uma anistia ampla, Bananinha não voltará à política, muito menos ao Brasil, onde será preso ao desembarcar, pois o processo sobre obstrução à Justiça será encerrado com sua condenação.
Fonte: O Globo, Política, 28/09/2025 04h30 Por Merval Pereira
ti-ti-ti ti-ti-ti ti-ti-ti ti-ti-ti ti-ti-ti…
Laranjão pode ter percebido que Bananinha mentiu para ele
Já há canais de comunicação entre os governos brasileiro e americano que não passam pelos aliados extremistas de Bananinha na Casa Branca.
Afinal, se a história contada pelos bolsonaristas fosse verdade, o tarifaço teria produzido efeitos exatamente opostos aos que produziu até agora.
A narrativa Bananinha/Figueiredo não resistiu ao confronto com os fatos. Ao contrário do prometido pelos extremistas, Barba só se deu bem e o ex-mito só se ferrou depois do tarifaço.
Lula subiu nas pesquisas, ganhou as ruas com a bandeira brasileira, fez sucesso na ONU, retomou com novo ímpeto a negociação comercial com a União Europeia e refreou a onda Tarcísio.
Fonte: Folha de S. Paulo, Política, 27.set.2025 às 12h00 Por Celso Rocha de Barros
Já conhecia banana podre, agora, banana maluca é a primeira vez.
🥳🥳🥳🍾🍾🍾🥂🥂🥂
Esse aí é um projeto de ditador, brabo! Lá em Bangu 8.
🥳🥳🥳🍾🍾🍾🥂🥂🥂
José Luis
.