
Distanciamento já vinha ocorrendo antes fala de Tarcísio
Bela Megale
O Globo
O discurso de Tarcísio de Freitas no 7 de Setembro, no qual chamou Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “tirano”, afastou ainda mais o governador e o ministro, segundo aliados de ambos. O distanciamento já vinha ocorrendo alguns meses antes do episódio, mas, depois da fala de Tarcísio, eles não conversaram mais.
A aliados, Tarcísio classificou seu pronunciamento como uma “questão de momento”, já que o ato na Avenida Paulista ocorreu às vésperas do início do julgamento de Jair Bolsonaro no STF. O governador nega, porém, que tenha deixado de ser uma pessoa afeita ao diálogo e repete que buscará os integrantes do STF sempre que precisar tratar de temas importantes para São Paulo.
INTERLOCUÇÃO – A integrantes de seu governo, Tarcísio admite, porém, que não faz mais o papel de interlocutor entre a corte e Bolsonaro que já desempenhou no passado, especialmente junto a Moraes. Se em 2024 os dois mantinham conversas regulares, hoje o clima é outro.
Ao descrever sua relação com o ministro para interlocutores, o governador diz que eles nunca tiveram proximidade, que sempre tratou de questões institucionais de São Paulo e que, às vezes, entrou em campo para ajudar Bolsonaro.
FALA DURA – Tarcísio também nega que sua fala dura contra Moraes no 7 de Setembro tenha tido cálculo político com o objetivo de se cacifar na disputa pela Presidência, e repete que seu plano é concorrer à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes. Nos bastidores, admite, porém, que a pressão sobre ele era elevada naquela ocasião e lembrou que políticos também precisam de votos.
O governador tem repetido que decidiu concorrer ao cargo em São Paulo, em 2022, por insistência de Bolsonaro, que lhe deu essa “missão”. Conta que se desincompatibilizou do posto de ministro da Infraestrutura faltando cerca de dez dias para o prazo vencer, e que o plano era uma vaga no Senado por Goiás. Com isso, busca mostrar que não tem como foco a Presidência da República.
Quem tá caçando falar com Moraes?
A conversa escalou para o ambiente mundial, onde o buraco é muito mais embaixo.
A propósito da Justiça, como já disse aqui, com apoiadores da corrupção, membros da Organização Petista e apoiadores do seu projeto totalitário/patrimonialista, só discuta na seara jurídica.
Não discuto Política para quem a usa para extorquir a sociedade através da extração da mais valia absolutíssima.
Assim, entrando em conflito com a dita Organização, levei-a, no âmbito municipal, às barras da Justiça, em mais de 100 processos civis e criminais.
A Justiça mais cara do Mundo tarda, mas, às vezes, não falta. Segue a primeira condenação dos lulopetistas em minha cidade:
https://l1nq.com/k1J5d
Espero que não caia no seu braço judicial estatal.
Efeito da estupidez bolsonarista: em 2026, Barba de verde e amarelo e Tarcísio de boné vermelho (MAGA).
Depois de passar a vida enrolado na bandeira vermelha do PT, Barba agora ganhou a verde e amarela de presente da oposição bolsonarista
Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 04/10/2025 | 20h08 Por Eliane Cantanhêde
A brabeza de fazer onça largar da cria do $talinacio só funciona aqui e com seu fiel escudeiro Dom Xandão.
Dom Curro de La Grana, só tem tem cara de besta mas não é besta, sabem quando ele iria para os Estados Unidos, Casa Branca, Salão Oval discutir com Trump sobre os tarifaços? Nunca!
Cachorro que só anda de limusine e de camarote e que assistiu outros cachorros que mordidos de cobra, traumatizados desenvolveram fobia às linguiças. Hehehe.
Essa narrativa do Galegão não engana o papa da narrativas, ele sabe que se for vai ter que chupar uma pastilha de cobalto, eis aí a química inorgânica com um elemento da tabela periódica.
Senhor Carlos Newton , lembra-se de quando Jair Bolsonaro estava na presidência da republica , ele viajava para os quatros cantos do Brasil ” ofendendo e desrespeitando ” a tudo e a todos ” ao longo de todo o seu mandato , sendo que seus ” alvos e vitimas ” preferidas eram as profissionais do jornalismo que encontrava pelo caminho , sendo que ao ver o tamanho da trolha , ele se desculpou dizendo que tudo que dissera , fora no ” calor do momento ” , tal desculpa esfarrapada o governador do Estado de São Paulo Tarcísio Freitas , dera recentemente ao tentar amenizar as ofensas que proferira ao juiz do STF Alexandre de Morais .