
Liderenças têm se queixado da dificuldade de montar palanques
Bela Megale
O Globo
A indefinição de Jair Bolsonaro sobre o nome que apoiará para representá-lo em 2026 tem atrapalhado a formação de alianças políticas estaduais e enfraquecido os partidos de direita. Essa é a avaliação de lideranças de siglas que apoiam o ex-presidente, inclusive do PL, a legenda de Bolsonaro.
Os mandachuvas políticos têm se queixado da dificuldade de montar palanques para a disputa dos governos estaduais por não haver definição sobre quem representará a direita na corrida contra Lula. A leitura é que essa indefinição tem ajudado os partidos de centro-esquerda a articularem uma política mais azeitada nos estados para as eleições do ano que vem, consolidando palanques mais fortes espalhados pelo Brasil.
SEM DEFINIÇÃO – Um dos exemplos citados é o Rio de Janeiro. Sem a definição de quem será o candidato de Jair Bolsonaro, o PL não conseguiu bater o martelo sobre um nome para lançar no estado e passou a avaliar a possibilidade de apoiar a candidatura de Eduardo Paes (PSD) no ano que vem. O prefeito do Rio é aliado de Lula e já conta com o apoio do PT.
— Essa indefinição do projeto nacional desarruma os cenários nos estados e isso fortalece Lula porque a direita está perdendo palanques — resumiu uma liderança do PL.
A solução defendida por esses correligionários é que Bolsonaro defina até novembro o nome que vai concorrer com seu apoio ao Palácio do Planalto. Para esses líderes partidários, se o ex-presidente demorar mais do que isso para bater o martelo, o representante da direita não terá tração nos estados e nem força para alavancar sua candidatura contra Lula.
PREFERÊNCIAS – Hoje, os nomes preferidos desse grupo são os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Ratinho Júnior (Paraná). Apesar da resistência da classe política, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também passou a ser considerada como opção.
— Michelle não seria o ideal, mas é melhor ela do que seguir nessa indefinição — resumiu um líder partidário de direita.
Já está tudo acertado e estratégicamente em segredo, para surpresa futura!
Aguardemos……
As Organizações Globo agora quer se apossar do espólio do presidiário.
É muita cara de pau, o bozo assim como o Presidente Luís Inácio não fazem parte do clubinho dos Marinho.
Essa Senhora só escreve asno eira.
Alguém por acaso tem uma foto ou um vídeo do Bolsonaro que inspire bom-humor, compaixão, alegria? Nunca vi nem ouvi falar – o mau-humor é sua marca registrada.
Ora, inventem um motivo para conviver com uma pessoa assim? Não há!
Ora, por que então prestar atenção no que ele pensa ou faz? vamos combinar que faz de conta que ele não mais existe e vamos tratar de assuntos que interessem ao país. É coisa difícil?
A realidade que o aparelho ideológico midiático, regiamente pago com o dinheiro extorquido da Sciedade via impostos aviltantes, da cleptopatrimonialista Organização Petista, com seus vermes asquerosos travestidos de jornalistas: a decadência eleitoral da Organização é evidente.
Agarram-se na múmia pândega, decadente moral, civilizacional e temporal, neoludita, explorador da Indústria da Miséria, o inútil Lula, o Biden dos trópicos.
A dominação ideológica pra tornar o descondenado, mãe mineira da burguesia cleptopatrimonialista, nosso herói, pai dos pobres e defensor da Democracia, teve que ser tão violenta, que mediocriou a própria militância. Além de exigir enormes investimentos na compra de jornalistas, astistas, gênios imbecilizados e toda espécie de infames.
As jovens lideranças da Organização são uma espécie de capitanisas hereditárias, são eleitos não pelo que são, mas pelo sobrenome que carregam: filho de fulano, sobrinho da sicrana.
Podem até reeleger a múmia (que será desmoralizada e revelada pilantra, 171 em um próximo mandato, pois não haverá uma Dilmanata pra segurar o bó da quebra inevitável da Economia e do Estado).
O medo é que se forme maioria no Congresso e que impeachments de tiranetes que seguram inconstitucionalmente a vagabundagem no Governo, oprimindo, perseguindo e censurando os oponentes, seja realidade.
Caindo o Lawfare totalitário, baseado na teoria Penal do Inimigo, cai a principal estrutura de sustentação da bagaça cleptopatrimonialista.
E o mais provável cenário é este: encolhimento eleitoral da Organização (incluso os partidos satélites).
Fonte: DeepSeek
Evolução do Bloco de Esquerda no Congresso Nacional (2002-2022)
Câmara dos Deputados:
2002: 158 deputados (30,7%)
2006: 144 deputados (28,0%)
2010: 149 deputados (29,0%)
2014: 128 deputados (24,9%)
2018: 103 deputados (20,0%) – menor patamar
2022: 144 deputados (28,0%) – recuperação parcial
Variação 2002-2022:
Queda de 14 cadeiras
Redução de 2,7 pontos percentuais
Senado Federal:
2002: 20 senadores (24,7%)
2006: 18 senadores (22,2%)
2010: 21 senadores (25,9%)
2014: 17 senadores (21,0%)
2018: 12 senadores (14,8%) – menor patamar
2022: 14 senadores (17,3%) – recuperação parcial
Variação 2002-2022:
Queda de 6 cadeiras
Redução de 7,4 pontos percentuais
Principais Movimentos:
Pico em 2010 (29% na Câmara, 25,9% no Senado)
Queda acentuada entre 2014-2018
Recuperação em 2022, mas abaixo dos patamares iniciais
Perda total de 20 cadeiras no Congresso em 20 anos
O bloco mantém aproximadamente 1/4 das cadeiras da Câmara e menos de 1/5 do Senado na composição atual.
Quem conhece de perto a pilantragem da Organiação Petista não voto nestes inúteis.
A velhice dos oligarcas da Organização não é só no tempo, na idade, mas no que importa, na ideologia, em que se encontram em meados do século passado.
Um bando de reacionários, bramindo sua máquinas de escrever contra o avanço tecnológico e as redes sociais, que criaram a Geração Z, que não é pressa fácil de suas pilantragens, mentiras e kôs e que é uma enorme pedra no caminho de seu projeto totalitário e de extorsão da Sociedade.
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/manifestacoes-da-geracao-z-estao-levando-milhares-de-jovens-as-ruas/
Sem criarem novas lideranças, os velhinhos oligarcas vão segurando o bó das elições.
Serão embalsamados.
Agora,os desfavorecidos pela ânsia do conhecimento. Amaldiçoados pela profunda preguiça de adentrar na labuta da leitura, estudo, raciocínio e claro,um caráter honesto. Acredita que apoiado em IA será um gênio.
Um Burro sempre será um burro.
Organização Petista: o museu de grandes novidades!
https://penoticias.com.br/blog/pt-ve-parlamentares-envelhecerem-enquanto-pl-e-psol-rejuvenescem-confira-idade-media-de-cada-partido/
Vão ter que embalsamar Lula e os demais velhacos oligarcas!
“O PT é hoje o partido mais “sênior” da Câmara, a bancada tinha uma idade média de 55,7 anos ao tomar posse em 2023, acima da média geral.”.
Ah! Mas tem o Lindinho da Odebrecht, eterno jovem cara pintada!
S situação internacional do tiranete da Organização Petista está de mal a pior.
O cara é analfabeto em RealPolitik e, ao que, parece, nos conceitos mais básicos de Direito e da moralidade, um dos Princípios da /Administração Pública.
https://www.instagram.com/reel/DPpYv3dCT9G/
Este Luça é tão incompetente e inútil, que terceiriza a Presidência pra isto!
Se porco votasse quem distribui a lavagem seria sempre eleito.