
Ex-ajudante já teria cumprido dois anos de prisão preventiva
Bruna Rocha
Terra
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou na última sexta-feira, 24, a ida do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, à confraternização em celebração ao aniversário de 90 anos de sua avó materna.
Cid foi condenado pelo Supremo a dois anos de prisão em regime aberto, por cinco crimes relacionados à trama golpista. Com a autorização, ele poderá sair no dia 1º de novembro para comparecer ao evento, que ocorrerá a partir das 18h, no Condomínio Solar de Athenas, em Sobradinho (DF).
CARÁTER PROVISÓRIO – “Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”, afirmou Moraes na decisão.
Além de autorizar a saída, o ministro solicitou à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal o monitoramento detalhado da tornozeleira eletrônica de Cid durante o período da confraternização.
Ao apresentar o pedido, a defesa de Cid alegou que a solicitação tinha caráter humanitário e excepcional, sustentando que o ex-ajudante de ordens já teria cumprido integralmente a pena de dois anos, embora ainda esteja sujeito a medidas cautelares. Em setembro, a defesa de Cid havia solicitado a extinção da pena, mas o pedido não foi atendido por Moraes.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Quanta bondade do ministro Alexandre de Moraes… De repente, o algoz dos golpistas se torna uma espécie de Madre Teresa de Calcutá dos condenados. É o espírito de Natal baixando no ilustre magistrado, que condenou a 14 anos de prisão a mulher que escreveu uma mensagem com batom na estátua da Justiça. Quanto a Mauro Cid, é aquele militar covarde que dedurou seus companheiros e chorou ao saber que ia ser preso. E vida que segue, diria João Saldanha, cujo apelido, dado por Nelson Rodrigues, era João Sem Medo. (C.N.)
Boy não está nem aí com ex-mito
O Boy de Mogi rifou o ex-mito de uma vez por todas e já nem fala mais em anistia ou blindagem.
Só especula sobre a prisão para qual o ex-mito será mandado.
E quer fazer da Micheque o ‘Tiririca dos votos’ das eleições de 2026.
Isso, se também não for ‘engaiolado’ até lá.
O ex-ajudante deve ter passado mais informações (a Xande) a portas fechadas do que em audiências.
Acorda, Brasil!
“Bolsonaro é página virada para Trump”, diz ex-embaixador dos EUA
O ex-embaixador dos States no Brasil, Thomas Shannon, afirmou que Trump reconheceu que não poderá interferir no processo judicial de Jair Bolsonaro e que a tentativa de garantir a participação do ex-mito nas próximas eleições “fracassou”.
Questionado se o tema é “página virada” para Trump, Shannon respondeu: “Sim. Por que ele vai fracassar de novo quando já fracassou uma vez? Trump é astuto nesse ponto. Ele sabe quando não pode avançar em uma frente e procura outra”, disse, em entrevista à BBC News Brasil.
De acordo com o diplomata, esse foi um dos motivos que levaram à aproximação recente entre Trump e o presidente Lula.
(…)
IG, Últimos Segundo, 25/10/2025 13:51 por Luís Felipe Granado
Tá aí o primeiro míssil enviado por Trump que o Wonka, pediu!
Foi bem no meio dos peitos do idiota!
Amanhã o lixo vai pro hospital com soluços e caganeira.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
EU SI DIVIRTO!
Royalties pro amigão, Armando.
Abraço,
José Luis
“É o espírito de Natal baixando no ilustre magistrado, que condenou a 14 anos de prisão a mulher que escreveu uma mensagem com batom na estátua da Justiça.”
Sr. Carlos Newton, se eu pedir revisão no VAR, veremos no replay que a frase está totalmente equivocada.
Segue o jogo, pois nada disso aconteceu. Os motivos pra essa golpista estar presa, foram outros.
Concorda?
Um forte abraço e um ótimo fim de semana.
José Luis
Por falar em João Saldanha, segue uma dele. João assinou um contraro de propaganda com uma marca de cigarro. Passados dois meses, Saldanha assumiu como Técnico da Seleção Brasileira. Então ele foi renegociar valores com a empresa de cigarro, que se negou a alterá-los Saldanha então retrucou;
” Quando eu estiver dando uma entrevista, vou pigarrear e dizer que é este maldito cigarro”.
Renegociaram correndo.
Lembrem-se que fora o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro quem jogou e entregou , seu ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid , ás traças e a própria sorte abandonando-o , daí o consequente acordo de delação premiada , logo tenente-coronel Mauro Cid foi forçado a abrir o bico , senão aconteceria com ele , a mesma coisa que aconteceu com o empresário Marcos Valério , trancafiado á hoje e seus comparsas livres .
Como multilateral colaboracionista, jaz em silêncio sepulcral, como sapo em demorada fervural
Já demorou pra coachar!