Anistia encalha, mas PL insiste em manter viva a ilusão a Bolsonaro

Na legenda está pacificado que a proposta não vai vingar

Bela Megale
O Globo

O PL, partido de Jair Bolsonaro, voltou a pressionar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que a pauta da anistia avance. O movimento se intensificou com a publicação do acórdão do julgamento que condenou o ex-presidente a 27 anos de prisão, por tentativa de golpe. A avaliação de pessoas ligadas à defesa de Bolsonaro é que ele pode acabar atrás das grades em menos de 15 dias.

No partido, é praticamente unânime a crença de que, a essa altura, o melhor resultado seria uma diminuição de pena, possibilidade que faz parte do projeto de lei da dosimetria, que tem como relator o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Mas o discurso público é de que o partido vai pressionar para que a proposta inclua um destaque que beneficie Bolsonaro com uma anistia.

SEM CHANCE – Na legenda, porém, está pacificado que a proposta não vai vingar, já que a chance de prosperar no Senado hoje é nula. O plano é entregar à opinião pública — e ao próprio Bolsonaro — a narrativa de que a anistia avançou na Câmara e que o PL fez o seu dever de casa.

A leitura é que a sigla poderá justificar o enterro da anistia no Senado, colocando a culpa no presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP). O parlamentar já deixou claro que não vê ambiente para o tema ser pautado e também não tem dado abertura para novas conversas com o relator do projeto na Câmara.

Bolsonaro tem recebido visitas de vários correligionários do PL na prisão domiciliar, mas nenhum deles teve coragem de relatar a verdade sobre as dificuldades para a anistia avançar. Enquanto isso, o ex-presidente segue dizendo que vai definir o nome que apoiará para concorrer à Presidência só depois que o perdão de suas penas for aprovado, apesar de não haver perspectiva de que isso ocorra.

5 thoughts on “Anistia encalha, mas PL insiste em manter viva a ilusão a Bolsonaro

  1. Já tem Bispo deixando ex-mito e se aproximando de Barba

    Barba se encontrou com Samuel Ferreira, líder evangélico da Igreja Assembleia de Deus Madureira, e apoiador do ex-mito nas eleições de 2022

    A Assembleia de Deus Ministério de Madureira é uma igreja grande, sendo a segunda maior convenção das Assembleias de Deus no Brasil e uma das maiores do mundo.

    O ministério conta com milhões de membros, cerca de 34 mil pastores e 1.249 templos.

    Fonte: O Globo, Sonar, 17/10/2025 10h42 Por Yago Godoy – Rio de Janeiro

  2. Senhor Panorama , eis aí uma prova cabal e inegável de que ” Samuel Ferreira e seus pares , líder evangélico da Igreja Assembleia de Deus Madureira e demais donos e líderes de igrejas evangélicas , e apoiador do ex-mito nas eleições de 2022 ” sequer fazem questão de esconderem que não se importam em servirem a dois senhores , ou seja , ” Deus e Diabo ” ao mesmo tempo , desde que lhes tragam ganhos financeiros e econômicos , não estão nem aí para os seus seguidores , eles que se ” danem e se lasquem ” .

    • Sr. José, não precisa mais de nenhuma prova.

      Esses aí já provaram ao longo das eleições que vão atrás da grana e dos benefícios do governo de plantão.

      Os crentes não estão nem aí também!

      O negócio deles é pagar o dízimo pra qualquer um.
      São tão bitolados que nem se dão conta de nada.
      A burrice é tão grande que acham que pagando una merreca, compram o perdão de Deus e um pedacinho de terreno no céu.

      Essa gente, seguidores cegos, são malucos e tem vários parafusos soltos.

      Como podem ser tão idiotas?

      Um abraço
      José Luis

      • E, assim, o país continuará sendo politicamente essa porcaria que é, sem expectativa de melhora. Infelizmente, Senhor José Carlos e Senhor Espectro. Infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *