Há constantes protestos, mas não são levados em conta
Vicente Limongi Netto
Números que humilham a vida. Em 2025, apenas no Rio de Janeiro, 99 mulheres foram mortas, vítimas de feminicídios. No Brasil inteiro, o quadro é assustador, perverso e dramático. A escória de patifes não teme penas pequenas. Muitos dos ordinários não vão nem presos. Neste início de ano, ainda no Rio de Janeiro, um covarde já matou a ex-mulher.
Não se sabe mais a quem recorrer. Para conter estes absurdos a solução precisa ser prisão perpétua para esse tipo de crime hediondo, com obrigatoriedade de trabalhar na prisão, para seu sustento.
Nada indica que o novo ano seja menos violento e menos intolerante. É preciso orar e perseverar. De mãos dadas com corações fortes e esperançosos.
UM ANO MELHOR – Recebi do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente da Suprema Corte, Marco Aurélio Mello:
“Limongi, jamais pare de escrever. O meu abraço e que 2026 seja um ano melhor para o Brasil”.
APRENDER FAZENDO – No fechamento das estatísticas do ano, o presidente do Sistema Fecomércio DF, José Aparecido Freire, destacou que a missão do Senac de educar para o trabalho está fortalecendo o desenvolvimento das 260 mil empresas de comércio, serviços e turismo, que geram 720 mil empregos formais”.
Por sua vez, o diretor regional do SESC-DF, Vitor Correa salientou, na linha de José Aparecido Freire, “aprender fazendo” é uma realidade a instituição.
“Podemos dizer o mesmo da preparação de nossos alunos nas habilidades socioemocionais. O modelo pedagógico próprio do Senac baseado na metodologia “ação-reflexão-ação” dá o tom”.
PAPEL DE OTÁRIO – Vini Junior entrou na pilha do argentino provocador, técnico do Atlético de Madrid. Bateram boca. Papel de otário, de tolo, de jogador principiante.
O mais grave, o Real Madrid estava vencendo e ganhou o jogo.
Ancelotti está vendo e certamente dará boa e merecida bronca no excelente atleta da seleção brasileira.
Limongi, muito importante o seu protesto contra a violência contra as mulheres. Todos os dias um machão, principalmente em São Paulo, mata suas namoradas, esposas e companheiras, por motivo fútil, inconformados com a separação.
As penas devem ser aumentadas. Mas, não tenho a menor espectativa no Congresso de maioria masculina, se debruçar sobre essa violência contra a mulher.
Sóstenes Cavalcante, deputado federal e líder do PL, nas horas vagas ele é pastor da Assembléia de Deus de Madureira/ RJ, tentou aprovar projeto de criminalização da mulher, que praticasse aborto, em 20 anos, enquanto o estuprador pega somente 10 anos. Só não foi aprovado, porque as mulheres ocuparam todas as capitais em protesto. Ele e seus pares do PL e do Centrão, recuaram.
De lá do Congresso não sei nada de bom para as mulheres.
Sua análise está equivocada.
A falha não está na Lei, que é duríssima, praticamente inquisitorial: arranca empregos de pessoas, homens casados e que jamais tiveram nenhum contato com quem os acusa e inventa relacionamento que jamais existiu, são acusados falsamente, sem nenhuma prova, inclusive são condenadas sem que jamais tenham se relacionado ou tenham tido qualquer espécie de contato com a estelionatária desconhecida que os acusa para extorquir dinheiro e bens.
São casais, marido e esposa, que têm seu patrimônio, sua liberdade e sua honra arrancados por bandidas que inventam relacionamento, pois a palavra da falsa acusadora atropela todas as provas e a lógica e a razão, destruindo a vida de famílias, homens e mulheres casados e seus filhos, todos vítimas da denunciação caluniosa da total desconhecida.
Há associações e até mesmo organizações criminosas, integradas por juízes, promotores e policiais que agem de forma dolosa e consciente contra todas as provas, apenas por corrupção extrema e perversidade sem limites contra famílias inocentes.
A Lei não é branda.
O Estado brasileiro não prende pouco.
Há, na realidade, um verdadeiro holocausto contra homens inocentes e sua esposa e filhos.
O Brasil prende errado.
E solta errado por simples corrupção e dolo de agentes públicos que atropelam todas as provas e a mínima lógica e racionalidade em inquéritos e processos de Maria da Penha e União Estável absurdas, impossíveis, sem pé nem cabeça, contra homens inocentes, vítimas casados e sua esposa e família.
A aplicação errada e criminosa e desumana da Lei é a causa das tragédias e da injustiça.
As estelionatárias profissionais que usam e abusam da Lei Maria da Penha contra inocentes zombam e tiram proveito das verdadeiras vítimas que continuam morrendo porque esse Estado corrupto e preguiçoso não protege quem precisa, não respeita a Lei e as provas e a mínima honestidade e boa fé em sua corrupção e arbitrariedade sistêmica e ilimitada
Vini Junior está jogando a carreira no lixo.
Reclama de todo, dos colegas, do técnico, da torcida, só falta reclamar dele mesmo.
E não está com essa bola toda. Quer a bola no pé e não tem driblado como antes. A fama e o dinheiro, tirou seu brilho.
Uma pena.
O Real Madri não quer mais ele no time, porque se tornou um elemento desagregador.
Limongi, o jogador Gérson foi vendido pelo Flamengo para o Zênite da Rússia.
Ele não se adaptou ao frio da Rússia.
O pai, empresário dele, tentou trazê-lo de volta para o Flamengo, mas, as exigências foram tantas, que o presidente do Flamengo recusou todas.
Então, o empresário ofereceu o jogador ao Cruzeiro, que cedeu e a compra foi efetuada.
Gerson não é igual ao Vini Junior, mas e tão marrento quanto.
Ele, quase quebrou o nariz do Varela, lateral do Fla.
Que fazer? Muito dinheiro no bolso, faz a arrogância subir para a cabeça.
Para mim, qualquer crime deveria ser classificado como hediondo e punível com pena de morte. A geração de uma pessoa é uma das coisas mais espetacular para ser interrompida por um idiota, que a esquerda gosta sempre de proteger como vítima
Jorge, por favor não julgue a esquerda pela sua régua contingente e particular.
Defendo pena de morte para crimes hediondos ou prisão perpétua.
Ninguém tem o direito de tirar a vida dos outros, por motivo fútil, por exemplo, matar a mulher por ciúme. As penas devem ser duras e sem direito a progressão de regime. Pena dafa, pena cumprida integralmente, conforme preconiza o Marques de Beccaria, no seu clássico,: Dos Delitos e das Penas.
Tá bom para você, senhor Jorge.
Eu discordo, quando se tira uma por motivo fútil, acho que tem de haver justiça para o crime praticado. Nesse, País temos vários exemplos de crimes hediondos em que os assassinos foram soltos com menos de 20 anos de pena, os Nardonis, a Suzane os irmãos Cravinhos e muitos outros são um exemplo. Para eles a vida continua, como cantava Vinicius, Por cima uma laje
Embaixo a escuridão
Senhor Jorge, a Pena de Morte não é uma bala de prata, que irá resolver e eliminar a criminalidade no Brasil. O investimento em Educação é mais humano e reduz a criminalidade.
Nos EUA tem Pena de Morte e lá, a violência só faz aumentar.
Um policial branco, covardemente deu um mata leão, no cidadão George Feldman e o matou sem chance de defesa. Não foi condenado a pena de morte. Só vai valer para negros e pobres. Nesse sentido, da injustiça sou contra a Pena de Morte.
Investimento em educação? Nesse País uma das áreas que é sem ore sacrificada é a educação com cortes de verbas. A educação aqui é a última opção, agora os alunos não serão mais reprovados se não passarem em todas matérias. Nesses concursos internacionais o Brasil está spre na eabeira. Só nesse ano cortaram R$400 milhões das universidades federais. Enquanto isso os “artistas” têm verbas garantidas.
Normalmente discordo do Roberto Nascimento, mas a pena de morte no nível da nossa justiça só ia punir os pobres.
Queiramos ou não, a médio e longo prazo a educação seria parte da solução.
O caos que vivemos é fruto da impunidade.
Bukele ou Talião?
Me lembrei de uma história:
Amaral Neto um deputado aí do Rio defendia a pena de morte, até que recebeu de um eleitor a seguinte proposta.
Na Constituição.
Artigo primeiro, estabeleça-se a pena de morte no Brasil.
Artigo segundo, execute-se o Amaral Neto.
Artigo terceiro, tornar sem efeito a pena de morte no Brasil.
Uma lei feita só para punir um inimigo.
Filme velho.
roberto, gerson custou 188 milhões de reais para o Cruzeiro. Dou tratos a bola e imagino quanto o cerebral Gerson canhotinha de ouro valeria hoje. Céus. Dido passou o bastão para Gerson. Passados mais de 60 anos, Gerson até hoje não passou o bastão de nennhum meia. que jogue como ele. cerebral. personalidade forte. Respeito em campo, passes maravilhosos. Seleção era forte, com Pelé, Rivelino, Tostão, etc. HOje o monte de barangas, ricos e pretensiosos, não jogam nada. com exceções de praxe. dia 11 o maravilhoso e eterno Gerson completa 85 anos de idade. NIterói em festa. abração, roberto.