Controle econômico da Venezuela pelos EUA redefine poder, soberania e dependências

7 thoughts on “Controle econômico da Venezuela pelos EUA redefine poder, soberania e dependências

  1. Lembrando que o custo de apenas uma eleição, com tentativa de reeleição, já está em torno de R$ 300 bilhões, como noticiado pelo próprio Lula face a Bolsonaro em 2022, VIDE amostragem do custo da plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, made in USA e copiada mal e porcamente no Brasil do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, há 136 anos, fantasiada de democracia apenas para locupletar espertos e ludibriar a crédula, tola e indefesa freguesia dos me$mo$, polarizada entre o ruim e o pior. Enfim, a vida é uma questão de escolhas e consequências, em cada cabeça uma sentença e o que é de gosto regalo da vida, de modo que se você quer continuar alimentando esse tipo de coisa$ e coiso$, votando nos me$mo$, paciência, não posso fazer nada senão continuar dissidente do continuísmo dos me$mo$, oferendo-lhe a opção revolucionária e inovadora da Democracia Direta, com Meritocracia e Deus na causa, que por falta desta opção nas urnas, excluída pelo sistema dos me$mo$, tem optado pela abstenção e pelos votos em branco e nulos. https://www.tribunadainternet.com.br/…/governo-lula…/…

  2. Pelos menos agora os venezuelanos terão o que comprar.
    Quem quiser saber o que foi a Venezuela do chavismo e Maduro, é só perguntar aos quase 9 milhões de fugitivos que se espalharam pelo mundo, que eles contam em detalhes a miséria “bolivariana”,
    No Brasil, em toda sua extensão, não existe uma única região que não tenha venezuelanos.
    O sul, esta repleto deles, e pelo visto, deverão ficar, mesmos que as coisas mudem por lá.
    É que aqui, eles dizem que tem segurança e liberdade, imaginem só como a coisa era por lá.

  3. ‘Controle da Venezuela’?

    Não seria exatamente controle. O que Laranjão tem na região é uma enorme e ostensiva movimentação de tropas, porta-aviões, submarinos, helicópteros, mais de 150 aviões, e forças de elite, como a Delta Force.

    E, por outro lado, numa ditadura de generais, a corrupção arraigada facilita muito a cooptação de pessoas que mudam de lado pelo poder e pelo dinheiro.

    Fonte: Poder360, Opinião, 9.jan.2026 – 5h58. Por Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado criminal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *