
Charge do Iotti (Gaúcha/Zero/Hora)
Vicente Limongi Netto
Não quero troco, entre Lula da Silva e Flávio Bolsonaro. O primeiro é improdutivo para a população. Adora viajar para o exterior. Petistas têm bocas ricas em ministérios e autarquias. Excesso de ministérios ampliam a mediocridade do governo federal.
Flávio Bolsonaro, por sua vez, é filho do parvo que fez vistas grossas para a importância das vacinas. Milhares de brasileiros morreram com a omissão e o desprezo de Bolsonaro à ciência.
CONTRA A CIÊNCIA – Preso, rabisca porcariadas pedindo união aos aliados. O Brasil sofreu bastante com Jair Bolsonaro. Não merece sofrer mais com o filho senador. O DNA não falha. O sangue autoritário repete-se por gerações.
Nessa linha foram melancólicos os atos públicos de Flávio Bolsonaro em alguns Estados. Em Brasília, por exemplo, e Rio de Janeiro, os participantes cabiam em pequenas kombis e ainda sobravam lugares.
As eleições estão longe, mas o séquito de Flávio Bolsonaro já canta de galo. O trabalho é árduo. Eleições políticas são para profissionais. Meu título de eleitor não é latrina.
FALSOS JUÍZES – O canalha de toga da vez, entre outros tantos pinóias, é o desembargador de Minas Gerais, Magid Nauef Láuar, afastado das funções pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Acusado de assédios sexuais, quando era Juiz. É o mesmo crápula que absolveu criminoso que estuprou criança de 12 anos de idade. Depois do escândalo, o desembargador voltou atrás.
A opinião pública precisa ficar atenta e cobrar das autoridades e da imprensa para punir outro patife togado, que ficou praticamente esquecido por causa da repercussão de acusações de assédios sexuais envolvendo o desembargador mineiro.
REPUGNANTE – Trata-se do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcos Buzzi, acusado de assediar uma jovem, na praia, em Santa Catarina. Na época o apedeuta ordinário correu e internou-se em hospital de Brasília. Foi afastado do cargo, mas e não teve os salários suspensos, o que é repugnante e nojento, como o próprio ministro.
O assunto esfriou. Precisa ser reaberto e solucionado pela justiça comum, com exemplar punição do CNJ. A justiça brasileira é tão cretina e apegada em aliviar o couro de magistrados flagrados em infâmias e ordinarices que, tudo indica, o verme Buzzi será aposentado com os polpudos salários intocáveis.
Um dia esta quadrilha que arrepia e constrange o cidadão trabalhador e honesto terá que acabar e ser enterrada no Brasil.
PRAZER – É uma beleza ver jogar um craque como Ganso, que saiu do banco para resolver a parada neste domingo, no Rio.
O jogo estava confuso, o Fluminense apático depois de perder um pênalti. Com extraordinária lucidez o menino Ganso botou ordem no tricolor. Passes perfeitos, orientando o time.
Fez o gol de empate consagrando a bela presença em campo e levando o Fluminense à decisão do campeonato carioca.
Sr. Limongi
Está aparecendo mais vitimas do verme rastejante desembargador do TJMG……
è só jogar esse lixo repugnante numa jaula do Cadeião de Pinheiros e depois pegar as chaves e jogar no mar……
“Desembargador do TJMG é denunciado por ex-aluna: “Invadida”
Em entrevista ao Fantástico, mulher relata beijo forçado e abandono do estágio; CNJ afastou magistrado após ouvir cinco vítimas
https://ultimosegundo.ig.com.br/2026-03-02/desembargador-tjmg-denunciado-ex-aluna-invadida.html#google_vignette
aquele abraço
Não quero troco, entre Lula da Silva e Flávio Bolsonaro
Esses dois imundos trocados por m*****a ainda levo prejuízo, pois tenho de pagar pelo vasilhame, como se dizia antigamente…
Meu título de eleitor (voto) é sagrado, jamais, nunca, vou votar nesses dois lixos tóxicos…
Nem perco meu precioso tempo…..
aquele abraço
O resultado dos “programas sociais” do pai dos pobres …
________________________________________
📉 Desigualdade
Índice: Gini – Banco Mundial
Coeficiente: ~0,52–0,53
Posição: entre os 10–15 países mais desiguais do mundo
➡ Uma das maiores concentrações de renda do planeta.
________________________________________
🌍 Desenvolvimento Humano
Índice: IDH – PNUD
IDH: ~0,75
Posição: cerca de 85º–90º entre ~190 países
➡ Classificado como “alto desenvolvimento”, mas longe dos países avançados.
_______
… e mãe mineira da burguesia patrimonialista.
https://www.youtube.com/watch?v=xRMcxECvHOA
O sistema é cruel, contra quem trabalha na honestidade e luta pelos direitos do povo.
O 01, candidato à presidência lançou sua plataforma de governo ainda mambembe.
1- Mudanças no SUS, para pior é claro.
2- Privatização de 95 por cento das Estatais. Correios é o primeiro da lista.
3 – Redução de impostos, sem indicar a perda da receita para os cofres públicos
4- Redução de direitos em uma nova Reforma Trabalhista, Slogan: Menos direitos e mais empregos.
5 – Reforma Administrativa.
6- Reforma Tributária, para desafogar os custos do empregador na folha de salários.
É uma tempestade perfeita contra nós, simples mortais.
Todos deveriam estar polarizados contra ambos.
HÁ MAIS DE 40 ANOS, me convenci que a desgraça maior da república, do Brasil, da política e do povo brasileiro é o sistema político corrompido, corrupto e corruptor, que, a nosso ver, tem quem ser tratado como a prioridade n. 1 do país, até porque jamais resolvermos este país no varejo, tal seja nos municípios onde explodem as mazelas, sem resolvê-lo antes no atacado, em Brasília, a famigerada “Ilha da Fantasia” de JK, Niemeyer, Lúcio Costa e cia…, cuja manutenção funciona à moda boca de lobo que devora quase tudo que o país consegue arrecadar, de modo que enquanto não resolver isso todo resto continuará sendo apenas tentativas de passar carros adiante de bois, mentiras, enganações, enxugamento de gelo, perda de tempo e tempo perdido para continuar tudo como dantes no velho cartel de Abrantes, com a maldita polarização política nefasta, representante da polarização entre o militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$ dando as cartas e jogando de mão, com as suas enganosas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª… vias dos me$mo$, que tb não levam o país, a política e a vida do conjunto da população a lugar novo e alvissareiro nenhum. Daí, a necessidade do advento da RPL-PNBC-DD-ME, antes tarde do que nunca, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, da qual o sistema apodrecido está fugindo há cerca de 40 anos igual o diabo foge da cruz, porque com Ela o bicho pega geral. Portanto, há cerca de 40 anos, o fato é que temos projeto novo e alternativo de política e de nação, que, certamente, a nosso ver, representa a redenção do país, da política e da vida da população e o que está faltando é apenas Político, Partido, Povo e Imprensa à altura do descortino do possível e necessário Novo Brasil de Verdade, confederativo, com Democracia Direta, Meritocracia e Deus na Causa. https://www.tribunadainternet.com.br/2026/03/02/polarizacao-entre-lula-e-bolsonaro-e-um-pessimo-negocio-para-o-pais/#comments