‘Fala na minha cara’, diz Kamala Harris ao desafiar o valentão Donald Trump

Kamala Harris é autoritária e perigosa

Kamala Harris cresce e desafia Trump para fazer debates

Lúcia Guimarães
Folha

Quem nunca sentiu prazer ao observar um valentão da escola amedrontado no momento em que um colega dá um basta na situação? Nesta semana, o valentão que suga o oxigênio do cotidiano político americano há nove longos anos deu sinais de intimidação.

Desde o ano passado, a máquina eleitoral organizada para reconduzir Donald Trump à Casa Branca estava pronta para encenar uma falsa valentia contra um adversário octogenário cada vez mais fragilizado. Agora, pela primeira vez, o nova-iorquino e criminoso condenado perdeu o controle da discussão nacional. Passa parte do tempo justificando as declarações grotescas do vice de sua chapa, J.D. Vance, escolhido pelo primogênito e terminalmente cretino Donald Trump Jr.

No resto do tempo, ele esperneia para fazer insultos colarem na nova adversária, como uma criança que atira papel higiênico molhado na parede.

KAMALA SUBESTIMADA – Não foram só os republicanos que subestimaram Kamala Harris. A imprensa americana se manteve tão fixada no desempenho ruim da vice-presidente como pré-candidata que ela abandonou a campanha de 2020 antes de começar a votação nas primárias.

Se houvesse moscas em estúdios de TV, elas estariam se aproveitando das bocas abertas de comentaristas políticos que previam o pior se a ex-senadora da Califórnia ocupasse o lugar de Joe Biden na chapa democrata. É importante notar que, no momento, a Presidência continua ao alcance do fascista senil. Mas a entrada da vice-presidente fez a campanha que parecia um cortejo fúnebre se assemelhar à parada carnavalesca de Nova Orleans.

A mudança nas pesquisas é real, a motivação entre jovens e negros cresceu, mas ainda não se pode usar pesquisas como termômetro claro para novembro. O problema é que os oráculos de plantão não estavam prestando atenção em Kamala Harris nos últimos dois anos.

KAMALA X TRUMP – A Vice-Presidência é um posto ingrato, definido mais por um trabalho discreto e complementar do que por reconhecimento. Na fidelidade à agenda Biden, Harris passava dias por semana cruzando o país e cultivando comunidades que estavam no seu radar desde que se elegeu promotora distrital pela primeira vez em San Francisco, há duas décadas – mulheres, minorias raciais, jovens e eleitores traumatizados pela violência das armas de fogo. Os números de aprovação eram baixos, sim, mas pouca atenção nacional era dedicada ao varejo rotineiro da vice-presidente.

Quando vazou a informação de que a Suprema Corte voltaria a criminalizar o aborto, em 2022, Kamala mudou o discurso que tinha preparado para um evento e cunhou o bordão “como ousam?”. Nascia seu novo chamado na Presidência Biden.

Na terça-feira (30), na Geórgia, Kamala Harris lotou uma arena, num comício de uma eletricidade nunca vista na campanha de Biden. Diante da ameaça de Trump de faltar ao segundo debate, olhou para a câmera e disparou: “Como reza o ditado, se você tem algo para me dizer…”. E a multidão gritou, antes de ela completar: “Fala na minha cara!”.

5 thoughts on “‘Fala na minha cara’, diz Kamala Harris ao desafiar o valentão Donald Trump

  1. A jornalista está muito amorosa para Kamala Roussef e muito rancorosa para Trump.
    A mulher tá mais braba que cobra de resguardo.
    Aquele tiro na orelha foi uma facada mal dada.

  2. Espetacular artigo da jornalista Lúcia Guimarães.
    Trump além de misógino, sim o machista que odeia mulheres, talvez, porque gostaria de ser feminina, está com medo da Kamala Harris. Sonha todos os dias, com a Kamala detonando ele nos debates, aliás, ele reluta em debater com a candidata, porque sabe que será destruído no primeiro round.

    Com Biden ele estava tranquilo e favorável, arrotando a sua, falta de educação, atacando o presidente de senil, confuso e idosos. Bem, esses adjetivos se voltaram contra ele, que tem 78 anos e teme esquecer no debate os tijolos que Kamala vem jogando nele, já preparando a artilharia dela contra esse covarde, corrupto, golpista, louco, sonegador de impostos e despreparado de tal maneira, que pensou em botar fogo nos EUA, no planejamento da invasão do Capitólio em 6 de Janeiro de 2021, tal e qual, o imperador Nero tentou incendiar Roma.

    Pensando bem, Trump o covarde, na sua alma, tem uma parte de Calígula e outra de Nero.

    Os americanos, precisam pensar muito bem, em 5 de novembro. Se apostarem em Trump, estarão colocando uma corda no pescoço. Trump não pensa no país, o foco dele é dinheiro, enriquecer ainda mais. Não sei porque essa vontade louca de acumular, porque ele está mais para lá do que para cá.

    Donald Trump mente tanto, para enganar os trouxas e incautos, que foi pego numa mentira incrível:
    Anunciou com pompa e circunstância, o nome do seu vice, J.D.Vance, um aloprado, jovem de 38 anos, que discursou terrivelmente piegas, num evento de campanha e que já chamou Trump de nazista. Pois bem, o cara tá falando tanta besteira, que Trump, arrependido tem dito que a vice não tem tanta importância.

    É porque Trump acha, que vai viver para sempre, inaugurando a eternidade. Se ele for, como todo mundo vai, caso por uma dessas ironias do destino, Trump vença, o que acho quase impossível, essa praga do Vance será o novo dono do mundo. A Terra vai tremer, com esse cara no Poder.

    Mas, Kamala Harris vai vencer.

    • Sr. Roberto Nascimento,

      Ela já ganhou!

      O troglodita louco, não tem nenhuma chance

      Aliás o início da derrota é não comparecer aos debates.

      Essa atitude mostra a falta de preparo e a covardia.
      Seria literalmente trucidado.

      Ele jamais esperava este revés, está amedrontado.

      Nós estamos felizes, porque outro mito de barro, sucumbe.

      O mundo precisa mudar pra melhor e não é com esses loucos, arrastando uma turba de loucos violentos que vamos conseguir.

      Sei que as guerras nunca vão parar, mas daí a fomentar una terceira (Nuclear) Guerra Mundial…
      Que Deus nos livre!

      Um forte abraço,
      José Luis

  3. Forte abraço para você também José Luis.

    Trump está acovardado e amedrontado. A jornalista Lucia Guimarães, morando nos EUA, fez esse retrato do Trump.

    Dias atrás, numa entrevista, ele se perdeu. Atacou Kamala, num tema caro ao país, o racismo. Disse que ela usava o fato de ser negra para disputar a eleição. Até o Partido Republicano, que tem eleitores negros, criticou Trump.

    Ele está perdido, tonto com o furacão Kamala Harris. Ela esbanja alegria, chama Trump para o jogo, quer o debate, sabe se comunicar, tem inteligência de sobra, o que falta em Trump, enfim, o cenário de arrogância na certeza da vitória desse espantalho golpista, mudou radicalmente.

    Ele já sabe, que Kamala vai ganhar. Ele não é inteligente, mas sabe enxergar a mudança dos ventos e além do mais, alguém já soprou para ele, a virada de mesa.

  4. Gostei, adoro pancadaria na política, chega de pasmaceira, vamos partir para o tudo ou nada, o que bater mais, e apanhar menos leva o caneco no final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *