Netanyahu avisa que Israel terá “dias desafiadores” pela frente

Mais da metade dos israelenses crê que motivações políticas de Netanyahu  estão estendendo a guerra, diz pesquisa | Mundo | Valor Econômico

Netanyahu usa a guerra total para continuar no poder

IstoÉ
(ANSA)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que as forças militares do país realizaram “golpes devastadores” contra os inimigos. O chefe de governo alertou que Israel terá “dias desafiadores pela frente” e garantiu que “cobrará um alto preço por qualquer agressão”, como a ofensiva atribuída ao Hezbollah que matou 12 jovens nas Colinas de Golã anexadas.  

“É uma guerra de sobrevivência contra o anel de mísseis terroristas que nos rodeia. Desde o início do conflito temos lutado contra o eixo do mal do Irã”, comentou Netanyahu.  

TRÊS FRENTES – O premiê analisou que as Forças de Defesa de Israel (IDF) lutam atualmente contra o Hamas, os Houthis e o Hezbollah, organizações que foram definidas por Netanyahu como os “três H’s”.  

“Nos últimos dias desferimos golpes importantes em nossas três frentes. Há três semanas atacamos o líder militar do Hamas Muhammad Deif, há duas lançamos um dos ataques de maior distância da Força Aérea [Hodeida, no Iêmen] e ontem foi a vez do chefe do Hezbollah”, comentou.  

Netanyahu afirmou que Fuad Shukr, um dos principais comandantes do Hezbollah, morto em uma ofensiva israelense no sul de Beirute, no Líbano, foi responsável pelo “massacre” das crianças nas Colinas de Golã e de outros civis. O falecimento dele foi confirmado pelo grupo.  

QUALQUER CENÁRIO – Pregando união e determinação “contra qualquer ameaça”, o primeiro-ministro reconheceu que está há tempos sob pressão, mas garantiu prontidão para “qualquer cenário”.  

“Todas as conquistas dos últimos meses foram alcançadas porque não desistimos e tomamos decisões corajosas diante da grande pressão interna e externa”, concluiu.  

Em razão das elevadas tensões entre Hezbollah e Israel, os Estados Unidos pediram para que seus cidadãos não viajem para o Líbano. As autoridades também recomendaram que os americanos que estão na nação se preparem para encontrar abrigos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Netanyahu é um cão de guerra. Como sabe que eleitoralmente perdeu força, joga suas fichas na continuidade de uma guerra que ameaça o futuro do país. Com isso, vai tornando Israel uma nação cada vez mais isolada. Mas ele não se importa com nada, a não ser com o próprio orgulho.
(C.N.)  

12 thoughts on “Netanyahu avisa que Israel terá “dias desafiadores” pela frente

  1. Rapaz só pode ser piada, só pode ser piada. Mas o picolé de chuchu viajou ficou bem juntinho do líder Hamas que no mesmo dia foi morto. Vocês são todos uns bandos de felas vocês não sabem porra nenhuma vocês são uns imbecis.
    Rapaz só rindo mesmo só rindo mesmo. Ah país vagbundo.

  2. Que a esquerda não gosta de Netanyahu e Israel não é novidade.
    O que queriam que ele fizesse? Abrir as pernas para os terroristas financiados pelo Irã e outros mais?
    Foi-se o tempo da Babilônia de Nabucodonosor, dos Faraós do Egito e Hitler da Alemanha.
    Agora o buraco é mais em baixo e quem tem medo de cagar cabelo não come couro.
    Minha frase favorita, ‘Defendo o direito de Israel existir nem que seja a ferro e a fogo.”
    Cativeiro, Jamais!

    • Tudo isso é lindo se não fosse o fato de Netanyahu ter financiado o Hamas para que o Fatah perdesse força política. A Geopolítica vai muito além de briga para amestrar o povo com Direita X Esquerda. O progeto geopolítco de alimentar a desunião do povo para conquistar . Isso reflete nossa realidade onde os interesses nacionais são ignorados e tem gente que bate continência para a bandeira americana. Devende deputado ou senador que fala mal de direita ou esquerda e vota a favor da corrupção. Entrega nossas riquezas por um saco de dinheiro.

      Israel só existe para garantir os interesses de nações na região geograficamente estratégia e rica em recursos energéticos. Isarel não vive um mês sem apoio dos EUA.

      Esse cenário está mudando pois os EUA estão perdendo a hegemonia, a China está investindo pesado no Oriente Médio e África e nessa festa eles não chamaram Isarel.

      O problema de brasileiros ficarem na torcida por um problema milenar torcendo por A ou B quando ambos os lados são terroristas e cometem atrocidades. Esquecem que o buraco é mais embaixo e isso pode encadear um conflito global que vai prejudicar muito a nossa vida e a do mundo.

      • Respeito seu direito de opinião, mas mantenho a minha.
        A direita e a esquerda existe, mesmo que você não acredite.
        O petróleo do mundo árabe é uma riqueza finita.
        Venezuela tem mais petróleo que no Oriente Médio e está falindo.
        Israel é a única democracia na região.

        • Olha o Congresso, a corrupção é votada em peso pela direita e esquerda. Esquerda e direita só existem no Brasil para criar partidos, mas em se tratando de roubar e legalizar a corrupção ambos atuam em conjunto. Veja como foi votado :
          – Improbidade Administrativa
          – Legalização da Mensalão
          – Pá de cal na Lava Toga
          – etc …

  3. “vai tornando Israel uma nação cada vez mais isolada”

    Sei … então Israel deveria convocar os especialistas da GloboLixo, os acadêmicos narco-socialistas e das agências da ONU na Palestina pra apresentar uma “solução final” ao problema.

  4. Respeito seu direito de opinião, mas mantenho a minha.
    A direita e a esquerda existem, mesmo que você não acredite.
    O petróleo do mundo árabe é uma riqueza finita.
    Venezuela tem mais petróleo que no Oriente Médio e está falindo.
    Israel é a única democracia na região.
    Ah, eu sou um cidadão de direita, portanto existo.

  5. Assassino cruel de crianças, idosos, mulheres e demais. Ser humano é, sem dúvida, o pior dos animais que habitam esse planeta e conseguirá com sua ambição e ganancia destruir o próprio habitat. Ao menos os bilionários poderão ir morar em Marte graças s Elon Munk! : (

  6. Senha Carlos Newton , Netanyahu se importa e muito em não ir preso , daí o seu medo , tão logo termine essa carnificina de Palestinos por Israel , por ter que se explicar por que ele e os órgãos de segurança Israelenses durante sua gestã , deram sinal verde para que sua cria Hamas , cometesse o atentado do dia 07/10/2023 em Israel .

  7. Semana passada, revi o filme Operação Thunderbolt, sobre o resgate em Entebbe, em 1976. O comandante da operação, tenente Yonatan Netanyahu, irmão mais velho do Benjamim Netanyahu, foi o único militar israelita que morreu no famoso resgate. Isso pode ajudar a entender a atual determinação de Netanyahu em acabar com os palestinos, não só por uma questão de estado, ou de política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *