Alckmin, o novo socialista, é exemplo do “surrealismo” na política brasileira

Alckmin aparece com líder do Hamas horas antes de Haniyeh ser morto |  Metrópoles

Alckmin à vontade, entre os maiores líderes terroristas

Carlos Newton

Sob certas circunstâncias, acompanhar a política brasileira chega a ser divertido, em função de seu elevadíssimo grau de insanidade. Estamos sempre lembrando aqui na Tribuna da Internet que o nível do surrealismo existente na política brasileira seria capaz de matar de inveja os grandes mestres, como Tristan Tzara, Paul Éluard, André Breton, Hans Arp e Salvador Dali.

Vejam bem o que está acontecendo com o personagem Geraldo Alckmin. Desde que entrou na política, em 1972, quando era estudante de Medicina e se elegeu vereador em Pindamonhangaba com apenas 19 anos, era conhecida sua ligação com a prelazia Opus Dei, uma das mais sectárias da Igreja Católica.

PRIMEIRA MUDANÇA – Anos depois, em entrevista à IstoÉ, ele mesmo confirmou que  seu tio José Geraldo era membro dessa instituição e que seu pai, Geraldo José, era franciscano. Posteriormente, após receber vários ataques, passou a dizer que jamais fizera parte do Opus Dei. Esta foi sua primeira suposta mudança.

Aos 23 anos se elegeu prefeito. Assumiu o cargo em 1977, seu último ano no Curso de Medicina. Após assumir, nomeou seu pai como chefe de gabinete da prefeitura, o que gerou suas primeiras acusações de irregularidades na política.

Nas eleições de 1982, foi eleito deputado estadual de São Paulo com 96 232 votos, e depois se tornou constituinte federal em 1986, tendo depois se tornado criador do PSDB.

MUITAS ACUSAÇÕES – Vice de Mário Covas no governo de São Paulo, Geraldo Alckmin herdou o cargo e depois administrou o Estado três vezes, quando foi acusado de diversos atos de corrupção que não ficam bem para um socialista, inclusive irregularidades na merenda escolar e relações com a Odebrecht, onde recebeu o codinome Belém.

Com muita sorte o escorregadio Alckmin conseguiu se livrar das acusações dos executivos da empreiteira e estava em segundo plano na política, em franca decadência, quando Lula lembrou de seu nome para ser vice pelo Partido Socialista Brasileiro, que não dispunha de nenhum nome nacional.

Não mais que de repente, o ultracarola Alckmin virou socialista e se apresenta nessa situação, sem despertar estranheza, nada de anormal, nada de errado, como costuma dizer Lula.

À VONTADE NO IRÃ – Na última terça-feira, dia 30, Alckmin estava em Teerã confraternizando com os demais convidados para a posse do novo presidente do Irã, Masoud Pezeshkian. Ficou à vontade ao lado de alguns dos maiores líderes do terrorismo islâmico, que comandam o Hamas, o Hezbollah e o Fatah.

Ficou próximo ao então dirigente político do Hamas, Ismail Haniyeh, que algumas horas depois seria assassinado por Israel.

Assim, apenas dois anos depois se filiar ao PSB, Alckmin já está completamente adaptado ao socialismo no Brasil e no mundo.

###
P.S. 1 –
 Segundo o colunista Robson Bonin, da Veja, os candidatos do PSB às eleições municipais fazem fila para gravar material de campanha ao lado do vice-presidente. E a procura tem sido tamanha que a direção do PSB resolveu selecionar os candidatos que Alckmin apoiará, para evitar congestionamentos.

P.S. 2Diga agora: a política brasileira é ou não é surrealista? Aliás, é tão surrealista quanto à ditadura da Venezuela, pois o celebrado jornalista Janio de Freitas está dizendo que Maduro é de direita, conforme artigo que publicamos domingo aqui na Tribuna da Internet. (C.N.)

15 thoughts on “Alckmin, o novo socialista, é exemplo do “surrealismo” na política brasileira

  1. “Coreia do Norte é direita”

    “Cuba sempre foi de direita”

    A Guerra Fria teve sempre a direita também do lado soviético.

    Na China sempre foi a direita.

    “Esse é um mundo louco, louco, louco, louco, louco…”

    Cantaríamos abraçados a Fidel e Henry Kissinger.

    Até o mundo dos mortos é louco.

    Mas este Brasil se destaca e lidera as medalhas de ouro no quesito falta de sentido.

    Não é à toa que nossos “líderes” e “influenciadores” sofrem de diarreia crônica em sua fala e escrita.

    • Não é à toa que nossos “líderes” e “influenciadores” sofrem de diarreia crônica em sua fala e escrita.

      Que o digam aqueles três doentes psicopatas da Foice & Martelo & UOL….

  2. Picolé de Xuxu representa o PCdoB: Partidão dos Camaleões do Brasil.

    Integra esse mesmo partido o fantástico Eduardo Paes, que muda de cor e de tonalidade e sobrevive ileso como ninguém.

    Bolsonaro se declarava de esquerda nos seus tempos de pequeno terrorista bocó e no início da carreira política, elogiando Erundina e idolatrando Hugo Chavez.

    Lula foi e é um grande camaleão.

    E a lista é enorme…

    Este STF tem muitos camaleões mestres em sua composição.

    Não se fabricam mais homens com convicção.

    Aliás, há apenas alguns traços constantes: a gatunagem, a torpeza, os trambiques, a esperteza e a cara-de-pau.

  3. PCC DO B

    Primeiro Comando (Mafioso dos Mestres) da Capital do Brasil

    Instalado na cúpula em Brasília e com tentáculos sugadores de recursos e de riquezas e distribuidor de atraso e de corrupção pelo Estado Unitário pseudofederativo Brasil.

    As eleições Municipais representam a grande farra desse modelo fajuto e sanguessuga.

    PT e PL são departamentos do PCC do B e seguem se movimentando nos tentáculos locais da roubalheira.

  4. Quem viu Alckmin nas eleições presidenciais de 2018…

    E no segundo turno de 2006?

    Cabe lembrar que, dentre os votos dis brasileiros que moravam no exterior, Geraldo Alckmin obteve 44,82% dos votos contra 39,80% de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições para Presidente do Brasil em 2006.

    Fomos tapeados…

    • Os dois canalhas, PSDBando de Velhacas Bandidas e o Partido das Trevas fazem o teatrinho de sempre…

      Tudo para tapear e manipular o povão…

      E tem pessoas que acreditam nessa raça maldita.

  5. Sr. Newton

    Fui buscar nas Avenidas da Rede o que disse um dos integrantes da Máfia Tucanostra sobre ser de direita ou esquerda….

    Doria diz: PSDB não é de Direita..

    https://www.youtube.com/watch?v=2OJo-3XgKvo

    “Ninguem pode classificar o FHC como um homem de direita. ou Geraldo Alckimin como um homem de direita.””..

    Tem mais tucanalhas corruptos dizendo que são comunistas.., josé serra, aécio, aloisio……

    Está tudo gravado, a Rede não perdoa esses ‘falsários” mentirosos compulsivos…

    aquele abraço…

  6. CHAMAR OS RESPONSÁVEIS ÀS FALAS É PRECISO. Basta de polarização política nefasta, irresponsável, inconsequente, que gera ódio, inimizade, rivalidade, loucuras e violência, que divide a sociedade ao invés de uni-la em torno de um ideal comum de prosperidade, virtuoso, tal seja o sucesso pleno do bem comum do conjunto da população. URGE DESARMAR OS ESPÍRITOS, PACIFICAR E RESOLVER O PAÍS, A POLÍTICA E A VIDA DA POPULAÇÃO. O retrocesso da velha política, enquanto fato gerador de animosidade e guerras entre irmãos, inclusive no trânsito e na convivência social, regredindo até mesmo além da famigerada “Lei de Talião”, do “dente por dente, olho por olho”, tem que ser contido, antes que seja tarde demais, até porque esse estado de coisa$ e coiso$ não pode definir quem realmente somos. Portanto, desarmar os espíritos e pacificar o país é preciso, pelo descortino de novos horizontes, com resolução do país, da política e da vida da população, se possível para os próximos 500 anos, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, uma nação melhor para todos e todas. MÉRITOS é pra quem tem…, independente de raça, cor e condições sociais, malhando bastante todos e todas podem chegar lá, negar o mérito das pessoas é negar a realidade. Na política, p. ex., fosse o mérito das pessoas o diferencial que elege os nossos representantes e não o dinheiro, principalmente o dinheiro sujo, não contabilizado, que flui por debaixo dos panos, tipo caixa dois, “coisa de bandidos”, e nem o sistema vencido, superado, baseado no poder de persuasão e aliciamento do dito-cujo, o nosso Brasil seria o País mais evoluído do Planeta, a vanguarda democrática do possível novo mundo civilizado, como propõe há 34 anos, a Revolução Pacífica do Leão, a nova via política extraordinária, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, que mostra o novo caminho para o possível novo Brasil de verdade, confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, com Deus na Causa, a mega solução, via evolução, que resolve o Brasil, a política e a vida da população para os próximos 500 anos…, porque tudo o que as pessoas boas precisam são apenas boas oportunidades no tempo e no espaço para revelarem quem de fato são… https://www.facebook.com/GloboNews/videos/1187923079078414 https://www.facebook.com/oldbutgoldreal/videos/7836736823046906 https://www.facebook.com/GloboNews/videos/1187923079078414/

  7. 1) A meu ver, em qualquer país do mundo, os políticos são surrealistas …

    2) Ora vão pelas direitas, ora pelas esquerdas e muitas vezes pelos centros que são vários: centro esquerda, centro direita, centro centro etc…

    3) “A coerência boa, na verdade, tem um pouco de incoerência”, disse-me Garuda, o pássaero mitológico do Budismo-Hinduísmo…

    • Resta saber quem manipula esquerda, centro e direita afim de que mostrem suas incapacidades de governos e batendo cabeças anulem-se e concordem com o “Reich de Mil Anos” e seu alçado e tido “infalível” Soberano Universal?
      Quem despertar impeça, deixando de ser escravo físico, mental e financeiro e pra começar, passe a dedicar-se a limpsr e amar seu quintal!

  8. Senhor Carlos Newton , ledo engano seu dizer que de alguns dos maiores líderes do terrorismo islâmico , são os que comandam o Hamas, o Hezbollah e o Fatah , mas omites o fato de que EUA , França , Inglaterra e Israel , são os principais e verdadeiros patronos , criadores e exportadores do ” terrorismo de estado ” mundial , nos quatros cantos do mundo , enquanto que os islâmico, que comandam o Hamas, o Hezbollah e o Fatah , são cafés pequenos frente aos seus criadores e treinadores .

  9. Um aula de jornalismo

    Clássico dos Clássico, ou como dizem hoje, nosso Editor-Chefe é um “vintage”…..

    È uma pena que o jornalismo brasileiro hoje se encontra no esgoto coveiro entre as Marginais……

    aquele abraço…..

  10. Na política tupiniquim tudo é possível, Deus e o diabo andam de mãos dadas em ano de eleição. Pindorama não é só único pelo nome, é pelas suas incoerências que nos tornamos o país mais bizarro da face da terra. Então se o picolé de chuchu é ou não socialista é de menos, as ideologias aqui não servem para nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *