Bolsonaristas já negociam com Marçal para aderir à campanha e unir a direita

Marçal vira popstar na 25 de Março e posa com carteira de trabalho

Marçal começa a fazer sua campanha nas ruas da capital

Mônica Bergamo
Folha

A campanha de Pablo Marçal (PRTB) e lideranças bolsonaristas estabeleceram pontes nesta semana para tentar unificar a chamada direita em torno do ex-coach em São Paulo. Emissários como Filipe Sabará, responsável pelo plano de governo de Marçal, têm mantido diálogo intenso nesta semana com parlamentares e dirigentes políticos ligados a Jair Bolsonaro (PL).

A ideia é que grandes estrelas bolsonaristas comecem a declarar apoio a Marçal, saltando do barco do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, para o do empresário. Com isso, criariam um movimento que poderia trazer a própria família de Jair Bolsonaro para a campanha —ou ao menos mantê-la distante da campanha de Nunes.

VENCER SOZINHO – Os argumentos dos que discutem a adesão a Marçal são diversos. O primeiro deles, o de que com o ex-coach a direita poderia assumir sozinha o comando de São Paulo —sem dever nada a políticos do centrão como Valdemar Costa Neto, ou do MDB, partido de Ricardo Nunes.

O outro é o de que Marçal não está interessado em disputar qualquer cargo para o Parlamento. O risco de ele atropelar Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que é candidato ao Senado em 2026, portanto, estaria afastado.

Restaria o risco de Marçal ser candidato a presidente em 2026. Mas ele tem repetido que não tentaria a vaga caso Bolsonaro seja candidato.

O CLÃ RECUA – A família Bolsonaro partiu para o ataque a Marçal na semana passada, mas recuou depois que seus perfis nas redes sociais foram inundados de críticas de seguidores bolsonaristas, que defendem que o ex-presidente apoie o empresário.

Foi a primeira vez que uma investida da família Bolsonaro contra um político de direita não teve resultado. Ao contrário de quando atacou Sergio Moro, Joyce Hasselmann e Alexandre Frota, por exemplo.

Nesta semana, como revelado pela coluna, Bolsonaro e seus filhos recuaram das críticas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É a decisão acertada. Do jeito que as coisas estão andando, Marçal acaba ganhando sozinho essa eleição, fato que desmoralizaria Bolsonaro e Lula, ao mesmo tempo, mostrando que o eleitorado está desistindo dos políticos tradicionais, como aconteceu na Argentina. Com Bolsonaro dando apoio a Marçal, a candidatura de Ricardo Nunes some no mapa, porque ele não ter carisma. (C.N.)

18 thoughts on “Bolsonaristas já negociam com Marçal para aderir à campanha e unir a direita

  1. . Com Bolsonaro dando apoio a Marçal, a candidatura de Ricardo Nunes some no mapa, porque ele não ter carisma. (C.N.)

    Sr. Newton

    Além de não ter carisma, o Prefeito nunca foi de direita como querem nos fazer crer a jornalistalhada canalha vagabunda da Grande Mídia Podre Imunda Corrupta…

    Os jornapiçolistas ainda acreditam que podem enganar com o famoso teatrinho do FHCorrupto…

    a vagabudagem jornazistas não se dá nem ao trabalho de pesquisar sobre o Prefeito e sua gestão frente a Maior Cidade do Hemisfério Sul, que pode dizer também uma Cidade-Páis.

    aquele abraço..
    ……

    ……e continua um frio de lascar……

    AGM

    • Sr. Newton,

      Vou dar um pouco de trabalho para fazer nas redações para essa vagabundada de jornaiçolistas parar de fumar maconha e cheirar ‘farinha” o dia inteiro e bater pernas para investigar e trazer para o povo quem é o Suposto-Prefeito de SP, (mas uma obra daquele que está de molho)..

      “…Nunes é investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento na máfia das creches. A apuração mira suspeitas de que Nunes lavava dinheiro de recursos desviados das unidades de ensino infantil quando ainda era vereador. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) investiga a ligação de empresas de transporte municipal com o PCC… –

      • MIDIALÃO DO NUNES

        Ricardo Nunes pagou R$ 16,5 milhões a jornais de bairro de aliados, ex-dono de creche e até de políticos de fora de SP

        Bora Trabalhar, cambada de vagabundos…….

    • Frio? É psicológico, Caro Armando. Imagine-se cavalgando um iceberg em companhia de um urso polar e sorvendondo tranquilamente um refrescante chimarrão.
      Bah!
      (rsrsrs)

  2. Sr. Newton

    Essa “tiração” de mostrar as carteiras de trabalho para a comunistalhada vagabunda não é de hoje..

    Faz tempo que tem vários memes com as carteiras…

    Pablo Boçal só adaptou num momento em que o Terrorista tentou “lacrar” no debate e o candidato tirou a carteira de trabalho e enfiou na cara do vagabundo ….

    Para vagabundo o trabalho é uma humilhação….

    https://www.youtube.com/watch?v=JqzL3fdnX68

    O burguês-comuna ficou sem ação….

  3. Se quiserem alterar esse quadro de subversiva e generalizada delinquencia, será preciso acreditar e aderir a candidatura de Marçal, cuja vitória no primeiro turno, se mostrará como esperançosa reforma, pró o Brasil que seja representado como digno bom exemplo à ser copiado por outras nações!
    “Do Brasil, as Cartas na Mesa,
    Nó-de pó, Gentis sutilezas”!
    = Do Brasil, as Cartas na Mesa,
    Furacões, de delicados embaraços!
    PS. Aos desembaraços!!!

  4. Não, quem sai desmoralizado são os eleitores desse sujeito. Prefiro a velha politica tradicional a esses “novinhos”, bora lembrar que em 2018 e 1989 falaram que o saco de bosta e o Collor eram a nova politica, rs.

    Dito isso, torço para que o mestrão Marcal vença. Paulistanos e argentinos só merecem o melhor.

  5. O objetivo dessa jornalista de aluguel já foi totalmente mapeado: assassinar a reputação do Bolsonaro, para ajudar o narcotraficante Nine Fingers.

    Para atrair os votos dos eleitores da esquerda antipetista e da direita antinunes, o Marçal, espertamente, começou a criticar membros da família do Bolsonaro (Michelle, Carlos e Eduardo). Portanto, o que a jornalista venal chama de “partiu para o ataque” foi uma reação natural às críticas do coach.

    No primeiro turno, voto é da Marina Helena, a melhor candidata. No segundo, voto contra o criminoso invasor de propriedades.

    PS: caso se confirme as acusações de roubo do dinheiro dos velhinhos pelo Marçal ou de algum vínculo entre ele e o narcotráfico, que vá pra PqP.

  6. AS ELEIÇÕES, no bojo do sistema vencido, representam apenas uma parte do conjunto da obra, as urnas eletrônicas, não obstante contestadas pelos próprios operadores do sistema quando derrotados, na verdade, representam a única evolução do conjunto da obra que, cá entre nós, tanto lá quanto cá, é um festival de horrores, que não perde apenas para as autocracias, no Brasil, faz parte do famigerado FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assolam o País há décadas e até séculos… ), que, a meu ver, com mais de 40 aos de olho no lance, de estudos sobre o tema e de luta no front, poderá ser contido apenas com a Meritocracia acoplada à Democracia Direta, e, sobretudo, com Deus na Causa, com a força do mérito (Democracia de Verdade) no lugar do poder do dinheiro (Plutocracia putrefata), com o conjunto da população honesta orando, rezando, vigiando e denunciando os possíveis desvios, porque o resto, “data venia”, é tudo mais dos me$mo$, loucura, loucura, loucura…, contaminantes, por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, movida a gastança, comilança e “impostança” operadas à moda todos os bônus para ele$, seu operadores e apaniguados, e o resto que se dane com os ônus (guerras em geral, polarizações enganosas, etc., etc. e tal, que jogam irmãos contra irmãos que, levados à loucuras pelos me$mo$, até se matam entre si por porcarias), sistema este apoiado, defendido com unhas e conservado inclusive pela TV, que por dinheiro, muito dinheiro, joga de miliciana do dito-cujo, arvorada em defensora maior do cramulhão, posto que, segundo o comentarista do programa”Em Pauta”, da globonewstv, Jorge Pontual), trata-se de um mercado que rende bilhões do qual a TV não pode abrir mão, e nem perder para as redes sociais da Internet, e tem que continuar sendo a sua conservadora maior, a que, nas comunicações, recebe mais dinheiro do dito-cujo, porque garante a sua sobrevivência (como, p. ex., os traficantes e afin$ tb garantem a sobrevivência das favelas, do crime organizado, das milícias etc. e tal, com a Faria Lima, o rock in rio, os falcões, o Preto Zezé, o Huck, a globo e CIA tb entrando na parada, ao que parece ?), como se não existisse solução para o estado de coisa$ e coiso$ gerados pelo dito-cujo e nem outra coisa no mundo mais importante a fazermos, como eu fiz, pulando fora dessa porcariada toda, viver do suor do próprio rosto, lutar no meio do povo, e via Internet, para de fato mudar tudo isso que aí está, tipo bagaça exaurida, com prazo de validade vencido há muito tem e, por conseguinte, ajudar a fazer o Brasil e o mundo se tornarem mais felizes alicerçados na verdade como Ela realmente é… https://www.facebook.com/reel/491562920314018

  7. Se for confirmado o abandono do clã Bolsonaro, das fileiras do prefeito Ricardo Nunes para apoiar o empresário coach de extrema direita, Pablo Marçal, estará confirmado o que se diz a boca miúda na caserna: Bolsonaro abandona seus feridos.

    Ele preferiu ganhar com Marçal do que perder com Ricardo Nunes.

    A incógnita nesse processo de debandada da candidatura do prefeito paulista, se chama Tarcísio Freitas. O governador articulou o apoio ao prefeito Nunes.
    Para Tarcísio, o coach Pablo Marçal é uma ameaça a reeleição para o governo do Estado e decreta o fim do sonho da presidência da República.

    Esse bandido do Marçal, embaralhou a política de São Paulo. Guilherme Boulos não ganha de Marçal, que capturou para si, o eleitor Bolsonarista, que nunca gostou do candidato do MDB.

    Bolsonaro, pragmático até a medula, está mudando o curso do Rio. De bobo o ex- presidente não tem nada.

    • Saiu agora há pouco, a nova pesquisa da QUAEST sobre a vontade dos eleitores para os candidatos a prefeito da capital paulista.
      Boulos – 22%
      Marçal -19%,
      Nunes -19%
      Datena. -12%

      Um dado importante da pesquisa, indica que 60%dos eleitores não sabem qual o candidato do governador, que tem mais eleitores do que Bolsonaro na capital e no Estado.

      Então, quando Tarcísio entrar em campo, declarando manifestamente o seu voto em Ricardo Nunes, o prefeito, a curva das pesquisas vai apontar o prefeito Nunes na frente.

      Por isso, quando começar em setembro, semana que vem, o horário eleitoral gratuito, será o divisor de águas na eleição paulista.

      Acho, que o governador Tarcísio de Freitas tem muito a perder com a vitória de Marçal, portanto, já passou da hora do governador entrar de corpo inteiro na campanha de Ricardo Nunes.

      Todos sabem da ambição desmedida de Pablo Marçal. Se o ex,- coach se tornar prefeito, logo trabalhará pelo governo do Estado em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *