Universidade Mackenzie vai reavaliar seu vínculo trabalhista com Silvio Almeida

Imagem colorida do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida

Almeida poderá ser demitido também da Universidade

Augusto Tenório
Metrópoles

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das maiores instituições de ensino privado do Brasil, reavaliará o vínculo com o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida. Ele foi demitido do governo Lula após ser alvo de denúncias de assédio sexual. O jurista faz parte do corpo docente de graduação e pós-graduação stricto sensu no Campus Higienópolis, em São Paulo (SP).

Procurada pela coluna, a Mackenzie informou que o “professor Silvio Almeida não está no exercício de suas atividades docentes neste semestre” e que escutará o ex-ministro após o fim das atividades deste ciclo, que será encerrado no fim do ano. Somente após ouvi-lo sobre as acusações de assédio, a Universidade tomará uma decisão.

FORMAÇÃO – Além da Mackenzie, Silvio Almeida foi professor titular na Fundação Getulio Vargas, na Universidade São Judas e na Universidade Zumbi dos Palmares. Também lecionou como visitante na Universidade Columbia, em Nova York, e na Universidade Duke, ambas nos Estados Unidos. Ele é graduado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e em direito econômico pela própria Mackenzie, onde também fez pós-graduação e mestrado em direito político. Além disso, o ex-ministro tem doutorado e pós-doutorado em direito pela USP.

Considerado um dos ministros da ala ideológica do governo Lula, Silvio Almeida foi alvo de denúncias de assédio sexual, reveladas pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. Uma das supostas vítimas é a ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco. O caso levou à sua demissão em 6 de setembro, um dia após o caso ser revelado.

A escolhida para comandar o Ministério dos Direitos Humanos foi Macaé Evaristo. Ela passa pelo processo de transição, acompanhada pela ministra interina, Esther Dweck, que também comanda o Ministério da Gestão e Inovação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Conforme afirmamos na Tribuna, Almeida foi julgado e condenado sem direito a defesa, e agora pode perder também os empregos na iniciativa privada, sem que ninguém ainda saiba o que aconteceu. Comprem pipocas e lenços, o final pode ser muito triste. (C.N.)

11 thoughts on “Universidade Mackenzie vai reavaliar seu vínculo trabalhista com Silvio Almeida

  1. No mundo globalizado assedio sexual e pedofilia são os os crimes capitais, julgados pela opinião pública sem direito a defesa. A justiça dos homens é lenta, pode até provar inocência, mas sempre será taxado como criminoso devido a exposição da mídia que é a maior testemunha de acusação. CN foi um dos poucos que ainda tentaram defendê-lo do linchamento estrutural.

    • Carlão…Carlão…Seu PS…foi um tiro no fígado…Não é a toa que digo…e sempre repito…( Born tô Write)…
      Neste caso em tela resumisse muito bem a verdadeira sensibilidade de um jornalista que sabe das cousas e Nasceu para o ofício…
      “O final vai ser triste”…
      Acertou em cheio Carlão…
      O idiota se aliou a pior espécie de gente…e agora foi destruído completamente sem o devido lastro de verdade…e processo legal…

      É triste…muito triste…Me vejo observando os famosos julgamentos do Santo Ofício….imagine…pura injustiça…

      Mas..a quem interessa?

      YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…

  2. Lula não exonera o Juscelino Maranhense ATOLADO em denúncias comprovadas (existe a estrada construída com dinheiro público que passa em frente à fazenda da família) mas na mesma hora demitiu esse Sr aí . Absurdo pois toda e qualquer denúncia deve ser DEVIDAMENTE APURADA antes de qualquer exoneração. Afastamento até se apurar os fatos até concordo mas exoneração sem investigação não dá !!

  3. “…Almeida poderá ser demitido também da Universidade…””

    Já era.

    Pode começar a procurar trabalho..

    Posso dar uma mãozinha., e não cobro nada…

    O Pacaembú está em fase final de obras para a grande reinauguração no novo Estádio com novas atrações , será aberto ao público todos os dias do ano….

    È só comprar um carrinho de pipocas e parar em frente ao Estádio, na Praça Charles Miller…..

    com certeza vai vender pipoca a rodo e será um trabalho muito mais digno e honesto para esse cidadão…..

    Quem sabe não volta a ser gente……

    aquele abraço….

  4. Mas que aberração é essa dos dirigentes da
    ” Universidade Presbiteriana Mackenzie ” , negando o direito de defesa de seu ” funcionário ” e ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida , mesmo sabendo que existe uma investigação em curso e que nada foi comprovado até o momento , com o agravante de que já julgaram , condenaram e executaram sumariamente .
    O que farão os doutores da Universidade Presbiteriana Mackenzie , com o ” ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida ” , se for provada a inocência de seu funcionário Silvio Almeida ?

    • Prezado e Nobre comentarista Sr.JC…
      Faço minhas as sua ponderações diante desta que já FOI…Uma sólida coluna Educacional do PREBITERIANISMO…raiz…e hoje se tornou esse ANTRO…de demônios…Que lástima uma “instituição ” que se diz NORTEADA pelos princípios do ALTÍSSIMO YAH NOSSO CRIADOR E SALVADOR…fazendo juízo e coadunando com a injustiça …CONDENANDO sem esperar o devido norte legal de um processo sob a luz do sol ao meio dia …NÃO é a toa que tudo nessa INSTITUIÇÃO se assemelha ao que há de pior no ” reino” de Hasatan…
      Lamentável atitude..de quem devia PRIMAR…pela VERDADE É JUSTIÇA…

      YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *