Provocações e violência: o lamentável cenário da campanha eleitoral

Datena e Marçal protagonizam episódio lamentável na TV

Pedro do Coutto

O apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, arremessou na noite de domingo uma cadeira contra o adversário Pablo Marçal durante o debate da TV Cultura . O jornalista foi expulso e o ex-coach também deixou o local.

Antes da agressão, Marçal havia sido sorteado para fazer uma pergunta a Datena e questionou o apresentador sobre quando ele iria desistir da disputa. No 2º bloco, o clima entre ambos já havia esquentado, quando Marçal acusou o jornalista de ter assediado sexualmente uma mulher. Em resposta, Datena afirmou que a acusação a qual Marçal se referia já havia sido arquivada por falta de provas. Disse que o desgaste com episódio “chegou a provocar a morte” de sua sogra.

PROVOCAÇÃO –  Pablo Marçal voltou a provocar o apresentador e o questionou novamente quando ele deixaria a disputa. “O Brasil quer saber, São Paulo quer saber, que horas você vai parar, você não respondeu à pergunta. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, e falou que queria ter feito, você não é homem pra isso”, disse.

Depois desse momento, Datena foi para cima de Marçal com uma cadeira. O programa foi interrompido por alguns minutos. Quando retomado, o apresentador da TV Cultura, disse que o episódio “foi um dos mais absurdos da televisão brasileira”. Informou que Datena foi expulso e que Pablo Marçal optou por deixar o local. Guilherme Boulos, Tabata Amaral, Ricardo Nunes e Marina Helena continuaram no debate.

REPERCUSSÃO – Durante todo o dia de ontem, os veículos de comunicação repercutiram o fato. A questão é que no episódio que culminou com a agressão de José Luiz Datena contra Pablo Marçal, perderam todos. O público eleitor espera ver a apresentação de projetos, as propostas de cada candidato para as melhorias da cidade e não a constante troca de acusações e provocações.

Neste domingo, a violência ficou marcada pelo grau grotesco, independentemente de que estivesse certo ou errado. Além disso, nenhum dos dois está bem situado nas pesquisas, uma vez que, ao que tudo indica, a decisão para a Prefeitura de São Paulo será entre Boulos e Nunes. O confronto visto vai entrar para a história política como um triste capítulo, um espetáculo lamentável que não acrescentou nada para os candidatos. A reta final da campanha vai demonstrar isso.

17 thoughts on “Provocações e violência: o lamentável cenário da campanha eleitoral

  1. Além da fixação das cadeiras no palco, organizadores talvez já devam estar pensando até no uso de jaulas em futuros debates, para a eventualidade da participação de certos candidatos.

  2. O Datena tomou o bonde errado, como se dizia antigamente.
    Sempre foi acostumado a ter uma câmera e um microfone a sua frente e falar o que queria, contra que quem quisesse, sem que o atingido pudesse replicar.
    Foi se meter na política, uma área completamente desconhecida para ele, enfrentando “feras” profissionais e raposas felpudas.
    Logo no primeiro embate, mostrou todo o seu despreparo e desconhecimento da “arte”.
    Agora, além dos prejuízos políticos, que não serão tão grandes, terá é sérios prejuízos profissionais, porque não sei se volta a ser apresentador de televisão.
    É aquela velha história, nunca havia comido melado, e ao faze-lo, lambuzou-se.

  3. Sr. Pedro,

    Agora vamos aguardar aquela pesquisa do Data-Foice para por o terrorista de estimação da Extrema-Mídia e jornazistas janerdas de freitas em primeiro lugar para “dosar” os outros institutos…

    Aquele abraço…

    Veritá: Marçal lidera com 32,1% seguido por Boulos (26%) e Nunes (18,1%)

  4. Esse picareta, psicopata do Marçal é um enganador também. Já mudou o discurso, quando percebeu o baque nas redes da direita, que o viram como fraco diante do Datena. Disse que foi só um esbarrão. Antes forjou até uma falta de ar e quebra de costelas. Pegou muito mal para ele, o exagero na cena da cadeirada, indo de ambulância para o hospital

  5. Marçal está desidratando nas pesquisas da Data Folha e da Quaest, principalmente depois dos ataques de Bolsonaro e do pastor Malafaia, por causa do circo armado pelo coach armador, no sete de setembro da Av.Paulista, que acusou Malafaia de tê-lo impedido de entrar no palanque da direita.

    O coach trumpista, para lacrar nas redes sociais, ficou correndo em volta do trio elétrico, como se estivesse numa maratona, sob o olhar atônito de Bolsonaro, Tarcísio e Malafaia. Os três ficaram furiosos, com a ridícula situação, que tirou de fogo, o objetivo real do circo de verde e amarelo, que era a pregação pelo impeachment de Alexandre de Morais e o projeto de Anistia para Bolsonaro.
    Marçal estragou tudo.
    Vão ter que marcar novo encontro para ferir de morte a Democracia.

    Falam tanto de Liberdade, mas, atuam para estuprar a própria liberdade e a Democracia, como na tentativa de Golpe de Estado no oito de janeiro de 2023, planejada após o resultado das Urnas no segundo turno de novembro de 2022.

    Sempre foram eleitos, através das Urnas, entretanto, quando perderam, aí, não prestavam mais. Conta outra, que essa mentira não deu liga.

  6. Na realidade, é diferente

    Os programas policiais que Datena apresentava fez com que ele mesmo acreditasse que era um super-homem combatendo o crime organizado.

    Por trás das câmeras, fingia que atacava os bandidos, defendia a população e sonhava com a política como concretização de suas fantasias sobre si mesmo.

    Fonte: O Globo, Política, 17/09/2024 04h30 Por Merval Pereira

  7. Sr. Pedro….

    O Sr., esqueceu do citar as agressões mútuas entre os candidatos do mesmo ringue, ops, errei, debate…

    O candidato da Extrema-Midia-NaziFasciComuna , o Terrorista do Amor, chamou o Prefeito de ter ligações com a Facção PCC, em relação ás Máfias das Crechês e ônibus

    Em resposta ao Terrorista do Amor, o Prefeito insinou que ele estava ‘cheirado”, na gíria das ruas, disse que estava doidão de cocaína…..

    è ´so um detalhe entre as agressões do Troglodita e o Pablo Marçola……

    aquele abraço….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *