Julia Chaib
Folha
Em um discurso após uma série de vitórias em estados-chave que podem consolidá-lo como o próximo presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump disse que vai curar o país, pediu união e destacou o que chamou de “surgimento de uma nova estrela”: o bilionário Elon Musk, um de seus maiores apoiadores da campanha.
Trump falou à nação por aproximadamente 20 minutos em West Palm Beach, na Flórida, estado que antes era um estado-pêndulo e que se consolidou, no atual pleito, como um bastião republicano.
VITÓRIA POLÍTICA – “É hora de deixar as divisões para trás. É hora da união”, disse ele ao celebrar o que chamou de “vitória política” sem precedentes, mesmo antes da divulgação do resultado oficial. “Nós alcançamos a coisa política mais incrível, uma vitória política que nosso país nunca viu antes.”
O republicano afirmou que os resultados lhe deram um “grande sentimento de amor” e que a nação lhe deu “um mandato poderoso”. Afirmando ter conquistado a maior parte do voto popular, além de ter vencido no Colégio Eleitoral, Trump disse que os resultados significaram “uma nova era de ouro” para os EUA.
“Nós retomamos o controle do Senado. O número de vitórias no Senado foi memorável”, disse ele. “Vocês terão ótimos senadores. E parece que vamos manter o controle da Câmara dos Representantes”, afirmou.
SEM CITAR KAMALA – Em nenhum momento do discurso Trump mencionou Kamala Harris, sua adversária na corrida eleitoral. Convidado a discursar brevemente, o vice na chapa de Trump, J.D. Vance, agradeceu o líder pela confiança e disse que sua vitória, tratada no discurso como certa, foi a “maior reviravolta política da história dos EUA”. Em resposta, Trump brincou dizendo que Vance havia sido “uma boa escolha”.
Além de Donald Trump e de seu vice, também estavam no palco Eric Trump e Donald Trump Jr. filhos do republicano, Melania Trump, a esposa do empresário, Dana White, o CEO do UFC, entre outros. Quase todos brancos —a exceção era Usha Vance, a esposa de V.D. Vance, cujos pais são da Índia.
O republicano ainda afirmou que a eleição representa “o maior movimento político de todos os tempos”. “Fizemos história essa noite”, disse.
APOIO DE MUSK – Ele mencionou os “trabalhadores americanos que se esforçaram para votar”. E agradeceu ao empresário Elon Musk, chamado por ele de “nova estrela”.
O clima no evento na Flórida foi se tornando de comemoração e euforia à medida que os resultados começaram a ser divulgados.
Apoiadores comemoraram a arrancada de Trump nos estados da Pensilvânia e da Carolina do Norte em meio a petiscos e chocolates oferecidos pela campanha.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Daqui para frente, é tudo festa dos republicanos. Entre os democratas, clima de velório, Kamala deixou a sede da campanha sem discursar, desanimada com os primeiros resultados. (C.N.)
“Os interesses de longo prazo de ambos os países (Rússia e Estados Unidos) demandam um mundo que transforme a turbulência e o fluxo contemporâneos em um novo equilíbrio que seja crescentemente multipolar e globalizado”
Kissinger, personagem histórico dos séculos XX e XXI, com suas inegáveis relações com Putin e Trump.
“Acho que Donald Trump é uma dessas figuras da história que surgem para marcar o fim de uma era, mas isso não necessariamente significa que ele saiba disso ou que ele está considerando alguma grande alternativa. Pode apenas ser um acidente”
“O erro que a OTAN cometeu foi pensar que, por uma espécie de evolução histórica, marcharia pela Eurásia, sem entender que encontraria nesta marcha algo muito diferente da entidade vestfaliana [a ideia ocidental de Estado].
Para a Rússia isso é um desafio para a sua identidade ”
“Mas não acho que Putin seja um personagem como Hitler”
Quem sabe, Elon Musk, resolve essa questão com Donald Trump na Presidencia. Adendos, em: https://www.facebook.com/share/p/3ATFVPqMKwggPC3r/
https://www.facebook.com/share/p/4HXuZcBm3kQyBK3o/
Volta de Trump ao Poder?!
Mas os Estados Unidos não têm mais a supremacia que tiveram no contexto mundial, ainda mais com a Europa se enfraquecendo.
Todavia – atenção! – eles, os EUA, ainda se acham donos das pouco expressivas América Central e do Sul, que há muito exploram.
E o Lula, por seu turno, parece se empenhar por deixar o Brasil e os brasileiros serem ‘explorados’ e ‘comandados’ pela China e aliados, como a Rússia.
Então vamos trabalhar, que essa gente – como sabemos – não nos dá futuro.
Senhor PEDRO RICARDO MAXIMINO , os países-membros da OTAN , deram um tiro nos pés e caíram do cavalo , ao usarem a Ucrânia para provocarem e iniciarem a guerra contra Rússia , sendo que agora estão pegando altíssimas pelo gás norte-americano , quando tinham um gasoduto/oleoduto nas portas de casa e mesmo assim permitiram que fosse sabotado e explodido pelos EUA x Ucrânia .
Dia triste para os Estados Unidos e preocupante para a humanidade. Tragédia anunciada!
O dólar dispara
O real derrete
Os juros brasileiros sobem
O bitcoin decola como um foguete
Tudo numa mesma quarta-feira de cinzas
E…
Os cinquentões do GREEN DAYS voltam às paradas de sucesso.
R E S S A C A
One more time
American Idiot
Não quero ser um americano idiota
Don’t wanna be an American idiot
Não quero uma nação sob o novo delírio
Don’t want a nation under the new mania
E você consegue ouvir o som da histeria?
And can you hear the sound of hysteria?
A América subliminar que ferra com a mente
The subliminal mind-fuck America
Bem-vindos a um novo tipo de tensão
Welcome to a new kind of tension
Que atinge toda a nação alienígena da ALIENAÇÃO
All across the alien nation
Onde nada é feito para dar certo
Where everything isn’t meant to be okay
Sonhos televisivos do amanhã
Television dreams of tomorrow
Nós não somos aqueles a quem você vai seguir
E ISSO JÁ É MOTIVO SUFICIENTE PARA BRIGAR
A esquerda tem todo direito de chorar, pode até contratar carpideiras, mas o funeral segue adiante.
A maior democracia do mundo deu mais um exemplo.
Aposto que os países comunistas e os outros comunistas não gostaram do desfecho.
Só na sua cabeça os democratas são da esquerda.
Perguntas, que deverão ser feitas também em nossos quintais!
” Cinco perguntas a Trump.”
WikiLeaks
Cinco perguntas de Assange.
A WikiLeaks lançou publicamente as seguintes perguntas a Trump, numa antecipação do seu possível regresso à Casa Branca:” https://www.resistir.info/
Irão permitir novas infiltrações de sabotadores e agentes duplos?
Chorem na cama, que é lugar quente !