Roseann Kennedy
Estadão
O futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, foi taxativo nesta quarta-feira, 19, ao descartar a realização de uma reunião extraordinária do Comitê de Política Monetária (Copom). A forma como encerrou os rumores sobre o tema é que chamou a atenção. “Você sabe que eu adoraria fazer mais uma reunião de Copom com o Roberto, talvez isso poderia me seduzir a convocar. Mas como eu disse para vocês, eu acho que a gente deu um passo claro, transparente, na direção de colocar a taxa de juros num patamar restritivo”, disse ao lado do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, na última entrevista coletiva juntos.
A resposta mesclou o tom de brincadeira ao falar da sedução para expor a harmonia com Campos Neto e ratificou que está de acordo com a orientação do Copom que sinaliza a alta da Selic para mais duas reuniões. E essa foi apenas uma das muitas declarações nas quais o novo chefe da autoridade monetária exaltou a amizade e a concordância entre eles.
RECADO CLARO – O recado político ficou claro: Campos Neto, que foi alvo preferencial do PT e do presidente Lula ao longo do ano para eximirem-se das responsabilidades sobre as instabilidades econômicas no País, está de saída, mas isso não significa abrir as portas para interferência política dos petistas.
“Roberto, a casa é sua, sempre estaremos de portas abertas para você. Sou muito grato por tudo que fez pela política monetária, pela casa e por todos nós”, afirmou.
Indiretamente, Galípolo também saiu em defesa de Campos Neto. “Sou testemunha de que o Roberto, em todas as reuniões, atuou com preocupação em relação ao País, sempre pensando o que era melhor para a economia brasileira e o que era para o país e em fortalecer a gente”, relatou. Assim, se houvesse trilha sonora na entrevista, a música seria “Amigos para Sempre” a considerar as afirmações de Galípolo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Dizem que Lula da Silva ficou exultante com as declarações de Galípolo. Lula passou dois anos esculhambando Roberto Campos Neto, que deixa o Banco Central aplaudido delirantemente pelo sucessor nomeado pelo próprio Lula. É a Piada do Ano. (C.N.)
Lula, o Agente Barba não, só quem “khazarianamente” os controla!
“Dendos”, em:
https://apocalipsetotal.blogspot.com/2008/10/999-o-lastro-de-outro-divino.html?m=1
Se não faz sentido discorde comigo não há nada demais. Eu sou censurado censurado tudo que posto é cortado cortado. Puta que pariu não sou robô não não sou. Eu me chamo Gregório Abrantes de Lacerda. Eu não tenho medo de porra nenhuma não tenho. Agora com toda educação. Vão pra puta que pariu.
Fino hein!