Governo não admite erros e perderá apoio no Congresso, diz Nogueira

Ciro Nogueira defende poder no Orçamento: 'Sou para-raios de Guedes'

Nogueira diz que Rui Costa é o maior problema de Lula

Deu na CNN

O presidente do Progressistas (PP) e opositor ao governo federal, senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou à CNN que o recuo do ato do Pix mostra que o governo precisa “virar a chave”. O parlamentar atribui ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a postura de deixar o problema seguir até ficar “sem solução”.

“Não se trata de composição de ministérios, se trata de virar a chave. É preciso haver uma mudança de postura total do governo e aí, o problema é o próprio presidente Lula. Ele tem que ter aptidão para governar. Os problemas não podem chegar nele quando estão sem solução”, disse à CNN.

AFASTAMENTO – O presidente do PP acredita que, se o governo não fizer uma reorganização em 60 dias, vai ter um “afastamento radical” entre oposição e governo no Legislativo. “Eu mesmo sou uma pessoa que vou querer puxar isso”, comentou.

Nogueira, que foi ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), ainda critica a atuação de Rui Costa (PT), atual mandatário da pasta.

“O ministro da Casa Civil é um desastre. Ele é uma pessoa que tem de coordenar todos os ministros, mas é uma pessoa que os ministros não gostam, então, é complicado”, disse.

RECUO DA RECEITA – O senador é usuário assíduo das redes sociais e comentou, nesta quarta-feira (15), em uma publicação, o recuo do governo sobre o ato da Receita Federal para o Pix.

“O governo revoga a desastrosa medida do Pix, mas não admite o erro. Culpa tudo e todos: os brasileiros ou são idiotas enganados por mentiras ou os “mentirosos”, mas o governo nunca erra! Chega de andar na contramão do Brasil!”, disse na postagem.

A CNN procurou a Casa Civil e o Palácio do Planalto para comentar a respeito das afirmações de Nogueira, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Não é o primeiro nem será o último a criticar o chefe da Casa Civil. O fato concreto é que Rui Costa não tem vocação para coordenar o governo. Na ansiada reforma ministerial, que o governo vive a prometer, Rui Costa teria de ser o primeiro demitido. Mas acontece que ele fez um acordo com Lula, em 2020, para não ser candidato a nada e ficar fazendo campanha na Bahia. E assim se tornou indemissível. (C.N.)

2 thoughts on “Governo não admite erros e perderá apoio no Congresso, diz Nogueira

  1. Lula certamente jamais se recuperará politicamente da profunda e histórica derrota no episódio do PIX.

    Seu governo, que é quase uma ficção, não teria a mínima condição e estrutura suficiente para se recuperar do golpe sofrido e se levantar novamente.

    Acabou-se! É pena, porque embora seja um governo ruim – praticamente uma farsa, não há nada melhor à vista (para o povo) no horizonte eivado de autoritarismo.

  2. O governo Lula tem o menor número de Ministérios funcionando como ministérios que verdadeiramente deveriam ser.

    Esses ‘ministérios’, na sua maioria lulistas, existem apenas no papel servindo de ‘cabide de emprego’ e atuando como comitês eleitorais’ de campanha para reeleição de Lula ou para eleição de filiados de partidos que são seus ‘donos’.

    Alguns ‘ministérios’ do atual governo nunca existiram de verdade como tais (é só olhar a relação dos mesmos e confirmar número de inúteis) e outros foram deixando de existir nesses dois anos, como o Ministério do Meio Ambiente, cuja ministra Marina desapareceu já há algum tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *