Manoela Carlucci
da CNN
O Partido Liberal, liderado por Valdemar Costa Neto, informou à CNN que acionará o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão que cassou o mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP) na última quinta-feira (30).
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), responsável pela determinação, alega que a parlamentar cometeu uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político, tornando a deputada inelegível por oito anos, contados a partir das eleições de 2022.
CABE RECURSO – Pelas redes sociais, Zambelli afirmou que a decisão “não tem efeitos imediatos” e que continuará “a lutar todos os dias de minha vida ao lado de vocês para que tenhamos a esperança de um Brasil próspero e digno para o povo brasileiro”.
O partido também publicou uma nota, expressando solidariedade à deputada federal. “Confiamos no trabalho e na trajetória da parlamentar, que sempre defendeu com coragem e dedicação os valores que representamos”, escreveram.
O voto decisivo para cassar o mandato aconteceu na quinta-feira (30), mas este é um processo que tramita desde 2022, quando a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), apresentou uma ação alegando que Zambelli teria divulgado informações falsas sobre o processo eleitoral daquele ano.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Carla Zambelli acreditou no que dizia abertamente o então presidente Jair Bolsonaro sobre fraude na eleição. Essa circunstância é importante e precisa ser levada em conta nos julgamentos do TSE e do Supremo. Acho que ela dificilmente será cassada por ter expressado opinião sobre outra parlamentar, do PSOL. (C.N.)
Acho muito branda somente a cassação do mandato da deputada- meliante Carla Zambelli (PL-SP) , ela deveria ir presa pelo fato de correr atrás de seu desafeto em via pública (na multidão)com arma de fogo em punho , e por tanto outros crimes que cometerá durante seu mandato , sem contar com as ofensas que ela proferiu contra os agentes públicos que a contrariaram .
Com a Damares Alves presidindo, no Senado, a Comissão de Direitos Humanos e o Flávio Bolsonaro a Comissão de Segurança Pública; e, na Câmara, o Eduardo Bolsonaro comandando a Comissão de Relações Exteriores, Carla Zambeli não estará segura e protegida?
______________
Banco Central informa “rombo” de R$ 8 bilhões nas estatais
Após o Banco Central apurar e informar o déficit de R$ 8 bilhões das estatais em 2024, o governo Lula veio descaradamente a público hoje tentar (aparentemente) ludibriar a opinião pública dizendo o contrário: que estatais tiveram lucro no ano passado, mas sem apresentar comprovação.
Fonte: O Estado de S. Paulo, Economia, 31/01/2025 | 16h09
Pro outro lado, prepostos do Khazariano “Sindicato Internacional do Crime Organizado”, dando bobeiras, conforme:
https://www.facebook.com/share/r/1KQY1UFeMS/
Quem acredita que não houve, Caro CN?
desprezivel serviçal bolsonarista. alem de burra e arrogante.
Acho que ela dificilmente será cassada por ter expressado opinião sobre outra parlamentar, do PSOL. (C.N.)
Farta distribuição de balinhas de capim. rsrs…
Um forte abraço Sr. Carlos Newton e um ótimo fim de semana.
José Luis