Kassab afirma que não deixará Tarcísio cometer o mesmo erro de Doria

Tarcísio de Freitas: a trajetória do novo governador de São Paulo

Kassab prefere que Tarcísio seja reeleito governador

Gustavo Zucchi
Metrópoles

Presidente do PSD e secretário da gestão Tarcísio de Freitas em São Paulo, Gilberto Kassab tem dito a aliados não apoiará uma possível candidatura do governador paulista à Presidência da República nas eleições de 2026.

Segundo interlocutores de Kassab, o presidente nacional do PSD e secretário de Relações Institucionais do governo de São Paulo promete “não deixar” Tarcísio cometer o mesmo erro do ex-governador paulista João Doria.

APRESSADO DEMAIS – O “erro” de Doria teria sido abrir mão da reeleição ao governo de São Paulo para disputar o Palácio do Planalto em 2022. No fim, o então tucano acabou sendo preterido pelo PSDB, que apoiou Simone Tebet (MDB) à Presidência, e não tentou reeleição.

Como a coluna já noticiou, caciques do PL, partido de Jair Bolsonaro, acreditam que, caso o ex-presidente continue inelegível em 2026, ele deverá convidar Tarcísio para encabeçar uma chapa de direita nas eleições ao Planalto.

Aliados de Kassab afirmam que, atualmente, o mais provável é que o PSD apoie o nome do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que não pode concorrer à reeleição no estado. Ratinho disputaria o Planalto com o apoio de Tarcísio.

E BOLSONARO? – Por sua vez, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista à coluna, que dois de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), podem ser indicados por ele para disputar a Presidência em 2026.

Já o sonho de Gilberto Kassab seria candidatar-se a vice-governador de Tarcísio de Freitas em 2026.

O plano do cacique do PSD mira uma possível candidatura do governador à Presidência da República em 2030 e a de Kassab ao governo de São Paulo.

2 thoughts on “Kassab afirma que não deixará Tarcísio cometer o mesmo erro de Doria

  1. Desenvolvimento, altruísmo, auto-determinação, desenvolvimento tecnológico, educação pautada por projeto de longo prazo, investimentos, ruptura com a Velha República Tardia, destruição criativa do Estado Cleptopatrimonialista s]ao termos que não entram no léxico dos nossos grandes políticos como Kassab..

    Ao que parece o bananismo juramentado terá vida longa.

    Só pensam naquilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *