Piada do Ano! Gusttavo Lima pensa (?) que poderá ser presidente

Gusttavo Lima - Um Sonho Louco (Voz e Violão)

Um dos grandes sucessos do cantor é “Um Sonho Louco”

Carlos Newton

A democracia tem dessas coisas. Qualquer um pode sonhar em virar presidente da República, basta ser eleitor, ter mais de 35 anos e estar na posse de seus direitos políticos. O cantor mineiro Gusttavo Lima tem exatamente essa idade e rompeu o Ano Novo cheio de esperanças.

É um sertanejo vencedor. Ficou milionário à custa do próprio esforço, a ponto de gastar 25 milhões de reais para comprar o iate Lady Laura IV, de Roberto Carlos. Lima é um rei Midas do showbiz, tudo o que faz dá certo.

SERÁ CANDIDATO? – Entediado com o sucesso excessivo, o cantor passou o réveillon pensando em entrar na política. No dia 2 de janeiro, contatou a repórter Lilian Tahan, do portal Metrópoles, e anunciou que será candidato a presidente da República.

A notícia explodiu em todo o país, Lima passou a ser mais um protagonista da política brasileira. E o sucesso não demorou nada. Exatamente um mês depois da entrevista, o cantor já aparece gravando um vídeo para agradecer pelos índices de mais de dez pontos percentuais alcançados em diversos cenários na pesquisa Genial/Quaest para presidente.

O cenário principal apontou Gusttavo Lima como o principal nome da direita no segundo turno, Segundo a pesquisa, Lula teria 41% e Gusttavo Lima 35%. 

DIZ O CANDIDATO – “O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do Brasil”, afirmou o cantor, em vídeo publicado nas redes sociais, acrescentando que “só Deus pode parar um sonho”.

Bem, não faltará partido para filiar o cantor sertanejo, mas suas chances são mínimas. Na chamada pesquisa espontânea, a mais precisa, em que o entrevistador indaga simplesmente “em quem você vai votar?”, sem citar nomes, Lula tem 9% e Bolsonaro, 6%. Gusttavo Lima nem chega a pontuar…

Assim, o cantor precisa pensar (?) com calma se deve ou não entrar na política. Aliás, se soubesse como é chato e cansativo fazer política, jamais teria desafinado desse jeito.

###
P.S. – Como sempre lembramos aqui na Tribuna da Internet, sonhar não é proibido nem paga imposto… Além disso, Gusttavo Lima não perderá nada na política, apenas as ilusões. (C.N.)

16 thoughts on “Piada do Ano! Gusttavo Lima pensa (?) que poderá ser presidente

  1. A decadência do lulobolsonarismo – alguém percebeu alguma mudança do Temer/Bolsonaro ou do Bolsonaro/Lula, como soe acontecer com Milei e Trump? – coloca esta possibilidade de aventureiros, “salvadores da pátria”.

    Humíssimo manifesto

    Precisamos de uma nova concertação nacional, envolvendo suas entidades representivas e as forças produtivas, pois com o lulobolsonarismo estamos numa sinuca de bico que compromete o futuro do país.

    Esta concertação deve se focar na destruição criativa do Estado Clepto Patrimonialista Corporativista, que obsta qualquer projeto de longo prazo, de desenvolvimento e de inserção do Brasil na Nova Ordem Mundial, pautada pela avanço tecnológico.

    Naturalmente que uma Nova constituição é corolário.

      • “###
        P.S. – Como sempre lembramos aqui na Tribuna da Internet, sonhar não é proibido nem paga imposto… Além disso, Gusttavo Lima não perderá nada na política, apenas as ilusões. (C.N.)”
        PS. Ou, a vida, se for visto como séria ameaça ao corrupto e criminoso perene sistema!

      • País A: Até uma década atrás, o país era altamente protecionista, com uma tarifa industrial típica bem acima de 30%. Apesar da recente redução da tarifa, permanecem importantes restrições ao comércio, visíveis e invisíveis. O país tem fortes estrições aos fluxos de capital transnacionais, bem como numerosas restrições à detenção estrangeira de ativos financeiros. As empresas strangeiras que produzem no país se queixam de
        que sofrem discriminação por meio de taxas e regulamentações iferenciadas da parte dos governos locais. O país não tem eleições e é permeado pela corrupção. Os seus
        direitos de propriedade são obscuros e complicados. Em particular, a sua proteção dos direitos da propriedade intelectual é fraca, o que o torna a capital mundial da pirataria. O país tem um grande número de empreendimentos de propriedade do governo, muitos dos quais presentam grandes perdas mas são sustentados por subsídios e direitos de monopólio concedidos pelo governo..
        País B: A política comercial do país tem sido literalmente a mais protecionista do mundo nas últimas décadas, com uma tarifa industrial média entre 40 e 55%. A maioria
        da população não pode votar, e a compra de votos e a fraude eleitoral são difundidas. A corrupção é desenfreada, com os partidos políticos vendendo empregos públicos para aqueles que os apoiam financeiramente. O país nunca recrutou um único funcionário público por intermédio de um processo aberto e competitivo. As suas finanças públicas são precárias, com registros de inadimplência de empréstimos do governo que
        preocupam os investidores estrangeiros. Apesar disso, o país discrimina intensamente os
        investidores estrangeiros. Especialmente no setor bancário, os estrangeiros são proibidos de se tornar diretores enquanto os acionistas estrangeiros nem mesmo podem exercer o seu direito de voto, a não ser que residam no país. Ele não tem uma lei de concorrência, permitindo que cartéis e outras formas de monopólio se espalhem
        incontrolados. A sua proteção da propriedade de direitos intelectuais é incoerente, particularmente desfigurada pela recusa do país em proteger os direitos autorais dos
        estrangeiros.

        Dois países que mais cresceram.

        O país B na década de 1880 (que Trump citou como exemplo).

        • Cuidado com os exageros Sr. Vidal, “o país nunca recrutou um único funcionário público por intermédio de um processo aberto e competitivo”, quer dizer que os mais de quinhentos candidatos que tive que eliminar para ingressar no TJDF em concurso público foram fraude? Ou os 5.500 para ingressar na Câmara dos Deputados? Não faça isso comigo, eu também sou visceralmente contrário aos cargos em comissão e ao QI de “quem indica

          • Caro velho da janela,

            Esses países A e B são descritos em um livro. Apenas copiei.
            Apenas para refletir, pois esses dois países, apesar da corrupção, tiveram um crescimento excepcional. Os EUA na década de 1880 e a China em anos recentes.

  2. Sr. Newton

    Será que o Brasil ainda tem jeito.?

    Com essa população de bostileiros (67%) será muito dificil.

    Justiça de São Paulo mantém condenação de homem que fraudou mais de 40 pedidos de comida japonesa

    Condenado usava comprovantes de transferências falsos e ainda cancelava pagamentos agendados

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/justica-de-sao-paulo-mantem-condenacao-de-homem-que-fraudou-mais-de-40-pedidos-de-comida-japonesa,8b2070eaeb5dcb2663b44768707abc31ihpr2w3b.html?utm_source=clipboard

  3. DIZ O CANDIDATO – “O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do Brasil”, afirmou o cantor, em vídeo publicado nas redes sociais, acrescentando que “só Deus pode parar um sonho”.

    E ainda sonha que Deus é Brasileiro….

  4. Talvez não seja interessante subestimar o que pode sair da cabeça dos eleitores

    Não saberia dizer quem são Gusttavo Lima e Pablo Marçal, mas eles já alcançam percentuais expressivos de intenção de voto.

    Bolsonaro, para quem o conhecia de perto, também era uma piada no início, e deu no que deu.

    Acorda, Brasil!

  5. Já temos o lula que é a cara do Brasil.
    Agora que o pais virou sertanejo e o caipirismo tomou conta, nada mais normal que alguém se apresente como ” carteira de identidade” e se torne o presidente.
    Como a musica sertaneja passou a ser preferência
    nacional, então um representante desta modalidade artística para virar a cara do Brasil.
    Do jeito que a coisa anda, não sei não, o rapaz acaba no planalto.
    Já comecem a se interessar pela “Janja” dele.

  6. “Talvez o tal de Gusttavo Lima não seja tão insensato ou deslumbrado como os dois Tês façam parecer, talvez seja mais ladino e esteja pensando no acréscimo no cachê que pode resultar de trocar a introdução no show de “Gusttavo Lima, o Rei do Sertanejo” para “Gusttavo Lima, nosso próximo presidente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *