Hugo Motta mostra que vai ajudar Bolsonaro a ser elegível em 2026

Quem é Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados | Política | Valor  Econômico

Motta vai pautar o projeto que pode anistiar Bolsonaro

Caio Junqueira
CNN Brasil

Bastou menos de uma semana para que Hugo Motta passasse — de esperança do Palácio do Planalto para melhorar o diálogo com a Câmara — para esperança da oposição de tornar Bolsonaro elegível em 2026.

Os sinais vieram de duas formas. Uma, quando o novo presidente da Câmara questionou a tese bancada pelo Supremo de que o 8 de janeiro foi uma tentativa de golpe, abrindo, portanto, caminho para um debate sobre a anistia que pode vir a beneficiar Bolsonaro.

DIREITOS POLÍTICOS – O outro sinal foi dado por Hugo Motta quando questionou o tamanho da punição de oito anos de inelegibilidade para condenados em segunda instância — justamente o caso de Bolsonaro —, e que bolsonaristas tentam diminuir para dois anos, abrindo espaço para que seu nome possa estar na urna eletrônica em 2026.

Um líder do Centrão certa vez me disse que, para tornar Bolsonaro elegível, bastariam 24 horas. Agora, Hugo Motta, logo após assumir a presidência da Câmara, mostra que isso pode ser possível.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Desde sempre se sabia que o acordo para eleger Hugo Motta abrangia a colocação em pauta do projeto de anistia ao 8 de janeiro, nele incluindo os golpistas civis e militares, como o próprio Bolsonaro. O autor do projeto é Sóstenes Cavalcante, novo líder do PL na Câmara, que já começou a pressionar Motta, com a maior sem-cerimônia. O próximo passo é formar a comissão, criada por Arthut Lira. Assim como Lula, Bolsonaro também quer ser “descondenado”. (C.N.)

11 thoughts on “Hugo Motta mostra que vai ajudar Bolsonaro a ser elegível em 2026

  1. Caio está bem informado. Poderia nos brindar com o exórdio dos bastidores que culminou com a libertação de um sentenciado habilitado pelos justos e depois eleito.

  2. Pena que o povo brasileiro perdeu a capacidade de indignar-se com a corrupção, – é provável que tenha dinheiro da USAID pra azeitar os aparelhos ideológicos da Velha República Tardia – assim perdeu o quanto é prazeroso ver bandidos assaltantes do povo tomando pela cabeça.

    https://redstate.com/jenniferoo/2025/02/08/judge-slaps-back-afl-cio-challenge-to-doge-access-to-department-of-labor-records-n2185357

    Querem negar ao Estado acessar dados públicos.

    Aí tem!

    Prazer que não soe acontecer no nosso país bananeiro.

  3. Quem achou que ia mudar com a troca de guarda de Arthur Lura para Hugo Motta com dois tes, perdeu a aposta. Hugo Motta é ainda mais guloso por emendas parlamentares.
    Já está deitando falação, pregando anistia, geral, ampla e irrestrita para os golpistas e sinalizou a redução da inelegibilidade de políticos que cometerem crimes, de oito para dois anos.

    O deputado federal, pastor, Sóstenes Cavalcante, da Assembleia de Deus de Madureira, vem cobrando a fatura do apoio do PL e da Bancada da Bíblia, na qualidade de Líder da Oposição. O que Sóstenes, sim, o autor do projeto que criminaliza a mulher que cometer Aborto, a pena de 20 anos, enquanto o estuprador, do fica preso 10 anos, agora quer anistiar todo mundo e ainda disse na TV, que Hugo Motta prometeu apoio na votação da matéria, ainda este ano.

    Como esse pastor consegue pregar nos púlpitos, o amor a família, a Deus e a liberdade, se trabalha para absolver golpistas, que planejavam assassinatos em série, prisões, torturas, fechamento do Congresso, do STF, Censura Geral e uma carnificina, pior do que nos 21 anos do Golpe de 1964?

    O povo precisa pensar muito, antes de votar nesses candidatos, tipo Sóstenes, Altineu Cortes, Flávio Bolsonaro, Hugo Motta, Alcolumbre, Coronel Girão, Nikolas, Marcos Du Val. Tudo assombração, almas penadas, oriundas da Idade Média, que encarnaram no Congresso, o mais retrógrado dos últimos tempos.

    O que mais angústia as almas democráticas é o vaticinio do grande timoneiro das Diretas Já, Ulisses Guimarães:
    ” Se vocês acham esse Congresso ruim, espere pelo próximo”.
    Tenho muito medo disso, porque vai ser muito pior.

    • Senhor Roberto, quando nomeia diversos possíveis candidatos e os relaciona à Idade Média, me vem nítidas lembranças dos condes sanguinários, xerifes violentos, bispos ladrões, frades libidinosos e juízes corruptos narrados por Ken Follet no “Os pilares da Terra” a semelhança com nossa elite governamental é assustadora.

  4. Antigamente havia um ditado que dizia que não se deve correr do bicho, sem antes ver a cor do seu
    pelo.
    A esquerda deseja vencer a eleição pela simples eliminação da concorrência.
    E ai vale tudo. Todos os contorcionismos jurídicos para que haja praticamente o candidato único. O deles.
    Depois vem dizer que isto é democracia e que quem se insurgir contra, pega 17 anos de cadeia por atos anti democráticos.
    É a nova forma de governo brasileira, a democracia capenga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *