
Pesquisa Verita confima números da pesquisa CNT/MDA
Manoela Carlucci
da CNN
O atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece empatado tecnicamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em eventuais cenários de segundo turno de uma disputa presidencial, de acordo com uma pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (25).
O levantamento ouviu 2.002 entrevistados entre os dias 19 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
BOLSONARO NA FRENTE – No primeiro cenário proposto, Bolsonaro aparece à frente numericamente, com 43,4% das intenções de voto, enquanto Lula tem 41,6%, em empate técnico. Apesar de ter sido considerado na pesquisa, o ex-presidente está inelegível por oito anos, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No segundo cenário, Lula aparece com 41,2%, enquanto Tarcísio de Freitas tem 40,7%, em novo empate técnico.
Sem Lula, Bolsonaro vence Haddad por 43,1% e 39,4%. Tarcísio também ganha numericamente do atual ministro por 38,3% a 37,3%.
APROVAÇÃO DESPENCA – O desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do governo é desaprovado por 55,3% dos entrevistados em uma pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (25). Segundo o levantamento, a aprovação de Lula é de 40,5%.
Em comparação com a última pesquisa CNT, de novembro do ano passado, o índice de desaprovação cresceu nove pontos percentuais, indo de 46% a 55%, em números arredondados. Já a aprovação oscilou de 50% para 40%, também considerando o arredondamento.
Atualmente, 4,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como cantava Moraes Moreira, lá vai o Brasil descendo a ladeira, levando junto o sonho petista de mumificar Lula igual a Lênin… (C.N.)
Ministro Haddad desconhece função do governo, pois a questão não está em esperar que a economia cresça casualmente, mas sim planejar e tomar medidas/iniciativas econômico-administrativas para fazê-la crescer, se desenvolver: essa deve ser a principal missão de um governo digno do nome (muito embora não pareça ser o caso disso que está aí).
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como cantava Moraes Moreira, lá vai o Brasil descendo a ladeira, levando junto o sonho petista de mumificar Lula igual a Lênin… (C.N.)
HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA
O bom e velho humor português, não tem prá ninguém..
Tragem um Oscar , 10 Prêmios Pulitzer e 6 dúzia de Globo de Ouro, (alõ ferdandola torresmo, ceda seu Globo para o Editor-Chefe , ele merece).
Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira
https://www.youtube.com/watch?v=T-G3WwWkTl0
Lula, permanece nos 17% desde 2.022!
LIBERA LULA, MOSTRA QUE VC É O CARA QUE NÃO TEM MEDO DO NOVO DE VERDADE, A MEGA SOLUÇÃO, VIA EVOLUÇÃO, LIBERA O PDT NO 1º TURNO PARA A RPL-PNBC-DD-ME EM 2026. Lula e Bolsonaro, na verdade, são dose para a Revolução Pacífica do Leão, munida do megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, que resolve o país, a política, a polarização, a guerra tribal, primitiva, permanente e insana por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, e, por conseguinte, a vida e a convivência pacífica entre o conjunto da população, com todos juntos e misturados com cada um no seu quadrado, não obstante a pesquisa em tela, enganosa, posto que induz a população a imaginar que no Brasil não existe vida política alternativa a Lula, Bolsonaro e seus puxadinho, negando assim a existência firme, forte e determinadas das abstenções cumuladas com os votos nulos e em branco, decidida e definitivamente rompida com o sistema apodrecido, que, no frigir dos ovos, há varias eleições, já estão surrando Lula, Bolsonaro e seus puxadinhos em número de eleitores, vide, p. ex. as eleições de 2024 in Sampa. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2025/02/25/lula-governo-presidente-popularidade-aprovacao-pesquisa-rejeicao.htm