Deputado americano é usado para atacar Moraes e defender Bolsonaro

Republican Congressman Faces Backlash at Town Hall Furious at Trump | The  New Republic

O deputado Rich McCormick aceitou fazer esse papel

Paulo Cappelli
Metrópoles

O deputado norte-americano Rich McCormick (Republicano) pediu a Donald Trump, seu colega de partido, que imponha sanções econômicas a Alexandre de Moraes. O congressista formalizou a solicitação em uma carta enviada ao presidente dos Estados Unidos. Nela, o parlamentar argumenta que o ministro do STF buscaria condenar Bolsonaro para “esmagar a oposição” no Brasil.

A carta foi dirigida ao presidente Trump e também ao conselheiro de Segurança Nacional Mike Waltz, dizendo que “na semana passada, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado no Brasil, em uma tentativa flagrante do regime brasileiro de afastar o principal candidato para a eleição do ano que vem”.

GUERRA JURÍDICA – “A acusação do ex-presidente Jair Bolsonaro não é sobre justiça — é sobre eliminar a competição política por meio de guerra jurídica judicial, assim como o presidente Trump foi alvo antes de fazer o maior retorno político da história”, diz o deputado, acrescentando:

“O juiz da Suprema Corte brasileira Alexandre de Moraes transformou o judiciário brasileiro em uma arma para esmagar a oposição, proteger o presidente Lula e fraudar a eleição de 2026 antes que um único voto seja lançado. Suas ações são um ataque direto à democracia, à liberdade de expressão e ao estado de direito, e respeitosamente solicitamos que você tome medidas para garantir que o Brasil celebre uma eleição livre e justa em 2026.”

SOBRE MORAES – Prosseguiu o deputado na carta enviada a Trump: “Moraes não é apenas um problema para o Brasil — ele é uma ameaça crescente para os Estados Unidos. Ele já tentou censurar empresas dos EUA, suprimir a liberdade de expressão e minar a soberania digital americana. Seu ataque a plataformas como X e Rumble levou a processos judiciais da Trump Media, expondo seu flagrante desrespeito à lei dos EUA e às proteções da Primeira Emenda da nossa Constituição”.

E prossegue: “Em resposta ao processo, Moraes retaliou banindo todos os vídeos do Truth Social em todo o país, impondo pesadas multas ao X de Elon Musk (que anteriormente sofreu multas semelhantes e uma proibição geral), impondo uma proibição geral ao Rumble no Brasil, exigindo que empresas americanas forneçam informações confidenciais de usuários de dissidentes políticos que buscam refúgio nos Estados Unidos e ameaçando um CEO americano com acusações criminais.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A carta não para por aí e segue esculhambando Moraes. Por óbvio, foi escrita pela equipe do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e entregue ao parlamentar americano. Na carta, Bolsonaro aparece como vítima, o que sabemos que não é. Recorrer a deputado estrangeiro nessa situação é um ato vergonhoso. Os problemas brasileiros precisam ser resolvidos pelo Brasil. Mas quem se interessa? (C.N.)

18 thoughts on “Deputado americano é usado para atacar Moraes e defender Bolsonaro

    • Supersalários: 9 em cada 10 juízes ganham mais que ministros do STF

      Em Minas, somente no mês passado, dos 1.563 magistrados da ativa do Tribunal, 741 ganharam acima de R$ 200 mil em valores líquidos

      • “Não consigo entender por que um ser humano gostaria de ter tais privilégios. Só vivemos uma vez e, portanto, penso que a vida deve ser vivida com bons padrões éticos. Não posso compreender um ser humano que tenta obter privilégios com o dinheiro público”, acrescentou Lambertz.

        Sr. Newton

        Interessante que nem o Latrocida , nem sua Facção Criminosa comentam sobre esse absurdo dos juizecos bostileiros……

  1. Os problemas brasileiros precisam ser resolvidos pelo Brasil. Mas quem se interessa? (C.N.)

    Na mosca., bingo…

    Trangam um Oscar , uma dúzia de Prêmio Pulitzer e dois Globo de Ouro, (alõ , Dona fernandola torresmo, ceda seu Globo para o Editor-Chefe, ele merece)..

    Bora, Demi Moore, arrebenta com tudo….

    aquele abraço

    :0)

  2. Não precisa ir tão longe, nossa justiça também não está sendo usada para perseguir pessoas. No momento os únicos que não são perseguidos são os corruptos e traficantes

  3. O Sr. Carlos Newton ainda não entendeu o problema, o Min. Moraes deu ordens ilegais a uma empresa americana em território americano!

    Não é mais um simples problema interno, o STF conseguiu transformá-lo em um problema direto com os EUA. Se tem uma coisa que americano não aceita é interferência de burocratas estrangeiros em seus negócios.

    O americanos veem isso como um ataque a sua soberania, ainda mais vindo de um mero juiz de país de terceiro mundo.

    Pode se preparar por que a coisa ainda vai feder muito.

  4. Não existe como resolver os problemas brasileiros dentro do Brasil porque o país é governado por uma facção criminosa, mantida por uma justiça criminosa e referendada por um congresso criminoso. Somos mais uma republiqueta sul americana com todos os seus defeitos e pouquíssimas virtudes. Continuamos sendo o país do futebol (muito ruim) do carnaval e das bananas.

  5. Escalada internacional do embate entre Moraes e direita evoca sanções inéditas ao juiz
    https://www.gazetadopovo.com.br/republica/escalada-internacional-do-embate-entre-moraes-e-direita-evoca-sancoes-ineditas-ao-juiz/

    No episódio mais recente e impactante dessa batalha política e jurídica, o deputado americano Rich McCormick (Republicano) pediu ao governo Trump que aplique administrativamente sanções a Moraes com base na lei local Global Magnitsky Human Rights Accountability Act (Lei de Responsabilidade Global de Direitos Humanos Magnitsky), aprovada em 2016. Ela pune com bloqueio de ativos nos Estados Unidos e no sistema financeiro mundial estrangeiros envolvidos em corrupção e violações de direitos humanos. A entrada deles nos Estados Unidos também fica proibida.

  6. Viva! Carlos Newton!!! Finalmente podendo aplaudir! Um raio de bom senso, patriotismo, sinceridade e orgulho de ser brasileiro iluminando essa definitiva N.R. Brasil agradece!

  7. A família Bolsocheio, além da inegável e comprida capivara criminosa, acumula mais Traição à Pátria, eles, os defensores de Deus, Pátria e Família.

  8. Bolsonaro não é inocente, portanto as barbaridades do supremo traficante Xandão não pode ser denunciada no exterior. O que o nobre editor tem a dizer do TSE recebendo dinheiro e apoio da CIA/USAID durante a fraude eleitoral de 2022?

  9. Tenho alguns amigos psicanalistas e psiquiatras que me 2023, me garantiram que os casos mais graves da esquizofrenia obsessiva da Urna Eletrônica tinham sido resolvidos, inclusive com a ajuda da equipe psiquiátrica do Exército, mas vejo com tristeza que ainda há casos remanescentes aqui na Tribuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *