
Ancelotti sempre sonhou em dirigir a seleção brasileira
Vicente Limongi Netto
Desde sempre, sou contrário a técnico estrangeiro. Mas não sou tolo de dar murro em ponta de faca. Torcerei pelo sucesso de Ancelotti já que está escolhido, definito e sacramentado como treinador que vai tentar conquistar o sonhado hexa para o Brasil.
Torcedores esperam que os deuses do futebol iluminem as ações do treinador. Que trabalhe para tirar a bisonha seleção penta campeã da mediocridade atual. Que seja feliz nas escolhas dos auxiliares. Que saiba afastar os intrujões de sempre. Os falsos desinteressados. Analistas aproveitadores de meia pataca. Tem um oceano deles, rondando a CBF. Que adversários voltem a respeitar a seleção brasileira.
Que atletas convocados honrem a camisa amarelinha. Se espelhem em craques como Zico, Gerson, Garrincha, Romário, Rivaldo, Ronaldo Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, Nilton Santos, Pelé, Didi, Rivelino, Zagallo, Djalma Santos, Taffarel, Cafu, Kaká, Bebeto e tantos outros. A caminhada é espinhosa. O torcedor quer voltar a ficar feliz, ficar rouco de alegria com a seleção. Mãos à obra, Ancelotti.
DATA ESPECIAL – A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) celebra 80 anos e quem ganha o presente é a população do Distrito Federal. Neste sábado, para comemorar essa data especial, será realizada a primeira edição da Semana S do Comércio.
O evento vai levar à Torre de TV shows de grandes artistas nacionais e locais, além de atendimentos ao público oferecidos pelo Sesc-DF, Senac-DF e Instituto Fecomércio. Tudo de graça.
1) Se ele apoia o Brasil, vamos apoiá-lo na seleção…
Eu traria o Dunga de volta, ele colocaria a casa em ordem. É um cara sério e disciplinador, que é o que o Brasil precisa no momento.