Teologia da Prosperidade enfrentará nas urnas a Teologia da Libertação 

Voto evangélico

Charge do Helio Ribeiro (Arquivo Google)

Merval Pereira
O Globo

Se juntarmos a multidão de milhões de evangélicos reunida na Marcha para Jesus com a pesquisa DataFolha que mostra que a maioria dos brasileiros prefere o trabalho independente a ter carteira assinada, teremos um bom retrato da realidade brasileira.

A esquerda brasileira não entendeu ainda o que se passa na cabeça dos brasileiros de classe média, que procuram um sentido de prosperidade pessoal em seu trabalho e em sua religião.

BOLSONARISTAS – A maioria dos que preferem um trabalho autônomo para ganhar mais é de eleitores do PL, partido do ex-presidente Bolsonaro.

O último censo mostrou que os evangélicos continuam crescendo, e a Teologia da Prosperidade, vendida por pastores menos ortodoxos, encontra mentes ávidas por uma saída do cotidiano de precariedade.

A esquerda brasileira, especialmente o PT, nascida da Teoria da Libertação, não encontrou o respaldo permanente na Igreja Católica e, juntamente com ela, perdeu espaço no seio dos desvalidos.

POLITIZAÇÃO – Da mesma maneira que a Igreja Católica refreou a Teoria da Libertação por sua politização, a politização das igrejas evangélicas está chegando a tal ponto que provoca uma evasão de fiéis para igrejas mais tradicionais, que vendem a espiritualidade em vez da prosperidade inatingível.

A Marcha para Jesus é exemplar de um movimento religioso aparelhado por pastores políticos e políticos populistas que misturam a fé religiosa com objetivos eleitorais.

5 thoughts on “Teologia da Prosperidade enfrentará nas urnas a Teologia da Libertação 

  1. “A esquerda brasileira não entendeu ainda o que se passa na cabeça dos brasileiros de classe média, que procuram um sentido de prosperidade pessoal em seu trabalho e em sua religião”

    O trabalhador está cansado de ser extorquido pelo bando de ladrões do PT/STF que nos governa. Uma carga tributária escandinava com serviços públicos haitianos. Toda a grana bancando as mordomias e orgias dos saqueadores progressistas, enquanto o povão defeca nas ruas e corregos.

  2. Nada contra a prosperidade ou a solidariedade.

    O problema é a teologia da pilantragem, que arranca o pouco que os fragilizados e desesperados têm.

    “Deixe a sua família sem carro, sem casa, sem herança e sem previdência, porque deus vai te curar”

    Todos os bônus para o falso pastor.

    Todos os ônus para deus.

    Quem mente, rouba e explora não é cristão nem aqui nem na China.

    A teologia da pilantragem é a que mais elege no Brasil e representa a massa da expansão do “Bispo Maiscedo ou Maistarde ele vai te pegar”, sempre grudada no poder, não importando quem é o corrupto e boçal da vez.

  3. “Imortais” não podem sofismar, tem que dar o bom exemplo de compromisso com a verdade completa como ela realmente é. FORA DA BOA-FÉ, DA ÉTICA, DO ESCRÚPULO, DO REMORSO, DA EMPATIA, DA HONESTIDADE, DA VERDADE E DA JUSTIÇA, não existe salvação e nem futuro alvissareiro para a Humanidade, carente de mega solução, via evolução, que mostre o novo caminho para o necessário novo mundo mais evoluído, mais humano e mais civilizado. Tio Sam, por vez, enquanto pseudo xerife do mundo, com o seu cinismo, a sua hipocrisia, os seus sofismas, as suas fake news, a supremacia do dólar, com as suas bombas de destruição em massa e, sobretudo, com a sua plutocracia putrefata, fantasiada de democracia apenas para enganar a tola freguesia, padece do vezo de enxergar ciscos nos olhos alheios e ignorar a tora instalada em seus próprios olhos, tipo catarata envelhecida. Óbvio é que o Irã tb necessita de mudanças em seu sistema de governo, mas, a nosso ver, para ter autoridade moral para exigir mudanças nas autocracias mundiais, Tio Sam precisa antes promover as mudanças que se fazem necessária na sua própria plutocracia putrefata, superada, aliás copiada mal e porcamente pelo Brasil há 135 anos, diga-se de passagem, superados pela autocracia chinesa em quase todos os sentidos. DAÍ A CHANCE DE OURO, HISTÓRICA, DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO, de se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima dos grandalhões mundiais, com a nossa possível e necessária democracia de verdade, direta, com meritocracia e Deus na Causa, tipo exportação do Brasil para o mundo, tal seja a mega solução, via evolução, em prol da evolução democrática máxima, entregando ao povo o que é do povo, em prol do Brasil, da Política com P maiúsculo, do povo brasileiro e da Humanidade. https://www.youtube.com/watch?v=9bax5Mvr_f8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *