
Hugo Motta botou o texto em votação já de madrugada
VICTORIA ABEL
O Globo
A Câmara aprovou na madrugada desta quinta-feira, por 267 votos favoráveis e 116 contrários, o projeto de lei que flexibiliza as regras do licenciamento ambiental no país.
O texto cria novos tipos de licenciamento. Um deles poderá ser obtido por meio de um termo de compromisso, assinado pelo empreendedor.
AUTODECLARAÇÃO – Na prática, funcionará como uma autodeclaração. Entre os partidos que têm ministério no governo Lula, foram 162 votos favoráveis, o que representa 60% do total. Ao todo 383 deputados votaram e não houve abstenções.
O PL foi o partido que mais entregou votos favoráveis, proporcionalmente ao número de deputados da bancada, com 73 deputados a favor da matéria, 82% da bancada. Em seguida vem o PP, com 36 votos favoráveis, ou 70% da bancada. O Republicanos, com 30 votos, sendo 68% da bancada. O União entregou 40 votos sim, sendo 66% da bancada. Já o MDB teve 27 votos favoráveis, 61% da bancada, e o PSD registrou 26 votos sim, ou 57% da bancada.
SEMANA VAZIA – A crítica tem sido de que a proposta será votada em uma semana vazia em Brasília, com audiências feitas à distância, sem um debate em plenário.
Em junho, o Senado aprovou o texto por 54 votos favoráveis e 13 contrários. Na época, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o projeto de lei é “o enterro do licenciamento ambiental”.
O que falta é FISCALIZAÇÃO.
Será que o Clube dos Cafajestes está de volta? Talvez a resposta esteja com alguns proeminentes membros de um chamado Clube dos Justiceiros, situado no Catete. Catete muito requisitado, pois durante bom tempo abrigou, em seus hotéis, importantes figuras do Brasil e do mundo! Se dúvida houver ,procurem saber quem se esconde sob o codinome SORRELFA!!!
De madrugada , sem discussão , plenário vazio e votação pelo infoleg. A mudança JAMAIS virá de cima para baixo. O brasileiro tem que mudar radicalmente seus hábitos e pensamentos antes de esperar que a classe politica o faça. Para cobrar deve-se dar o exemplo antes!
Enquanto imperar a “Lei de Gerson” nada feito! Vejo o contrário acontecendo. Cada dia mais individualismo, trapaças e um desejo compulsivo de levar vantagem sobre os outros. Os saques às cargas continuam acontecendo sistematicamente quando os caminhões tombam . Tudo como dantes no quartel de Abrantes!
Senhor Ricardo Sales , não faltam fiscalizações , mas sim ” honestidade , idoneidade e vergonha na cara ” dos ministros das pastas correspondentes , que em geral são ” corruptos , ladrões e lesa-pátria ” , como exemplo temos o então ministro do meio ambiente Ricardo Sales 01/01/2019 a 31/03/2022 do então presidente jair bolsonaro , notório e assumido corrupto de carteirinha , com várias pendências criminais nas costas e muitas contas a prestarem a polícia e a justiça , sendo que mesmo com toda essa folha corrida criminal ocupou um ministério no governo jair bolsonaro .
Falta fiscalizar. Eu trabalho com mineração tem mais de 40 anos. Sei como as coisas funcionam.
A PF prende pai do ex-Codevasf Marcelo Moreira e chega ao coração do Orçamento Secreto.
Reparei aqui que os bozos se fazem de desentendidos quando o assunto é Malafaia e o Talibã neopentencostal.
Crianças, quem apoia a extrema direita fede a Malafaia e Sóstenes,impossível dissociar.
É como uma mulher que se diz virgem dirigindo um Lupanário.
Como é direito em uma democracia,não entendo a vergonha.
Pronunciamento na TV
Lula chama de ‘traidores da pátria’ políticos brasileiros que apoiam ‘chantagem’ de Trump
Cachaça