
Eduardo denuncia mais uma ilegalidade de Moraes
Deu na CNN
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, nesta quarta-feira (23), que sua esposa, Heloísa Bolsonaro, teve suas contas bancárias bloqueadas “sem qualquer justificativa legal”.
Segundo o parlamentar, “trata-se provavelmente de mais um ato arbitrário ordenado por Alexandre de Moraes”. A CNN entrou em contato com o STF (Supremo Tribunal Federal) que disse não ter informações até o momento sobre o caso.
IRREGULARIDADES – “Digo provavelmente, pois jamais fui sequer citado dos inquéritos que ele recentemente abriu contra mim, mas ontem resultaram igualmente nos bloqueios das minhas contas”, prosseguiu Eduardo, que publicou um print de um banco da esposa com a seguinte mensagem: “Transação não concluída. Não é permitida a emissão de Pix, conta bloqueada.”
Na última segunda-feira (21) foi divulgado que Moraes bloqueara bens, contas e o Pix do deputado federal. A decisão, sigilosa, foi proferida no sábado (19), no âmbito do inquérito que apura a atuação do parlamentar nos Estados Unidos.
Eduardo viajou ao país para denunciar uma suposta perseguição política do STF.
BLOQUEIO TOTAL – Com a decisão de Moraes, o congressista está impedido de fazer qualquer movimentação financeira (receber ou enviar dinheiro).
Além disso, devido à ordem de bloqueio, o salário que o deputado recebe da Câmara Federal também ficará retido na conta.
“O desespero de Moraes lembra o declínio de tiranos históricos, que preferem o caos nacional e a morte à perda do poder. Ainda há caminhos para ele fora da toga, mas não creio que lidamos com alguém disposto a recuar voluntariamente. Eu, por minha vez, preparei-me para este momento. Nenhuma intimidação, nem mesmo atingindo minha esposa ou minha família, me fará ceder”, prosseguiu Eduardo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A medida de Moraes não tem amparo legal, mas o ministro e o Supremo não se importam. Ele já tinha agido assim no caso da mulher do então deputado Daniel Silveira, deixando-a ficou sem dinheiro para pagar aluguel, transporte e alimentação, os advogados recorreram, mas o Supremo manteve a decisão ilegal de Moraes. (C.N.)
A pena (e a medida cautelar) não passará da pessoa do condenado (e investigado).
Pena capital, assassinato de familiares, desterro…
O Judiciário e todo o Extorsivo Estado Brasileiro estão em um patamar elevado de hipocrisia.
Se a Pena de Morte não ocorre só em caso de guerra declarada e por fuzilamento como no CPM e não tem a finalidade do Império Romano ou dos Eatados Americanos que a adotam, o Brasil vive em uma das piores tiranias, aquela que sequer se assume.
Seguem os indivîduos e as referências doutrinárias e jurisprudenciais e legais das suas próprias cabeças.
Morrem as ideias.
Parceiro de Bananinha nos EUA defende tarifaço de Trump: ‘Achamos ótimo’
Apesar da pressão do PL para que Bananinha se afaste da sobretaxa de Trump, seu companheiro de lobby nos States, Paulo Figueiredo, saiu em defesa da medida: “Achamos ótimo. O Brasil merece a tarifa (de 50%)”.
Segundo integrantes do partido, a direita passa por um mau momento com a medida, e Bananinha deveria se afastar publicamente do tarifaço.
Fonte: G1, São Paulo, 23/07/2025 10h01 Por Octavio Guedes
Tarde demais, Valdemar!
Defendido por Kakay, neto de Figueiredo quer trancar ação por lavagem e corrupção
O empresário Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do ex-presidente da República João Baptista Figueiredo, pediu um habeas corpus para tentar se livrar de uma ação penal em que é acusado de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Paulo Figueiredo chegou a ser preso na Operação Circus Máximus, deflagrada em 2019 para…
https://crusoe.com.br/diario/defendido-por-kakay-neto-de-figueiredo-quer-trancar-acao-por-lavagem-e-corrupcao/
Esse sujeito está recebendo salário da câmara? Isso é uma vergonha, como diria Boris Casoy.
O que esperar do psicopata Xanpinha do STF?
Se o deputado estivesse no Brasil, estaria na cadeia e a sua esposa e filhos teriam as suas partes íntimas apalpadas pelos cães da PF, sob as ordens do torturador chefe dos porões do STF, como feito contra o Oswaldo Eustáquio.
Deve ser o orgulho do pai! (tem pai que é cego!)