No eixo São Paulo/Brasília, um negócio que cheira mal envolve a Multilaser

Charge do Ivan Cabral (Sorriso Pensante)

Vicente Limongi Netto

A Multilaser foi a grande vencedora do edital que o FNDE publicou em maio, para contratação de equipamentos eletrônicos que serão instalados em escolas públicas de todo o país. Uma contratação de R$ 153,5 milhões. Que traz de volta a questão sobre o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Sr. Renato Feder, que é sócio da empresa e parente de outros sócios. 

O FNDE e a Sra. Leilane Mendes Barradas, a responsável pela publicação e execução do edital, precisam responder se o Sr. Renato Feder poderá fazer a contratação dos produtos de sua própria empresa.

Há também um outro problema, que pode ser mais grave – a Multilaser venceu o edital mesmo sem ter fornecido todas as certidões exigidas para a participação no certame. Inclusive a certidão que comprova o cumprimento das exigências de reserva de cargos para pessoa pessoas com deficiência.

DESPREZÍVEL – Bêbado e irresponsável, o juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, 61 anos, atropelou e matou, uma ciclista.  A tragédia causada pelo infame magistrado foi na cidade de Araçatuba, São Paulo. O patife saia da boate com uma mulher. Dentro do carro ela ficou nua, no colo dele. Foi quando o veículo começou a andar e atingiu a ciclista, Thais Bonatti. O asno pagou fiança de 40 mil reais e foi solto.

Mais um episódio degradante que vai para as estatísticas humilhantes dos cidadãos que não têm recursos para lutar pela justiça isenta. Brasileiros sem melhores chances de vida são presos e espancados por roubar mercado para dar algo de comer aos filhos. Outro é morto pelos seguranças porque roubou um chocolate.

O juiz calhorda e cretino Fernando Augusto é membro de uma justiça vergonhosa e ultrajante que protege marginais abonados e engomados. 

TRISTEZA EM CAMPO – Algo ruim entre o cerebral meia Ganso e o técnico Renato Gaúcho. É imperdoável Ganso ficar na reserva, estando em boa fase física, como está no momento.

A inteligência de atleta com as qualidades técnicas de Ganso supera a correria. Com Ganso em campo, o ânimo dos jogadores muda para melhor. O Fluminense desabando no brasileirão. A reação precisa ser urgente. Quarta já reinicia outra batalha, a Copa do Brasil.

Num ponto Renato Gaúcho tem razão: o Fluminense continua sendo prejudicado pela arbitragem e pelo Var. É o fim da picada. O Fluminense e o torcedores merecem e exigem respeito. 

GAZA AGONIZA – Mãos estendidas. Trêmulas. Quase esmagadas entre o sol avassalador. Nuvens parecem descer comovidas. A poeira, o choro entre empurrões e gritos. Latas, baldes, panelas misturam-se com vozes miúdas de rostos sujos e aflitos.

Crianças compõem o cenário dantesco da fome em Gaza. A sinfonia da dor, da sede, do desespero e da fome reflete a intolerância dos adultos. Quase impossível não entregar a alma ao desânimo, diante de tanta brutalidade. 

6 thoughts on “No eixo São Paulo/Brasília, um negócio que cheira mal envolve a Multilaser

  1. Israel esta quebrando a resistência e espirito de luta dos Palestinos através do uso da fome como arma , uma que mostrou-se incapaz de resgatar os seus concidadãos sequestrados por suas crias do terroristas a serviços dos Israelenses ” Grupo Hamas ” , sendo que Israel criou um novo grupo seu serviço e á sua ” imagem e semelhança ” , para concluir o ” extermínio e holocausto ” do povo Palestino , com ajuda e incentivo das autoridades norte-americanas e da OTAN.

  2. Israel esta quebrando a resistência e espirito de luta dos Palestinos através do uso da fome como arma , que apesar de todo o seu aparato ” tecnológico e arsenal bélico ” mostraram-se incapazes de resgatarem os seus concidadãos sequestrados por sua cria terrorista a serviço dos Israelenses ” Grupo Hamas ” , sendo que Israel criou um novo grupo a seu serviço e á sua ” imagem e semelhança ” , para concluir o serviço sujo a mando dos EUA , OTAN , UNIÃO EUROPEIA do ” extermínio e holocausto ” do povo Palestino , financiados e incentivos pelas autoridades dos países acima mencionados .

  3. Freud explica a paixão de golpistas por Moraes:

    Em 2016, durante as Olimpíadas, eu participei da segurança pessoal do ministro Alexandre de Moraes, quando ele esteve lá como Ministro da Justiça. Eu era muito fã dele, porque quando me formei em Direito eu estudei pelo livro dele. Eu fiz a segurança dele”

    Coabitamos a Terra com os homens mais piedantes de toda a História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *