
Moraes solta redes, mas mantém freio a ataques ao STF
Por Hugo Henud
Estadão
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou nesta quarta-feira, 24, o bloqueio das redes sociais da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), mas manteve a exclusão das postagens consideradas ilícitas. A parlamentar está presa na Itália desde julho.
Na decisão, Moraes determinou ainda que as plataformas preservem os conteúdos já publicados e fixou multa diária de R$ 20 mil por perfil caso haja novas publicações com desinformação ou ataques às instituições e ao Estado Democrático de Direito.
POSTAGENS ILÍCITAS – Segundo o ministro, no atual momento processual não há necessidade de manter os perfis bloqueados, sendo suficiente a exclusão das postagens ilícitas que motivaram a decisão original. Moraes ressaltou, porém, que a liberação dos perfis não impede punições futuras. Em caso de reincidência, a multa será aplicada por cada conta vinculada à deputada.
Zambelli estava proibida de usar redes sociais desde que Moraes decretou sua prisão preventiva em junho, após condenação a 10 anos de prisão pelos crimes de falsidade ideológica e invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, o ministro também ordenou o bloqueio de suas contas em todas as principais plataformas. Ainda assim, um perfil em seu nome seguiu publicando conteúdos políticos e com críticas ao STF.
PREVENTIVA – A deputada está presa em Roma desde julho, quando foi detida após fugir do País logo depois da condenação. A Justiça italiana manteve a prisão preventiva, alegando risco de fuga, enquanto tramita o processo de extradição para o Brasil.
Neste mês, quando já estava detida na Itália, a parlamentar foi condenada mais uma vez pelo Supremo, por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal, pelo episódio ocorrido na véspera do segundo turno das eleições de 2022, quando Zambelli perseguiu um homem no bairro Jardins, em São Paulo, empunhando uma arma.
Visto de turista de Bananinha está quase expirando
Bananinha não escapará à cassação de seu mandato. E sem mandato e sem imunidades, já se vê abotoado pela PF assim que voltar.
Ele tem outro motivo de apreensão. Seu visto de turista está quase expirando.
Fonte: Folha de S. Paulo, Opinião, 24.set.2025 às 8h00 Por Ruy Castro
Fala demais
O ex-mito manifestou para aliados que o Bananinha está “falando muito” e prejudicando ainda mais o pai.
Delirante, Bananinha já sinalizou que pretende se lançar candidato à Presidência, mesmo sem o apoio do ex-mito.
E disse, inclusive, disputar a eleição contra um nome lançado pelo ex-mito, caso o capitão decida apoiar o fantoche Tarcísio.
Fonte: O Globo, Política, 25/09/2025 04h01 Por Bela Megale
DEMOCRATAS QUEM, CARA PÁLIDA ? Lula quer saber “aonde é que os democratas erraram” ? E a Revolução Pacífica do Leão responde. Elementar, Caro Lula, não há nada de errado com os Democratas de verdade, eles e elas apenas se cansaram de ser enganado pela plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, e, por conseguinte, embarcaram no Novo Trem da História apelidado de Democracia Direta, com Meritocracia e Deus na Causa, o último Trem do desertão de homens e ideias da seara política brasuca, pelo qual esperaram a vida toda desejosos que estão de se mandarem para o futuro mais alvissareiro possível, para o Brasil, brasileiros, o mundo e, sobretudo, para Humanidade, por ora entrincheirados nas abstenções e nos votos em branco e nulos, tendo em vista que o resto, os pseudos democratas, teimam em permanecer no passado, no século 20, no velho lugar comum, praticando as me$ma$ coisa$ e coiso$ prometendo resultados diferentes, instalados comodamente na zona de conforto do colo do famigerado centrão, dos donos de partidos e da imprensa falada, escrita e televisionada dos me$mo$, que, no Brasil, desde o descobrimento, sempre foi da extrema direita, que sempre foi maioria no congresso nacional que, aliás, de fato, tb sempre nos pareceu uma congregação de oportunistas e aproveitadores da boa-fé do povo brasileiros, entregue e a serviço da conservação da plutocracia putrefata norte-americana, copiada no Brasil, há 135 anos, mal e porcamente, com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, made in USA, fantasiada de democracia apenas para locupletar os espertos de plantão e ludibriar a crédula, tola e indefesa freguesia, na real, vítima, refém, súdita e escrava da dita-cuja, com a banda consciente do conjunto da sociedade sem ter a quem recorrer senão a Deus, à abstenção e aos votos em branco e nulos porque a plutocracia putrefata, que se diz democracia, através dos seus partidos, donos do monopólio eleitoral, proíbe e inviabiliza a presença na cena eleitoral e nas urnas a opção desejada pelos Democratas de Verdade que é a Democracia de Verdade, Direta, com Meritocracia e Deus na causa, em sendo Ela, a Democracia de Verdade, a única opção oponente de verdade que já conta com cerca de 40% de ex-eleitores da dita-cuja plutocracia, como tem demonstrado as últimas eleições, face à qual Lula, Bolsonaro e seus puxadinhos, seus tentáculos e a imprensa dos me$mo$, cheios de truques, estão fugindo igual o diabo foge da cruz. https://www.facebook.com/reel/1159822789336267
Ah!Ta!
Esta abandonando a totalitária Teoria Penal dos Inimigos? Onde há pena préviae punição pelo que “os inimigos ” da Organização Petista são e não pelo que fazem.
Será que condenarão os filhos e netos dos bolsonaristas ainda no ventre?
Ventre livre!
Lula e sua Organização são a expressão do reacionarismo e atraso.