
Tarcísio descreve Ratinho Júnior como “um nome forte”
Bela Megale
O Globo
Desde que passou a demonstrar desânimo em concorrer à Presidência, Tarcísio de Freitas (Republicanos) passou a defender o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), como opção para representar a direita contra Lula em 2026.
O governador de São Paulo descreve Ratinho Júnior como “um nome forte” e apresenta seu cálculo a aliados. Tarcísio avalia que, como representante da direita com apoio de partidos de centro, o paranaense teria espaço para conquistar o eleitorado, por ter uma alta taxa de desconhecimento e baixa rejeição, segundo as pesquisas.
LUGAR GARANTIDO – Além disso, crê que Ratinho teria lugar garantido em um eventual segundo turno contra Lula, mesmo que um representante da família Bolsonaro, como Eduardo, entrasse na eleição presidencial.
Em reservado, o governador de São Paulo avalia que, se o deputado federal concorrer ao Palácio do Planalto, vai atrapalhar Ratinho Júnior, mas não a ponto de tirá-lo da disputa. Tarcísio acredita que Eduardo Bolsonaro teria cerca de 15% do eleitorado e que, mesmo assim, o paranaense avançaria para o segundo turno com mais votos.
Em conversas com pessoas próximas, o governador de São Paulo ainda disse que não acredita que outros integrantes da família do ex-presidente concorram ao cargo de chefe do Executivo. Ele avalia que o senador Flávio Bolsonaro não tem interesse em disputar o Palácio e que Michelle Bolsonaro não viabilizaria sua candidatura junto à classe política, além de carregar a rejeição que os integrantes da família do ex-presidente enfrentam.
DISPUTA ACIRRADA – De qualquer maneira, Tarcísio prevê uma disputa presidencial acirrada entre direita e esquerda, como foi a de Lula e Bolsonaro em 2022. A aliados, segue dizendo que não há candidato que seja unanimidade e que o cenário continua conflagrado, como na última eleição.
A série de movimentos que fragmentaram a direita no último mês, como as manifestações contra a PEC da Blindagem e contra a anistia, e o gesto de Donald Trump a Lula foram vistos por lideranças políticas como fatores que desanimaram Tarcísio de concorrer ao Planalto. O governador, no entanto, já mantinha o discurso de que seu foco é a reeleição em São Paulo.
Em entrevista ao O Globo, o senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que vê dois nomes viáveis para representar a direita: Tarcísio e Ratinho Júnior. O ex-ministro também disse que Bolsonaro já escolheu o nome que vai apoiar em 2026.
Tema de Abertura do Programa do Ratinho (2001)
SBT
Rá, Rá, Rá, Ratinho
Todo povo tá ligado em você
Rá, Rá, Rá, Ratinho
É a grande audiência da TV
Rá, Rá, Rá, Ratinho
Ninguém sabe o que vai acontecer
Tem café no bule
Coragem e saúde
Ele traz muita alegria pra você
Tem café no bule
Coragem e saúde
Ele é o justiceiro da TV
Tobogã do Ratinho
SBT
Ratinho é
Pra mamãe e pro papai
Ratinho é
Pra vovó e pro vovô
Ratinho é para a família pro Brasil
E vai trazer felicidade pra você
Esse Rato Ruge?
Isso é campanha velada, antecipada.
Pode ter os direitos políticos cassados.
Deixa ele… depois vem a choradeira.
José Luis
Lula encenou O Rato que Ruge e funcionou.
Anda tão popular quanto o seu gêmeo Maduro.
NEM LULA, NEM BOLSONARO E NEM SEUS PUXADINHOS. BASTA. CHEGA DOS ME$MO$. FORA TODO$. XÔ SISTEMA APODRECIDO. Ora essa, se querem continuar impondo a patifaria da plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia apenas para locupletar espertos e ludibriar a crédula, tola e indefesa freguesia, pois então que continuem, porém sem os nossos votos. Basta. Chega dos me$mo$. Agora, e doravante, até que tenhamos uma válvula de escape tipo candidatura avulsa que nos mostre a mega solução, via evolução, somos todos abstenções, brancos e nulos, pelo advento da Democracia Direta com Meritocracia e Deus na Causa, alicerçada de fato e de direito no povo, para o povo, na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização pela mega solução, via evolução, focada no sucesso pleno do bem comum do conjunto da população, com porque urge libertamos o Brasil e entregá-lo da fato ao povo brasileiro, porque evoluir é preciso, contra o continuísmo da mesmice do sistema apodrecido e, sobretudo, contra a guerra dos ditos-cujos, tribal, primitiva, permanente e insana dos me$mo$ por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus. PORTANTO, quer queira quer não queira a patota do continuísmo da mesmice do sistema apodrecido, agora não tem mais outro jeito, a Eleição Presidencial será de fato PLEBISCITÁRIA, a favor do continuísmo do sistema apodrecido (Lula, Bolsonaro e seus puxadinhos…) ou contra o continuísmo da mesmice dos me$mo$ rejeitados pelas Abstenções e pelos votos em branco e nulos. BORA LÁ, FAZERMOS A DIFERENÇA, PRA CIMA DELE$, já somos quase 40 milhões em todo o Brasil, pelo Novo Brasil de Verdade. JÁ SOMOS 32,7 milhões de abstenções, mais 5,4 milhões de votos em brancos e nulos, dissidentes do sistema apodrecido, conforme constatado pelas Urnas Eletrônicas. JÁ SOMOS uma população equivalente à população do Peru, ou nove vezes a população do Uruguai, ou quatro vezes o Paraguai, ou a soma da população de Portugal, Suécia e Grécia, embora invisíveis pela imprensa, pelos partidos e pelas pesquisa$ do sistema apodrecido dos me$mo$ . https://www.facebook.com/photo?fbid=3339041216109340&set=a.715000398513448
Vai ter que mudar o nome. Imaginem só: um presidente crustáceo passando a faixa para um ratinho. As manchetes internacionais fariam a festa — “Brazil elects little mouse”, “le Brésil choisit une petite souris”, “el pequeño ratón conquista el poder” — ou, quem sabe, o mais carismático de todos: Topolino presidente.
👏👏👏👏👏👏
José Luis3
Essa Mãe Dinah errou de novo .
Tarcísio será candidato. Estão segurando para não “queimá-lo” pois começará a “apanhar” no dia seguinte ao anúncio de seu nome. Já há vários dossiês prontos. Muita coi$a em jogo. O maior temor dos parlamentares hoje é por conta das novas nomeações ao STF porque com maioria folgada do PT na suprema vergonha nacional será o fim das emendas parlamentares. Não “só” da farra das emendas mas delas todas sem exceção. Com apoio popular, do Supremo e também da mídia esquerdista em sua maioria e ciente da roubalheira toda generalizada e institucionalizada. Se houver reeleição no “dia seguinte” pipocarão escândalos em série sobre emendas de toda ordem principalmente as do orçamento secreto e das transferências via PIX.
Sr. José,
É muita coragem do cara de areia mijada.
Quem tudo quer, tudo perde!
É melhor ele ficar sacaneando os paulistas por mais quatro anos.
Pelo menos, não escaneia o Brasil inteiro.
Um abraço,
José Luis
Espectro o Tarcínico, tirano que governa São Paulo, é um mentiroso contumaz, um mitômano pior do que Bolsonaro.
Trata-se de uma piada de salão , declarar que não vai disputar a presidência. É o sonho da vida dele, mas, Tarcínico é um bossal tentando imitar Bolsonaro de qualquer maneira para ganhar os votos do minto.
Essa declaração, de só vai se preocupar com as mortes por envenenamento por Metanol quando os casos ocorrerem nas garrafas de Coca Cola. Terrível.
Lembrei de Bolsonaro dizendo que não era coveiro respondendo sobre as mortes na Pandemia e depois simulou um soluço horrível das tosses provocadas pelo vírus pandemico. Isso é o Tarcísio, uma cópia borrada de Bolsonaro.
Na verdade , esse pessoal dito de direita , devem endireitar-se moralmente .