Roberto Nascimento
A hipótese absurda da eleição de Donald Trump no ano que vem significará a queda do império americano. Denunciado três vezes, por tentativa de golpe de Estado, tentativa de cancelar as eleições e por estimular a invasão do Congresso, Trump ainda escondeu documentos secretos do Estado, num cômodo da mansão do ogro na Flórida.
Caso Trump derrote Biden em 2024, o juiz que prolatar a sentença da prisão dele correrá risco de vida, será boicotado de todas as formas. Acredito até que Trump invista contra mantenha a independência do Poder Judiciário.
ATAQUE AO JUDICIÁRIO – O entorno fascista de Trump, no Partido Republicano, já ensaia uma reforma do Judiciário ainda mais ampla do que Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro eterno de Israel, conseguiu votar em primeiro turno.
Se tiver maioria no Parlamento, a reforma de Trump será avassaladora, permitindo a hegemonia do Executivo, sob as ordens do presidente. Na prática seria uma ditadura nos EUA, com o fim do mito da maior democracia mundial.
Essa política de tirar a independência do Judiciário vem sendo aplicada pela Nova Direita Mundial e também pela Esquerda Latina, além de Beijamim Netanyahu estar conseguindo em Israel, Erdogan na Turquia, Nicolas Maduro na Venezuela e Daniel Ortega na mesma toada, todos controlando o Judiciário.
CHAMAR DE SEU – Bolsonaro tentou controlar também, mas não obteve apoio do Congresso na tentativa de aumentar o número de ministros do STF, dos atuais 11 ministros para 16 ministros. Bolsonaro nomearia cinco ministros e controlaria o Supremo. Bolsonaro teria um Supremo para chamar de seu.
Pior seria para o Brasil se o golpe de estado, tentado em 12 dezembro de 2022 e em 8 de janeiro de 2023, tivesse obtido êxito. Além do Judiciário, o Congresso seria fechado e as prisões e torturas seriam uma prática corriqueira, sem direito ao habeas corpus. Os advogados, que insistissem, correriam sérios riscos de amargarem as prisões junto com seus clientes.
LEMBRANDO MUSSOLINI – Esses fatos escabrosos, de tentativa de massacrar o regime democrático de direito, trouxeram–me à lembrança uma frase de Benito Mussolini, o ditador italiano: ” Eu não inventei o Fascismo, apenas dei voz aos fascistas que estavam dormitando nas almas dos italianos”.
Aqui no Brasil, desde o Movimento Integralista, capitaneado por Plínio Salgado, há um expressivo contingente de brasileiros fascistas, que um certo senhor conseguiu trazer das cavernas e emergiu com toda a força, nas eleições de 2018 e permanece ativo, pela continuidade nas eleições de 2022.
Que ninguém pense que ficamos livres de nova tentativa de golpe de estado. A vigilância nunca foi tão necessária. É imperioso estar atento e forte.
1) Bom artigo, infelizmente as nuvens da intolerância em diversas áreas, aparecem no horizonte…
2) Que futuro mais esquisito…
O mundo está esquisito mesmo, prezado Antônio Rocha e em franco retrocesso político e social, apesar do avanço da Ciência, exemplo da Inteligência Artificial e do Chat GPT.
As recentes vitórias eleitorais, de políticos da extrema direita mundial, se utilizando do pensamento da ampla maioria da população, que ainda têm dentro de si, a alma machista, homofóbica e preconceituosa contra negros, índios, pobres e comunidades LGPT.
O processo de tomada do Poder, têm método, pesquisas qualitativas e uma massificação das redes sociais, através da disseminação de áudios e vídeos falsos, as deploráveis fakenews.
Biden, já débil estará impedido, pois mijando no sapato!
José Guilherme, não podemos condenar ninguém, por ter vivido muito, caso de Biden e de inúmeros líderes mundiais.
Biden ingressou nos oitenta, mas, a América melhorou muito, com a gestão do ancião do Partido Democrata.
Bem mais novo, Donald Trump dá sinais de decadência muito acelerada. Não respeita as mulheres, é um ogro golpista, estimula vândalos racistas, e se acha dono do mundo, escorado na sua riqueza, conseguida através de sonegação de impostos.
Na América, hoje, somente Joe Biden reúne as condições para derrotar Trump nas urnas do ano que vem.
E afinal, nós já estamos na casa dos setenta e seguramente, vamos inaugurar a era de ouro dois oitentões. Aí, meu caro, como seria nossa reação, ao nos depararmos com preconceitos etários?
Pense nisso e bom domingo. Saúde e paz.
O mundo necessita de direção por mentes jovens e “arejadas” e Biden e Trump de coisa ruim já deram o que tinham que dar, como prepostos de Pike & Mazzini, segundo:
https://www.espada.eti.br/n1015.asp
Não fazem nada que se aproveite, mundialmente “bem postados”!
Um alerta à “fraterna irmandade”, que disponibiliza seus arregimentado como servis vassalos da “máfia kharariana”, em detrimento de suas desassemelhadas raize!:
Abrólhos! (Vistam a carapuça)
Oras pois, Efraim, é a “tribo” envolvida com sociedades secretas e aos que à elas “arregimentaram-se”, desprezando seus dons divinos gratuitos e “trocando-os, avançaram”, ocupando e revesando-se em todos os patamares, nada executando como solucionadoras boas-obras e mostrando-se um peso social, pela farinha pouca, seu pirão primeiro!
Recado do Altíssimo, para os adoradores das “coisas egípcias”, cacarejantes/omissos, caóticos e baderneiros “alçados” e ávidos ocupantes das “primeiras poltronas!
“Quanto a Efraim, a sua glória como ave voará, não haverá nascimento, não haverá gestação nem concepção.
Ainda que venham a criar seus filhos, contudo os privarei deles para que não fique nenhum homem. Ai deles, quando deles eu me apartar!
Efraim, assim como vi a Tiro, está plantado num lugar aprazível; mas Efraim levará os seus filhos ao matador.
Dá-lhes, ó Altissimo; mas que lhes darás? Dá-lhes uma madre que aborte e seios secos.
Toda a sua malícia se acha em Gilgal, porque ali os odiei; por causa da maldade das suas obras lançá-los-ei para fora de minha casa. Não os amarei mais; todos os seus príncipes são rebeldes(soberbos e arrogantes=acham, que sabem tudo).
Efraim foi ferido, secou-se a sua raiz; não darão fruto; sim, ainda que gerem, matarei os frutos desejáveis do seu ventre.
O Altíssimo os rejeitará, porque não O ouviram e errantes andarão entre as nações.””
Oséias 9:11-17
Excelente matéria de Roberto Nascimento.
Pessoas como Trump e Bolsonaro, são egocêntricas e, como tal, se acham no direito de governar ditatorialmente, pois o maior inimigo dessa gente, é a democracia.
Ontem, no Facebook, num título: “Vozes de Bolsonaro” com entrevista de bolsonarista, mostrava o fanatismo absurdo, com alguma pessoas dizendo que daria a vida em defesa de Bolsonaro e mais um monte de baboseiras.
Notava-se que eram pessoas alienadas politicamente que se diziam ser patriota, sem ter noção do que é ser patriota. Quem apoia ditadura não pode ser patriota.
Bolsonaro, sequestrou a bandeira nacional, o hino nacional e as datas mais importantes da política nacional para se alto proclamar “patriota” e fez cultura de sua personalidade, sempre com um sorriso forçado, se exibindo em motociatas, cavalgando etc e frases de efeito para ser repetido pelos seu admiradores, como Deus, pátria, família e liberdade e a enganosa frase: “fique em casa que a economia a gente vê depois. A ciência explica que, no auge da pandemia, se todos saíssem às ruas a contaminação seria maior, Quantas pessoas se contaminaram por acreditar em Bolsonaro. Bolsonaro defendia a imunização do rebanho automaticamente
Em meu ponto de vista, vejo esses fanáticos bolsonartistas, movidos pela ignorância política, ampla e geral, serem dominados como zumbis sob o comando de um deletério e tosco personagem. Faz sentido os iguais ser atraem.
É necessário que toda essa gente bolsonarista obscura que de alguma forma colaboraram com a tentativa de golpe, sejam punidas exemplarmente, para que nunca mais isso se repita.
Isso não é vingança, é fazer justiça.
Esquerdista radical, a ponto de defender a censura e de votar conscientemente num ladrão e CPX de narcotraficante, acusando seus desafetos políticos de “fascista” e “golpista” … existe algo mais previsível?
O que lhes vai no coração petrificado e que fazem finar nossos entes queridos prematuramente?
“Dendos”, em:
“Veneno”
“Os luciferianos admitem que a principal arma deles contra a humanidade é o veneno. Por meio do punho de ferro sobre a mídia e o grande conhecimento que têm da farmacologia, eles conseguem secretamente contaminar o corpo humano de diversos modos e fazer isso na população inteira ao longo de um período extenso de tempo. Aqui está como eles explicam o plano na “Aliança” deles:
“Manteremos a vida deles curta e suas mentes fracas, ao mesmo tempo que fingiremos fazer o oposto. Usaremos nosso conhecimento da ciência e da tecnologia de modos sutis para que eles nunca vejam o que está acontecendo. Usaremos metais maleáveis, aceleradores do envelhecimento e sedativos nos alimentos, na água e também no ar. Eles serão cobertos por venenos o tempo todo. Os metais maleáveis os farão perder a estabilidade mental. Prometeremos uma cura a partir de muitas das nossas frentes, mas os alimentaremos com mais veneno. Os venenos serão absorvidos pela pele e pela boca e destruirão suas mentes e seus sistemas reprodutivos…”
“Os venenos estarão escondidos em tudo que estiver ao redor deles e que eles comem, bebem, respiram e vestem…” ainda lhes daremos mais venenos…”
“Se eles se recusarem a obedecer, encontraremos modos para implementar a tecnologia de alteração da mente em suas vidas. Usaremos o medo como nossa arma…”
Eles obtêm resultados por que (a) o processo de envenenamento é lento, ocorrendo há várias décadas e (b) o público está totalmente ignorante que algo tão destrutivo, porém altamente organizado, está ocorrendo em seu meio.” Continua, em: https://www.espada.eti.br/Apocalipse/MorteSubita.htm
Dissestes muito bem Nelio Jacob. Endosso todo o comentário, ombro a ombro como dizia o governador, saudoso ,Leonel Brizola.
Aquele sorriso forçado, era uma evidência de que Bolsonaro seguia um script desenhado para ele. O mesmo utilizado por Donald Trump. O guru dos dois aprendizes de ditadores foi o crápula, Steven Bannon, as voltas com a justiça americana.
Até os membros da Direita civilizada, ficaram assustados com Bolsonaro. Se tornou um perigo para os negócios empresariais e foi largado ao sol e ao sereno.
A trama golpista, a gestão terrível da Pandemia, o negacionismo, a anti ciência, o desmonte do Meio Ambiente, da Saúde pública e da Educação se tornou no maior retrocesso da história republicana.
O Brasil andou para trás, no mínimo 50 anos.
Bolsonaro cumpriu seu papel, para isso foi eleito. Terminada a tarefa, foi descartado por aqueles que colocaram ele lá, porque jabuti não sobe em árvore e se está lá em cima, no topo é porque colocaram o boi de piranha para ser devorado , deixando a boiada passar livre, leve e solta.
O país? Sofreu com isso, com essa aventura. E a tentativa de golpe, em oito de janeiro de 2023, se tornou o ápice da loucura, da tentativa de botar fogo no país e provocar uma guerra civil.
Devemos a interrupção do processo macabro de divisão da nação, a ala legalista das Forças Armadas. Foi por pouco, no fio do bigode.
Senhor Roberto Nascimento , os USA já são uma potência e império decadente , mas caso o ex-presidente Donald Trump se candidate e seja eleito , ele apenas vai concluir o processo de falência e derrocada dos USA , dando um tiro de misericórdia e empurra-lo para o precipício .
Entendendo o “verde-oliva”!, conforme:
“A verdade é que a tez oliva sempre foi referência aos povos de pele negra, com a matiz mais escura e mais profunda. Há dois tipos de azeitonas: a azeitona verde e a azeitona preta. Nenhum homem tem cor de azeitona verde, mas há homens com pele da cor de azeitona preta. Pele oliva significa pele preta.”
Olivas pretas
Este sudanês tem a pele da cor da oliva preta
Esta garota sudanesa tem pele da cor da oliva
Estes dois hebreus do sudão têm a pele oliva. Seu tom de pele é da mesma cor que as azeitonas pretas.
Corado, vermelho, mogno, oliva… nenhum desses termos se refere à pele branca. Todos se referem aos povos de pele negra.
Não seja iludido por aqueles que usam os termos ruivo, corado, vermelho ou verde-oliva para induzirem ao erro e convencer de que os israelitas eram brancos.
O povo hebreu sempre teve várias tonalidades do preto e do marrom. Nós somos marrom (negros), vermelho (mulatos), oliva (pretos) e amarelo (pardos), entre outros tons. Até mesmo quando as escrituras mencionam hebreus brancos, elas se referem a negros albinos, como laban (labão). Hebreus, israelitas, edomitas, elamitas, egípcios, babilônios, etíopes, somali… todas são nações de pele negra.
Espero que este estudo tenha lhe ajudado a compreender melhor sobre os hebreus. Lembre-se de estar sempre atento para que ninguém o engane.”
PS. Daí a certeza, para onde as “forças” que não compreendem e identificam suas cores, origem seus significados, pendem sempre para onde as “marés vermelhas”, as impulsionam!
A diferença entre Trump e Boçalnaro é que o primeiro falava e agia em favor das empresas do seu país. Primeiro nós era seu lema. O segundo só falava e se limitava a enganar trouxas. Seu lema era primeiro eu, os outros que se ferrem.
Os dois têm tendências ditatoriais, mas ainda bem que as instituições são fortes o suficiente para impedir seus arroubos aventureiros.
Ambos são truculentos, mas o primeiro é inteligente.
Endosso.
Perfeito VIDAL.
Sem retórica cartesiano, fostes direto ao ponto.
Excelente artigo!
Clap,clap, clap!
Obrigado Batista Filho.
Fiquei bastante lisonjeado, quando um comentarista, hoje, me apelidou de esquerdista radical.
Ficaria chateado, se o adjetivo fosse centro direita ou extrema direita, aí, seria uma tremenda injustiça.
Ir fundo na raiz, é melhor do que ficar na superfície, nas margens, sem nenhuma profundidade.
Acho, que democrata radical estaria de bom tamanho.