Com mais um vexame da seleção, já tem gaiato com saudades do Tite

Ao vivo - Uruguai x Brasil - Eliminatórias América do Sul 2026 - Acompanhe  todos os lances | Band

É um bom time, mas sem titulares não pode ter conjunto…

Vicente Limongi Netto

Outra medonha apresentação. Time confuso, até Marquinhos dando bobeiras. A seleção já estava perdida com Neymar jogando. Quando saiu, machucado, piorou tudo. Alguns convocados de última hora por Diniz são apenas jogadores regulares. Não têm futebol, estrela nem personalidade para jogar na seleção.

O goleiro do Uruguai pegou na bola aos 24 minutos do primeiro tempo. Vexame. Não dispomos de peças de reposição.

Pelo andar medíocre das eliminatórias, o sonho do hexa está cada vez mais distante. Vinicius Jr novamente nos brindou com vergonhosa atuação. Rodrigo teve lampejos.

Venezuela, quem diria, passou o Brasil na tabela de classificação. Torço pelo êxito do Diniz, mas já tem gaiato com saudades do Tite.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGTime de futebol precisa ter conjunto. Para ter conjunto, precisa ter titulares, como dizia João Saldanha, que na hora em que assumiu a seleção foi logo escalando o time. No caso da seleção brasileira, já faz tempo que não tem titulares nem conjunto. Apenas isso. (C.N.)

11 thoughts on “Com mais um vexame da seleção, já tem gaiato com saudades do Tite

  1. Caro Vicente Limongi Netto.
    Diniz tinhas duas opções ao ser convocado como interino: fazer uma nova convocação com jogadores de sua escolha ou utilizar esses medalhões ricos que jogam no futebol europeu que vem sendo convocados, Diniz optou pelos que vem sendo convocados, mesmo porque não teria tempo de dar conjunto aos novos convocados para encarar essa eliminatória para Copa do Mundo e talvez a CBF não gostasse, correria o risco de ser desconvocado, Entretanto, acho que valia correr o risco e convocar a maioria de jogadores que jogam no Brasil. É bom lembrar que o Brasil sempre foi campeão do mundo com maioria de jogadores que jogam no Brasil que comem até a grama para aparecer, enquanto a os medalhões ricos, estão mais preocupados em se exibir e não jogam para o time, jogam para eles próprios.
    Considero Neymar o jogador mais versátil do mundo, mas vem jogando para ele e não para o time, sai driblando indiscriminadamente. Hoje no futebol o jogador pode driblar dois adversários, mas não consegue driblar o terceiro, perde a bola ou sofre falta, e isso tira a dinâmica do time, Tudo no futebol acontece em segundos.
    Hoje, com a correria e marcação forte, tem-se que tocar rápido a bola e dominar o principal fundamento do futebol: saber dar o passe e saber receber.
    Afirmo, sem medo de errar: com a grande maioria de jogadores que jogam na Europa, o Brasil não vai conseguir nada. Pode e deve até convocar alguns, mas não a maioria.

    A linha do Brasil, é composta com jogadores com um futebol semelhante, não tem um centro avante de ofício que saiba jogar de costa para o gol, saiba fazer um pivô, tenha altura, tenha desenvoltura dentro da área cabeceie bem e saiba tocar de primeira. Em times fechados dentro da área, bolas cruzadas não deixa de ser importante.

  2. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Time de futebol precisa ter conjunto. Para ter conjunto, precisa ter titulares, como dizia João Saldanha, que na hora em que assumiu a seleção foi logo escalando o time. No caso da seleção brasileira, já faz tempo que não tem titulares nem conjunto. Apenas isso. (C.N.)

    Sr. Newton

    Nem perco mais meu precioso tempo com a Selecinha de Mérida dos Filipões e da Rede Esgoto & Depravação & Drogas & Dolares na Cueca…

    Tenho mais coisas importantes á fazeiri (como se diz na Terrinha Além-Mar).

  3. Com esse bando de jogador tiktoker não temos um futuro muito promissor. Ate a ultima copa éramos soberanos contra os mendigos latino americanos e da África e Ásia, e assim conseguíamos ir enganando até as quartas de final das copas do mundo, até que aparece um adversário que também sabe nos atacar minimamente, então o caldo engrossava.

    Dessa vez nem com esses defuntos da américa do sul estamos conseguindo impor nosso jogo. Quem sabe isso não é um sinal divino para que o brasileiro pare com essa monocultura futebolística? Existem muitos outros esportes tão interessantes quanto o futebol, uma dica, estamos em copa do mundo de rugby na França, e está muito empolgante, nossos hermanos estão nas semifinais contra os all blacks. Avante, Los Pumas!!

  4. Os Pumas, time de Rugby, é um dos melhores do mundo, nos lembrou o Sr. Rafael Santos.
    Sim, é verdade, este esporte é bastante popular na Argentina.

    A seleção de Polo (menos popular) é a melhor do mundo, única com handicap 10.

    O time femenino de hockey sobre a grama é excelente.

    O tênis é levado muito a sério. Tem quadras gratuitas e bem cuidadas, espalhadas em todos os lugares.

    A Seleção de basquete também é muito boa.

    O Volley masculino compete bem, e não faz vergonha.

    Na nossa Seleção, alguns jogadores já são milionários e a idade já chegou. Não dá mais pra eles disputarem a próxima copa, apesar de terem sido excelentes jogadores, acho que já deu.

    Os “estrangeiros” jovens como Vini, Rodrigo e algum outro, devem permanecer no time.

    De novo, temos jogadores, sim!
    O que não temos são técnicos gabaritados.

    Tanto isso é verdade que estão querendo contratar o italiano, Carlo Ancelloti, o Carletto.
    Será que vai dar certo?
    Me causa um pouco de desgosto que o nosso técnico seja um estrangeiro.
    O tempo dirá…

    Ontem a seleção Argentina se isolou na liderança, merecidamente, aínda não tomou nenhum gol.
    Isso mostra que o trabalho está sendo levado muito a sério.
    A Seleção da Argentina, tem três técnicos, Escaloni, Pablo Aymar e Messi.

    Porque não podemos ter um ou dois jogadores que foram espetaculares no passado e a CBF não os contrata pra ajudar o técnico? Porque sempre tem que ter uma panelinha?

    Voltando ao jogo de ontem da Argentina, jogaram sério e ainda contam com o Messi, que fez dois belíssimos gols e deu dribles espetaculares, isso com trinta e seis anos…
    É um verdadeiro gênio da bola.

    Dizem que quando o Messi parar, a Seleção da Argentina não vai ganhar mais nada. Hoje tenho minhas dúvidas, e posso dizer que a Argentina daqui pra frente com ou sem o Messi será um osso duro de roer por um bom tempo.

    Deixo o link abaixo, pra quem aprecia o ET que mostra como chamou pra dançar dois jogadores peruanos na lateral do campo quase na risca de cal sem o menor espaço.
    Foi espetacular, com trinta e seis aninhos nas costas, fez dois gols e agora é o maior goleador de seleções na América do Sul, passou o grande amigo Luisito Soares.
    Me lembro do espetacular trio que foi o MLS, que prazer ver jogar aquele time, pareciam os Globbetrotters.

    Somos duzentos e dez milhões de habitantes, (Argentina 40 milhões, Uruguay 3,5 milhões) poderíamos ter uma usina fantástica de jogadores, ainda temos, só que tem algo de muito errado.
    Como tudo é negociata na CBF, desse jeito, vamos ter que ficar na fila por um bom tempo.

    José Luis

    Segue o Link. Vale a pena ver…

    https://www.instagram.com/reel/Cyhin7hsVRE/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

  5. Como tudo é negociata na CBF, desse jeito, vamos ter que ficar na fila por um bom tempo.

    Amigão

    O que detonou o futebol brasileiro foram essas duas nefastas e corruptas empresas, a Casa Bandida do Futebol e a Rede Esgoto de Depravação & Drogas & Dólares na Cueca.

    Não vão ganhar mais nada.

    A Verdadeira Seleçao Brasileira teve sua morte decretada em 1.986.

    O que “nasceu” no seu lugar está ai, nem preciso descrever..

    Grande Abraço

    AGM..

  6. O trabalho do Diniz mal começou e a barafunda que tomou conta do futebol brasileiro, desde priscas eras, ainda está por aí. Os jogadores são submetidos a desgastes por demais extenuantes o que, sem dúvida, afetam o emocional. Como um dos muitos “técnicos” dentre os mais de 200 milhões de torcedores, proponho criar a obrigatoriedade de fazer o técnico participar dos prélios da cabine, deixando de ser um fiscal enervado dos árbitros…

  7. Infelizmente em uma Seleção onde o técnico está mais preocupado em agradar a “mídia especializada” e os patrocinadores dos “atletas” a coisa não pode andar bem. Insistir em “craques” como o “menino” Ney, bom mesmo só nas redes sociais nos levou à tal situação. A hora não é de desespero, tem muito tempo ainda pela frente, mas a hora de abrir os olhos é agora.

  8. Senhor Vicente Limongi Netto , o Brasil não tem time para representa-lo na copa do mundo , tem amontoados e só ganham jogos de mentirinhas (amistosos) e sempre perdem os jogos á vera (pra valer) , e pelo andar da carruagem nem os jogos de mentirinhas , o Brasil esta ganhando , embora ganhando um fortuna por elemento .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *