Lula demite Rita Serrano e entrega ao Centrão a chave do cofre da CEF

Carlos Antônio Vieira Fernandes, novo presidente da Caixa — Foto: Leo Pinheiro/Valor

Carlos Fernandes é ligado ao PP, partido de Arthur Lira

Renato Souza
Correio Braziliense

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu demitir a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, na tarde desta quarta-feira (25/10). De acordo com informações obtidas pelo Correio, ele deve nomear para um lugar Carlos Vieira Fernandes — um nome indicado pelo Centrão.

A demissão ocorre após meses de constante pressão de parlamentares do maior bloco da Câmara. Os pedidos de demissão de Rita foram capitaneados por Arthur Lira (PP-AL). Ele é o responsável pela escolha de Carlos Vieira Fernandes, servidor de carreira, para ser o novo presidente do banco público.

RELEVANTES SERVIÇOS – Em nota, o Planalto confirmou a demissão da presidente Rita Serrano e disse que ela prestou relevantes serviços durante sua gestão.

“Cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”, diz o texto.

“Na gestão de Serrano foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha”, completa o Planalto, em nota.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Uma péssima notícia. Rita Serrano é funcionária de carreira da Caixa, sem ligação política. Será substituída por um economista indicado pelo Centrão, que já foi secretário-executivo do Ministério das Cidades, na gestão de Gilberto Occhi, nome ligado ao PP. Também atuou na pasta durante a gestão do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Em tradução simultânea, Lula entregou ao Centrão a chave do cofre-forte da Caixa Econômica. (C.N.)

10 thoughts on “Lula demite Rita Serrano e entrega ao Centrão a chave do cofre da CEF

    • Pensei nesse ladrão dando uns “toques” para sacar 52 milhões em dinheiro vivo e transportar em várias malas.

      “Melhor nota zero do que prejuízo no bolso”

      A quadrilha do ladrão vai nadar de braçada.

  1. Esse Agnaldo é outro bandido. O avó era assassino e assumiu um mandato para não ir em cana. Velho patrimonialismo das mesmas oligarquias atrasadas do nordeste. Um dos nossos vários “freios de mão”!

  2. Péssima notícia. Mas alguém tem uma solução melhor para esse nosso presidencialismo de coalizão?

    Com um congresso hostil como este, que outra opção Lula tem?

  3. Aproximadamente 35.800 resultados (0,48 segundos)
    Crime ou contravenção? “Destruir ou ultrajar a bandeira” e outros símbolos nacionais já foi considerado crime. O Decreto 898, de 1969, previa pena de detenção de 2 a 4 anos para esse tipo de ação. O decreto foi revogado pela Lei de Segurança Nacional de 1978, que definiu a pena de reclusão de 1 a 4 anos.4 de out. de 2022
    Cagar na bandeira principalmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *