Roberto Nascimento
Promessas ilusórias de campanha – eis uma desonestidade que praticamente todo candidato faz. Anuncia uma coisa, porém, quando se depara com a realidade, tem que se curvar a ela. No entanto, é muito pior quando não promete, não fala nada e começa a agir contra o povo logo após tomar posse. O exemplo mais clássico e recente é de Javier Milei, que preside a Argentina desde domingo, dia 10, e está decepcionando a todos.
Comporta-se como se o país lhe pertencesse. Primeiro, uma medida amoral e imoral, ao assinar um decreto permitindo o nepotismo, para nomear sua inexperiente irmã como ministra do governo. Depois, deu um golpe no povo, congelando os salários e aposentadorias, ao mesmo tempo em que aumentava as tarifas públicas e valorizava o dólar.
AMEAÇA PRENDER – Milei não tinha uma semana no cargo e já ameaçava prender quem saísse às ruas para protestar. E a liberdade tão propalada na campanha? Era tudo mentira, o autoproclamado libertário não passa de mais um projeto de ditador.
As Centrais Sindicais já marcaram uma manifestação para quarta-feira, dia 20 de dezembro, na Praça de Maio. A ministra da Segurança Pública, Patrícia Bullrich, a terceira colocada na disputa presidencial, aquela que Milei chamava de “guerrilheira dos Montoneros”, disse que as Forças Armadas vão reprimir com violência, se os manifestantes bloquearem as vias de acesso a Buenos Aires. Ou seja, vão empurrar a massa, o povo argentino, para o Rio da Prata em Porto Madeiro, de costas para a Casa Rosada.
SEM PROJETO – O pacote de medidas econômicas anunciado por Milei mostra que o governo não se preparou e não tem projeto. Sua equipe deveria ter estudado a história recente do Brasil, para traçar um programa nos moldes do Plano Real, que incluiu a criação de uma moeda intermediária, a URV (Unidade de Valor Paralelo), que fazia a conversão dos preços e valores para o novo padrão monetário, na tentativa de controlar a inflação, até a adoção do real.
Foi assim que a equipe econômica do governo Itamar Franco, comandada pelo embaixador Rubens Ricúpero, estabilizou a economia brasileira e colocou a inflação sob controle. A nova moeda nacional então foi equiparada ao dólar, mantendo o poder de compra do trabalhador de baixa renda.
O programa foi vitorioso, mas aumentou o desemprego, porque não se faz omelete sem quebrar ovos – as medidas drásticas na economia sempre têm contraindicações.
HAVERÁ PROTESTOS – O problema é que os argentinos não são como os brasileiros, que aceitam todas as imposições dos trogloditas de plantão. Eles partem para a briga, sem medo de ser feliz.
É uma perversidade o congelamento de salários e proventos de aposentadoria, enquanto vai de vento em popa a desvalorização da moeda, projetando-se uma inflação mensal de 20%, e os especialistas atestam que o acumulado da inflação alcançará o patamar de 200% neste final do ano.
A situação é dramática. O discurso libertário de Milei era pura mentira de campanha, ele realmente não se preparou para exercer o poder. Nesta quarta-feira teremos uma ideia. Se a polícia e os militares agirem com violência contra os manifestantes, o retrocesso político-institucional pode ser inevitável.
1) Me parece que a irmã Ministra quer ser uma Evita Perón, mas ainda é cedo para isto…
1) Interessante o nome do partido do Presidente Milei…
2) “A Liberdade Avança”…
3) Mas, qual Liberdade ?
Marqueteiros via Lula, ministrando narrativas, é óbvio!
Deixem a Argentina convalescer e recuperar-se sozinha e não fiquem rogando pragas!
José, eu não sabia, que emitir análises da conjuntura, significasse sinônimo de praga.
Torço pela Argentina, nossos hermanos do Mercosul, mas, o presidente eleito, Javier Milei, não tem planos sólidos para tirar a Argentina da pior crise econômica de todos os tempos. Trata-se de um aventureiro e com sérios distúrbios psicológicos, afinal, falar com seu cachorro morto, é demais da conta.
Faça uma análise, política e econômica, defendendo o plano econômico de Milei, para tirar a Argentina da crise e fazê-la grande de novo, para os leitores da Tribuna da Internet, possam exercer o contraditório ou cerrar fileiras com seu arrazoado.
Observarei teus futuros “arrazoados”, sobre los hermanos.
Pensei que iria demorar para parte do povo argentino entender que este cara é uma farsa, aqui processo foi mais lento demoraram para entender que o governo do Bolsonaro foi um autêntico fracassado, mas voltando a Argentina infelizmente eles por quatro anos muitas turbulências pois 99% do que o Milei prometeu não virara realidade.
“Quem a pôs assim”, perguntará Eremildo ?
“O anterior”, responderá.
“E a ideologia dele, qual é ?”
Silêncio no Brooklin.
Uma picanha salvadora, meu guru, pelo amor de Janja.
Chola, esquerdalha! Chola! Perdeu a chupetinha? Buáaaaaaaaaaaaa.
As primeiras medidas de Milei, afetaram de imediato o povo. Os preços subiram e o peso desvalorizou mais de 20%. Além disso, as tarifas de eletricidade, do gás, da água e as do transporte público, subiram como rabo de foguete.
Os protestos foram marcados para semana que vem. Se houver uma repressão truculenta, Milei não poderá entoar o cântico da Liberdade. Mais uma fakenews, sendo desmascarada.
Eu afirmo: Eu sou conservador e o problema do Mundo são os miseráveis. Se eles desaparecessem como ou almejo pois sou CONSERVADOR, o mundo seria só de riqueza.
PS: Este é o pensamento conservador.
Vão fazer com o Milei o que fizeram com Bolsonaro.
Aqui na TI, Nascimento já deu o pontapé inicial, começou o jogo.
O esquerdismo peronista desgraçou, eu ia dizer outra palavra, a Argentina e agora surgem os Oráculos de Delfos vaticinando sua derrocada.
Vou aplaudir Karl Marx, clap clap clap! o esquerdismo é a doença infantil do comunismo.
Se a Argentina está na bacia das almas deve-se ao regime que a torturou durante anos.
Honestidade intelectual se faz necessária em alguns casos quando deveria ser em todos.
Caro Roberto Nascimento, eu já tinha escrito que ele faria exatamente o que fez. Quem sempre paga são aqueles que menos possuem e também a classe média. Afinal de contas, ele é da linha do ultra liberalismo econômico tão decantado pelos que tem mais e, pior, muitos pobres caem nessa esparrela.
Eles enganam o povo, caríssimo José Vidal.
É sempre um prazer, ler seus comentários, claros como a luz do sol. Infelizmente, alguns não compreendem, a realidade de sua narrativa lógica.
A preferência por fakenews, se tornou avassaladora.
Roberto Nascimento, tem mais, a ministra de segurança de Milei assinou uma medida que se houver movimentos nas ruas a polícia vai entrar em ação e quem tiver no movimento vai pagar o trabalho da polícia. Que dizer, quem estiver no movimento contra o governo vai levar porrada e ter que pagar o trabalho da polícia. Já entraram com uma ação contra ela. É inconstitucional
O Banco de desenvolvimento da América Latina comunicou que aprovou nesta 6ª feira,15 um empréstimo de US$ 960 bilhões para a Argentina continuar horando sua dívida com o FMI.
Na época os vigaristas meteram o pau no governo brasileiro por estar emprestando esse dinheiro dos nossos impostos Argentina.
.
960 milhões;
Obrigado José Vidal.
Falha minha, na verdade foram US$ 960 milhões
Excepcional o seu comentário, Nélio Jacob. Assino embaixo.
Sempre cordial e inteligente.
Há “dendos”, em: ▶️ Assista a este reel
https://www.facebook.com/share/r/W4FVobcTt3mCVoHf/?mibextid=GD4cFv
Um bando de analfabetos funcionais…Dando pitacos nos assuntos internos da Nação Argentina…Enquanto a nossa nação está sob o atual governo do condenado ladrão, estamos com nossos irmãos idosos doentes sem condições…estamos com um altíssimo desemprego…e o bandido ladrão viajando oelo mundo buscando “consertar” o mundo…E muitos destes idiotas úteis tagarelando sobre assuntos que não lhes dizem respeito…
Bajulafores petistas comunistas …idiotas
Carlos de Jesus ou do demônio? A segunda hipótese parece ser a verdadeira!
Eles não sabem o que falam, por isso, Deus perdoa os ignorantes.
Sr.Jose Vidal…menos…ok…
O blog com o maior número de PHD.’S….em assuntos da Nação Argentina .
Ha…Ha…Ha…Ha….