Abin paralela: criminosa, inaceitável, resquício ditatorial

Charge do Miguel Paiva (Brasil247)

Marcelo Copelli

Cada vez mais os fatos apontam que aliados do ex-mandatário derrotado nas urnas de 2022, infiltrados na Agência Brasileira de Inteligência, integravam um amplo grupo cuja responsabilidade era a de manter um serviço clandestino de “contrainteligência”.  De acordo com a Polícia Federal , indícios ratificam que além da espionagem ilegal de desafetos e adversários políticos, os sistemas de inteligência do Estado podem ter sido usados para conseguir informações sobre investigações sigilosas da própria PF.

Uma conversa recuperada no celular de Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência, mostra que uma assessora do vereador Carluxo pediu informações sobre inquéritos de interesse da família Bolsonaro. A servidora diz a uma auxiliar de Ramagem que precisa “muito de uma ajuda”, informa o número das investigações e acrescenta que elas envolveriam o presidente da República e três filhos.

INFORMAÇÕES SIGILOSAS – Por mais que meia dúzia de fanáticos seguidores do ex-presidente ainda tentem justificar sem argumentos comprovações de que a última gestão alinhava-se pelos tortuosos caminhos da ilegalidade, utilizando-se de práticas da época da ditadura, as provas cada vez mais contundentes  confirmam que aliados de Bolsonaro tinham acesso direito ao ex-diretor da Abin e usavam o canal para conseguir informações sigilosas e sobre “ações não totalmente esclarecidas”.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) sinalizou que outros episódios de interferência na Abin ocorreram enquanto Alexandre Ramagem esteve à frente da agência. Em fevereiro de 2020, por exemplo,um dossiê com dados de inquéritos eleitorais em tramitação na PF no Rio teria sido impresso por Ramagem; outro indício mencionado pela Polícia Federal ao pedir autorização do STF para deflagrar a nova fase ostensiva da investigação.

CONDUTAS ILEGAIS – Não trata-se apenas de ideologias políticas ou disputas polarizadas no cenário em debate, mas de, comprovadas as condutas ilegais, apurar de forma ágil e transparente todas as ações que atentaram contra a democracia, utilizando-se do aparato governamental.

A existência de uma organização criminosa cujos efeitos podem ter sido muito maiores que as provas iniciais demonstram, requerem uma profunda apuração e responsabilização dos envolvidos. Não há democracia quando o próprio agente público, representantes eleitos e servidores manipulam opositores através de práticas que deveriam ter sido abolidas e nunca mais repetidas.

5 thoughts on “Abin paralela: criminosa, inaceitável, resquício ditatorial

  1. Reiterando….:
    Uma coisa, serve a outra, que então virá a ser implementada e como se constata, TUDO maquiavélica e antecipadamente preparado CRIMINOSA E MULTILATERALMENTE!
    PS. Não parece Denorex, mas é!

  2. OS POLÍTICOS, OS RELIGIOSOS, E OS CIENTISTAS! Os político e os religiosos conseguem falar obviedades, besteiras e mesmices, por horas e horas, sem parar, encantando multidões; um cientista genial e produtivo, porém, consegue falar durante alguns poucos minutos, com muita objetividade, e sem agradar ninguém! (L. C. Balreira)

    A DEMOCRACIA, O ESTADO DE DIREITO, A SUSTENTABILIDADE E A GOVERNABILIDADE DA REPÚBLICA DAS DIRETAS-JÁ, HÁ 40 ANOS, DEPENDEM DO QUÊ? Resposta: Da intocabilidade das leis que protegem corruptos e bandidos, das constituições corruptas a partir de 1824, bem como do código civil, do código de processo penal, etc., os quais mantêm a impunidade, as regalias e o bem-estar dos políticos corruptos, das facções criminosas, e assemelhados! Todos são iguais perante a Lei, canalhas mentirosos, farsantes, hipócritas? A voz do povo é a voz Deus, imundos, mentirosos, crápulas, sórdidos, depravados? (L. C. Balreira)

    MUITOS HOMENS BONS E MAUS…só adquirem juízo perfeito quando é tarde demais, quando ficam bem velhos e com testosterona zero; eis porque os livros sagrados não confiam nas mulheres, ‘’são demônios tentadores’’, ‘’são prostitutas’’, ‘’são traidoras’’. Eis porque os políticos roubam dinheiro público, e muito dinheiro, para se sentirem os maiorais para as mulheres! Lembram-se de Eva, a mãe de todos nós, Pandora, Beteseba, Maria Madalena, etc. Você, amigo, que está pensando hoje em trair sua esposa com aquela gostosona da bunda grande, que está caidinha por você, ainda dá tempo, de mudar de ideia! Kkkkkkkk! Kkkkkkk! (L. C. Balreira)

  3. Marcelo Copelli, sua análise está sensacional.
    A ABIN, agência de Inteligência do Estado, trabalhava a serviço de uma família e dos amigos do clã.

    Quantos políticos, cidadãos comuns e adversários foram monitorados pelos arapongas, pagos através de impostos, que nós pagamos?

    Quais os objetivos do grampo ilegal? Isso deve ser investigado. Porque boa coisa não foi.
    O antigo SNI, monitorava para depois prender e torturar.
    Se o Golpe de Estado lograsse êxito, 30 mil monitorados seriam presos. Haja cadeia para abrigar tanta gente monitorada.
    O fato é de uma gravidade abissal. Os fora da lei, que aceitaram essa barbaridade devem ser punidos com a demissão, após a comprovação dos delitos praticados, ressalvado a ampla defesa e o contraditório.
    Se nada for feito, abrirão as portas para nova investida da arapongagem ilícita.

    Que vergonha para o país, essa lambança. Estamos servindo de piada no exterior. Os argentinos, estão rindo de nós, repetindo a exaustão: temos o maluco do Milei e vocês têm os seus malucos arapongas também.
    Que fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *