Tarcísio de Freitas é ameaça ao país, pois aprendeu a se fingir de democrata

Sem Bolsonaro, maioria dos manifestantes na Paulista prefere Tarcísio em 2026

Tarcisio de Freitas quer ser a nova versão de Bolsonaro

Roberto Nascimento

Tarcísio de Freitas é um governador que se finge de democrata, mas apoia a bancada da bala, da porrada e da bomba. Alega que se arrependeu de ter dito a frase famosa “não estou nem aí para os direitos humanos”, mas esse arrependimento foi da boca para fora.

A violência policial em São Paulo se tornou a maior do Brasil. Incentivada por Tarcísio de Freitas, adota o famigerado “excludente de ilicitude’, prática de seu secretário de Segurança, o capitão linha-dura Guilherme Derrite, eleito deputado federal pelo PL. Ou seja, o governador paulista não respeita hierarquia nem disciplina e nomeia um capitão para comandar coronéis.

PAÍS SOB AMEAÇA – Quem vai nos livrar do fanatismo religioso, da Teoria do Domínio, do fim do Estado Laico, das mentiras disseminadas nas Redes Sociais, sem nenhum controle. Quem?

O maior exemplo foi a tentativa de golpe de estado em 8 de janeiro, após a conspiração ser preparada durante todo o ano de 2022. Para quê? Para implantação de uma ditadura nos moldes de 1964, ainda mais violenta, tocada pelos kids pretos. Aí sim, a censura seria total, ampla e irrestrita.

Liberdade de expressão não significa o direito de torpedear as Instituições, tomar de assalto o Estado, escravizar o povo, matar, torturar e sumir com os adversários. Com base num anticomunismo doentio, com a implantação do medo vermelho nas consciências puras das pessoas simples, isso é uma covardia.

BRASIL É CONSERVADOR – O comunismo ruiu com a queda do regime soviético. Além disso, o Brasil é um dos países mais conservadores, patrimonialistas e individualistas do planeta. Não há a menor perspectiva de comunismo, é uma característica de seu povo.

Além do mais, as Forças Armadas são profundamente conservadoras, e sem o poder armado não se muda regime algum, principalmente uma troca de capitalismo por comunismo. Trata-se de uma impossibilidade prática. Mas a extrema-direita sempre se utiliza dessa armação para enganar os incautos.

Assim, eu jamais votaria num candidato como Tarcísio de Freitas. É um representante da extrema-direita, similar ao Bolsonaro, mas que atua como um camaleão, tentando se fingir de democrata.

27 thoughts on “Tarcísio de Freitas é ameaça ao país, pois aprendeu a se fingir de democrata

      • José Guilherme, prematuro até pode ser, mas, inconsequente, por que?
        Tarcísio vem se posicionando para assumir o espólio de Bolsonaro, prematuramente. O capitão tem absoluta certeza, de que será anistiado pelo Congresso e, sendo assim irá concorrer as eleições de 2026.
        O sonho desse Noboa brasileiro, que imita o ditador do Equador vai ficar para 2030.

        As marés são como nuvem, virou para o lado, se vê outra realidade. A política também é assim. Muitas ondas, uma maré atrás da outra e muita água ainda vai rolar embaixo da ponte.

    • Guilherme Almeida, está sendo um desastre a administração de Tarcísio em São Paulo. Explodiu os crimes nas ruas, violência policial ao extremo e uma ânsia para privatizar tuto na Paulicéia. Tarcísio conhece muito pouco o Estado de São Paulo. Ele nasceu no Rio e fez a sua vida no DNIT do Centro Oeste.
      Parece até um João Dória tendendo para a extrema direita.
      Bolsonaro que se cuide, porque Tarcísio adora costear o alambrado e trair, exatamente o que Dória fez com Geraldo Alkimin.

      Se Valdemar da Costa Neto trazer Tarcísio de Freitas para o PL, o destino de Valdemar será o mesmo do Luciano Bivar. Perderá o comando da legenda e o Poder, quero dizer, o comando do Fundo Partidário.

      Preste atenção, depois não vai adiantar chorar o leite derramado.

  1. O “adevogado” se esquece que o possível pretendente entrou na política através do governo governo Dilma. Bem, enfim, admitiu que teme o fim da quadrilha.

  2. Conrado, até hoje, não conheci nenhum Ditador ou Golpista, que não gostasse muito de dinheiro público.
    Por qual razão, entram para a política e se tornam milionários? Há honestidade nisso?
    Então, desde a República, o Brasil vem convivendo com políticos, com rara excessão, que ” roubam” a nação.
    O cara entra pobre e quando sai, não tem onde enfiar dinheiro. Aí, apelam para as contas numeradas na Suiça, no Panamá ou nas Ilhas Britânicas Virgens.
    Tô falando alguma mentira aí,?

    Só não dou nome aos bois, em nome da educação e da gentileza.

  3. Sr. RN…É um notório defensor do sistema dialético de Marx e Engels…e ponto final.

    O mesmo aqui mesmo neste farol da liberdade defende suas idéias e não ACEITA o contraditório…Sempre rebate…e em sua mente cauterizada faz juízo de valor daqueles que lge contradiz. Nunca foi um democrata na essência da palavra …É na verdade um INCAUTO .. tanto quanto aqueles que ELE…chama de incautos em seu deprimente artigo.

    Agora…vira sua “metralhadora de idéias ultrapassadas do sistema dialético de Marx e Engels ” CONTRA A pessoa do Sr. Tarcísio um nome fundamentado na formação moral e na sua formação no IME…Que detém todas PRERROGATIVAS para ser um GRANDE PRESIDENTE…Desprezando todas estas e demais qualidades…o Sr. RN…no seu “artigo”…Deixa uma impressão que prefere um Maldito bandido…um traíra…um canalha que usa a pobreza de muitos Brasileiros para “comprar” votos…Um pária degenerado moral que faz conluios com “juizes” de um antro…Que coloca seus cúmplices para arquitetar desvios do erário público…
    Então é isso que pensa e escreve um cidadão já na casa do 80 anos com relação a um homem da estirpe do Sr. Tarcísio…POR outro lado abraça um sistema que visivelmente tem suas raízes na supressão da LIBERDADE HUMANA…É seu pleno direito pensar desta forma ?
    SIM.
    E nem se discute essa sua ABSOLUTA liberdade de escrever o que PENSA…( Embora somos cientes que o sistema que o SR. RN…abraça..não segue essa ANGULAR PREMISSA…que é a LIBERDADE ABSOLUTA…de pensar…escrever e falar.).

    Mais um “artigo ” com aspas…com aspas.

    YAH NOSSO CRIADOR SEJA LOUVADO SEMPRE.

    • Aceito o contraditório sim, comentarista Carlos de Jesus, com o maior prazer. Isso não quer dizer, concordar com seus comentários.
      A raiz do processo dialético, proposto pelo filósofo Hegel, está exatamente em rebater a exaustão. Se for para concordar, então acaba o contraditório. E, é tão importante para o crescimento humano, das sociedades, dos países, que as ideias contraditórias sejam estimuladas nos centros de Poder, nas Universidades e nas empresas.

      Por exemplo, discordo de você, na exaltação que faz ao governador Tarcísio, mas, respeito seu direito de fazê-lo.

      Estudar no IME, no ITA, em Harvard, na Sorbonne, não é um passaporte para aquele estudante, ser um homem virtuoso.

      As ideias propostas no Livro O Capital de Karl Marx e Frederich Engels, são de difícil implantação, num mundo tão individualista e patrimonialista. No Brasil, ainda temos o componente do racismo e da homofobia, latentes na nossa sociedade.
      Entretanto, sabemos que a Igualdade é uma quimera. Talvez, seja uma conquista impossível, mas, lutar por ela sempre é mais pragmática, porque nessa luta diária, vamos conquistando direitos sociais e políticos. O povo mais pobre e marginalizado da sociedade brasileira, precisa sonhar com isso, para ter mais tesão para estudar e trabalhar com dignidade.

      • Parece até perseguição contra Tarcísio de Freitas, mas, não é. Ele acaba de protagonizar mais uma para seu extenso repertório. Tarcísio enviou está semana, uma proposta orçamentária para 2025, reduzindo drasticamente os recursos para as Universidades: USP, UNESP e UNICAMP. Além de reduzir, quer retirar a autonomia financeira das Instituições de Ensino, as melhores do país.

        Diante das críticas contundentes, vindas do mundo financeiro e industrial, que teme a fuga de cérebros para o exterior, o governador Tarcísio recuou. Ele desistiu de diminuir a fatia do orçamento das três universidades públicas paulistas.

        Tarcísio pensou, que ia passar batido, mas o jornal O Estado de São Paulo revelou em seu portal, a manobra do governador de São Paulo.
        Como é da personalidade autocrática do governador, ele vai voltar ao tema em outra oportunidade.

  4. Questão de opinião.
    Guardado as distâncias, acho Roberto Nascimento extremista da esquerda, mais perigoso para a democracia que Tarcísio de Freitas.

  5. Vamos com calma aí, companheiro Pimenta. Ao invés de extremista, que tal humanista. Pode ser?
    Nunca me filiei a Partido nenhum, por essa razão, crítico todos os governos, uns mais do que os outros, é claro.
    Não existe ninguém perfeito, nem governo, naturalmente. Somos frutos da imperfeição.

    Por que sou mais perigoso do que o Tarcísio? Ora, Pimenta, até que gostaria, mas, não controlo o maior orçamento Estadual do país. Portanto, não posso fazer nada.
    Respeito muito a sua pessoa, seus comentários , mesmo que contrários ao que penso. Crítico e escrevo contra os governos lato sensu, porém, me recuso a lançar ofensas aos comentaristas da TI, mesmo as mais leves, como esse de extremista.
    Sabe por que? Porque não me considero dentro desse figurino.

    Obrigado por ter comentado,. minhas críticas ao governador Tarcísio de Freitas, um péssimo gestor do Estado de São Paulo, que merecia coisa melhor, depois do desastre que foi, o ex- governador João Dória.

  6. Ainda estão enganando gente letrada, senão vejamos:
    Abrólhos!
    “Uma Surpreendente Charge Política de 1911
    Capitalistas Ocidentais Criando o Comunismo = Nova Ordem Mundial.”
    “Esta charge política foi criada por Robert Minor e publicada no jornal St. Louis Dispatch, em 1911. Naquele ponto na história, os laços entre o Comunismo de Marx e o Capitalismo eram muito mais conhecidos do que nos dias atuais.
    Karl Marx está sendo recebido com uma parada em Wall Street. Como você sabe, uma parada com serpentinas é um evento feito para receber apenas os mais famosos, influentes ou mais poderosos homens do mundo. Portanto, uma vez que Karl Marx é recebido com uma parada, sendo ovacionado pelas multidões entusiasmadas, isso significa que os políticos americanos e líderes empresariais o consideravam um dos maiores homens do mundo naquela época.
    Agora, olhe atentamente para Karl Marx nesta charge.
    Marx carrega sua tese sobre o Socialismo (Comunismo) debaixo do braço, enquanto é cumprimentado por vários dos mais proeminentes homens de negócios do mercado financeiro em Wall Street. Este fato nos diz que Marx está sendo congratulado pela criação do Manifesto Comunista. Políticos ocidentais e homens de negócio apóiam entusiasticamente o Manifesto.
    Agora, vamos analisar quem são esses proeminentes homens de negócio que aguardam sua vez para cumprimentar Karl Marx:
    George Perkins, apertando a mão de Marx, era na época parceiro do banqueiro J. P. Morgan.
    Andrew Carnegie (Andy) está esperando atrás de Marx com a mão estendida.
    J. P. Morgan está tirando o chapéu para Marx.
    John D. Rockefeller à direita de Marx, sorri presunçosamente.
    John Ryan, do National City Bank, aparece ao lado de John D. Rockefeller.
    Por que os principais homens de negócio dos EUA estão tão contentes com as teorias de Marx? O motivo é que por meio da utopia idealizada pelo Comunismo eles poderiam ter um monopólio absoluto sobre todos os aspectos da economia mundial. Isto oferece a perspectiva de obter riquezas incomensuráveis.
    Agora, vamos examinar um dos politicos retratados na charge: o lado político do plano da Nova Ordem Mundial é representado pelo ex-presidente americano Theodore Roosevelt, mostrado com seu típico sorriso “cheio de dentes”. (Fonte: Wall Street And The Bolshevik Revolution, de Anthony Sutton).
    Veja, esses politicos e homens de negócios proeminentes sabem que na realidade Karl Marx não criou o Comunismo. Em nosso Seminário 2, mostramos que o Comunismo foi criado entre 1846 a 1848 por doze maçons de grau elevado com o propósito de criar especificamente um sistema oposto (Antítese) à tese ocidental predominante. Na visão demoníaca que o líder maçom Albert Pike teve em 1870, ele recebeu as instruções de como os Illuminati iriam colocar o Anticristo em cena. O Comunismo foi selecionado para ser a “força dinâmica” para produzir a Nova Ordem Mundial. Veja, os maçons Illuminati crêem que “Conflito Controlado Produz Mudança Controlada”. Essa equação é definida pela fórmula “Tese x Antítese = Síntese”. Deste modo, as forças capitalistas ocidentais que batalharam contra o Comunismo durante a Guerra Fria produziram a Nova Ordem Mundial. (Leia o artigo N1007, “Tese x Antítese = Síntese”.)
    A principal verdade expressa nesta charge política é a de que os principais homens de negócios e políticos americanos estavam tão entusiasmados em finalmente ver a criação do Comunismo que receberam Karl Marx com todas as honrarias de uma parada. Lembre-se, o Comunismo era apenas uma teoria em 1911. A Rússia Czarista só foi derrubada por Lenin em 1917. Portanto, o entusiasmo exibido por esses líderes políticos e empresariais baseava-se unicamente no entendimento que tinham do papel que o Comunismo exerceria nos eventos mundiais. Esse entendimento constitui a principal essência da conspiração humana.”
    https://www.facebook.com/share/p/ZobDuDxgdCcKSxXv/?mibextid=oFDknk

  7. O Tarcísio faz parte daquele velho projeto de poder do Bolsonaro a onde não existem escrúpulos de espécie alguma e o que existe são interesses variados com muitos conchavos políticos acompanhado de muita corrupção.

  8. ” As ideias de Marx são de difícil implantação ”
    O Roberto Nascimento me fez lembrar o xará dele, Roberto Campos.
    ” As propostas de Marx dariam certo no Paraíso, pois seriam implantadas e obedecidas por anjos. Já no Inferno elas seriam desnecessárias, pois lá o objetivo já foi alcançado “

    • Jamais imaginei, essa comparação com o Bobfield. Mas, aconteceu vindo de você, Víctor.
      O Paraíso e o Inferno são invenção humana.
      Quem esteve nesses dois patamares extra terreno, não voltaram para contar as novidades de lá. Portanto, prefiro colocar os pés no chão e viver a realidade da Terra.
      Victor, é difícil, mas, nada é impossível.

  9. Este Tarcísio faz parte do nefasto projeto de poder do Bolsonaro e sua equipe que sucatearam e quase entregaram a previdência social aos banqueiros. E ainda tem gente que acredita nestes oportunistas.

    • “De nós promana o terror que tudo invade (3). Temos a nosso serviço homens de todas as opiniões, de todas as doutrinas ; restauradores de monarquias, demagogos, socialistas e comunistas (4) e toda a sorte de utopistas ; atrelamos o mundo inteiro ao nosso carro: cada qual mina de seu lado os derradeiros restos do poder, esforçando-se por derrubar tudo o que ainda se mantém de pé. Todos os Estados sofrem com essas perturbações, pedem calma e estão dispostos a tudo sacrificar pela paz; mas nós não lhes daremos a paz, enquanto não reconhecerem nosso Governo Supremo, abertamente e humildemente.

      O povo se pôs a gritar que é necessário resolver a questão social por meio dum acordo internacional. A divisão do povo em partidos pôs todos esses partidos à nossa disposição, porque para sustentar sua luta de emulação é preciso dinheiro e nós é que temos todo o dinheiro.

      Poderíamos recear a aliança da força inteligente das pessoas reinantes com a força cega do povo, mas tomamos todas as medidas possíveis contra essa eventualidade: entre essas duas forças erguemos a parede do medo recíproco. Deste modo, a força cega do povo é nosso apoio e seremos os únicos a guiá-la; saberemos dirigí-la com segurança para os nossos fins.

      A fim de que a mão do cego não possa repelir a nossa direção, devemos estar de tempos em tempos em comunicação direta com ele, senão pessoalmente, pelo menos por meio de nossos mais fiéis irmãos. Quando formos um poder reconhecido, conversaremos nós mesmos com o povo nas praças públicas e o instruiremos sobre as questões políticas, no sentido que julgamos necessário.

      Como verificar o que lhe for ensinado nas escolas de aldeia? O que disser o enviado do governo ou a própria pessoa reinante não poderá deixar de ser logo conhecido em todo o Estado, porque será depressa espalhado pela voz do povo. Para não destruir prematuramente instituições dos cristãos, temos tocado nelas com habilidade, tomando em nossas mãos as molas de seu mecanismo. Essas molas estavam dispostas numa ordem severa, mas justa ; substituímo-la pela arbitrariedade desordenada. Tocamos na jurisdição, as eleições, na imprensa, na liberdade individual, e, sobretudo, na instrução e na educação, que são as pedras angulares da existência livre.

      Mistificamos, embrutecemos e corrompemos a mocidade cristã por meio duma educação fundada em princípios e teorias que sabemos falsos e que são inspirados por nós. (5)

      Por cima das leis existentes, sem mudá-las de modo essencial, porém somente as desfigurando por interpretações contraditórias, obtivemos resultados prodigiosos. Esses resultados manifestaram-se ao princípio em comentários que mascararam as leis e, em seguida, completamente as esconderam dos olhos dos governos incapazes de se orientarem numa legislação embrulhada. (6)

      Daí a teoria do tribunal da consciência. Dizeis que se rebelarão de armas em punho contra nós, se, antes de tempo, ou tarde, se aperceberem da manobra, mas nesse caso, nos países ocidentais, lançaremos mão duma manobra tão terrível que as almas mais corajosas tremerão: os metropolitanos já estarão construídos em todas as capitais e fá-los-emos ir pelos ares com todas as organizações e documentos de todos os Estados (7).” https://www.radioislam.org/protocols/indexpo.htm

  10. Sr. Roberto Nascimento,
    O Sr. é um gentleman.

    Haja saco pra responder polidamente aos tiozinhos do Zap.

    Sr. Roberto, esses caras estão querendo ver o circo pegar fogo.

    Tô achando que noventa porcento, são robôs.

    É uma manada eletrônica.

    A TI do nosso estimado Carlos Newton, está infestada de ciborgs que só pensam nos milicos 24 horas por dia.

    Entendo que ele nada pode fazer, mas tá ficando desagradável o ambiente neste fantástico Blog.

    Esse Tarcísio, é mais um truculento.
    E as tias do ZAP gostam, muito!

    A ditadura ronda e ronda… mas não vão conseguir.

    O Sr. foi claro, diria, até didático.
    Mas não adianta, os ataques vem de todos os lados.

    Parabéns pelo seu texto, e perdoe aqueles que são netinhos do ZAP ZAP.

    Um forte abraço,
    José Luis

  11. A extrema esquerda nunca deixou de desconstruir seus adversários ideológicos.
    O direito que o Roberto tem em desqualificar o Tarcísio é o mesmo que eu tenho de fazê-lo em sentido contrário, a verdade dele não é melhor ou pior que a minha, nem a de ninguém em qualquer parte da galáxia.
    A devoção ao marxismo e suas nuances e vertentes não vale mais que outra ideologia qualquer.
    A minha ideologia de ser radicalmente contra o comunismo é tão boa quanto a dele. Não é pior.
    Me atenho aos fatos históricos, o legado dessa ideologia se resumiu em milhões da cadáveres mundo afora e pelo visto ainda não perdeu a gana em impor sua causa.

  12. O XERIFE TARCÍSIO

    O ” homem” do Bolsonaro, deu o ar da sua graça, só responder a pergunta do repórter, sob o que ele achava da matança nas comunidades da Baixada Santista, sob inspiração do capitão Derrite, seu Secretário de Segurança. Disse. O governador:
    ” o pessoal pode ir a ONU, na Liga da Justiça ou no raio que o parta, que eu não tô nem aí “.
    Tarcísio usou uma linguagem xula, verborragia, de um português sofrível, uma indiferença diante da morte, do corpo deitado no chão, destilando ódio no olhar esbugalhado.

    Tarcísio deseja o espólio político de Bolsonaro, porque considera a única maneira de garantir sua reeleição em 2026 ou quiçá a presidência da República o seu plano B.

    O plano do Bolsonarista de ocasião é bastante claro: se posicionar junto ao eleitorado, como o único político capaz de enfrentar o crime organizado, colocando atrás das grades, milicianos e traficantes..

    A tática eleitoral é a mesma do ditador do Equador, que prendeu, e arrebentou mais de 75 mil equatorianos em quatro anos de governo de maneira indiscriminada, sem o devido processo legal. Aposentou os juízes da Suprema Corte, contrários a matança, nomeou magistrados da sua confiança e instituiu a excludente de ilicitude ( licença para matar), medidas típicas de um Ditador cruel.

    Noboa, o presidente ditador equatoriano, com.anda os Três Poderes, personificado na sua figura autoritária .
    Resultado: foi reeleito com 85% dos votos.

    Trata-se da ascensão ao Poder, de uma safra semelhante a Nicolas Maduro o ditador da Venezuela, que se espalha no continente ( Nicarágua, El Salvador, Argentina) e quase ocorreu no Brasil no oito de janeiro.

    A América do Sul e Central, se transformaram num barril de pólvora. Há sérios riscos a Democracia, na Argentina, no Peru, na Bolívia no Chile, na Colômbia e no Brasil.

    O estopim das crises se concentra na desunião entre os Três Poderes.

    No Haiti, não há governo. As milícias se enfrentam nas ruas de Porto Príncipe, a capital totalmente deflagrada por elementos fortemente armados em meio aos corpos estirados inertes no chão. O mesmo drama da Líbia, sem governo após a morte de Muamar Kaddaf.

    Esta é uma reflexão, até mesmo um Alerta aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Brasil:

    Os Poderes da União e a sociedade brasileira, têm a Responsabilidade de impedir o Haiti aqui, no solo pátrio. Quando as Milícias perceberem a fragilidade, a divisão, a luta pelo Poder a qualquer preço, de políticos que apostam na polarização, no ódio, nas mentiras, para ascenderem ao cargo máximo da nação, com poderes ilimitados, elas vão atacar para assumirem uma parte do território, como está acontecendo na Líbia e no Haiti.

    Não precisamos de um Xerife, nesse momento difícil e decadente da história mundial e sim de um Estadista, que una a nação para governar para todos os brasileiros.

    Não existe solução fácil, tanto na área da Segurança Pública, como em todas as áreas do aparelho estatal e privado. Quem se oferece para o eleitor, com propostas mirabolantes e fantasiosas, podem crer: Estão mentindo.

  13. Importante comentar, a situação dramática, vivida pelo povo cubano.
    Falta tudo em Cuba, alimentos, remédios, emprego, uma calamidade.
    A crise está tão aguda, que o povo foi às ruas protestar, como em mais de 50 anos não se via. Perderam o medo, porque a barriga dos cubanos está vazia.

    Quando o povo perde a paciência e o medo e saem de casa para protestar, podem apostar, o governo não se sustenta.
    Nem uma forte repressão das Forças Policiais será capaz de conter a rebelião, que se aproxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *