Elon Musk vence disputa com Austrália e vídeo do esfaqueador é liberado no X

Polícia diz que ataque em igreja australiana foi ato terrorista

Bispo Emmanuel foi esfaqueado durante a missa em Sidney

Deu na agência Estado

Nesta segunda-feira (13), um juiz da Corte Federal Australiana decidiu não estender a ordem que proibia a plataforma X de Elon Musk de exibir um vídeo de um ataque a facadas em uma igreja em Sidney, capital da Austrália.

O juiz Geoffrey Kennett negou um pedido da comissária de eSafety do país, Julie Inman Grant, para estender as restrições ao vídeo, que ela havia considerado como material de “classe 1” relacionado à violência de alto impacto. O juiz ainda não forneceu explicações para sua decisão.

SEM VALIDADE – A proibição inicial do vídeo, imposta pela Corte Federal em Melbourne em 22 de abril, expirou na segunda-feira (13). A X se recusou a cumprir a ordem, que tornaria o vídeo inacessível aos usuários em todo o mundo. A plataforma concordou apenas em bloquear o conteúdo na Austrália.

Musk insistiu na época que nenhum país não deveria ter o poder de censurar a internet inteira. A comissária de eSafety argumentou que uma proibição total era necessária, já que os australianos ainda poderiam acessar o vídeo por meio de uma VPN.

A empresa de mídia social acredita que “a remoção global é razoável quando a X a faz porque a X quer fazer, mas se torna irrazoável quando é instruída a fazê-lo pelas leis da Austrália”, disse Walker ao juiz.

HIPROCRISIA DO X – A argumentação de Walker está certa, no sentido de apontar a hipocrisia do X, mas não é um argumento a favor da censura e sim da liberdade de expressão irrestrita.

No final de abril, o Bispo Emmanuel, que a principal vítima do esfaqueador australiano, apoiou Elon Musk durante um sermão, dizendo que queria que o vídeo do ataque contra ele permanecesse online, porque é “nosso direito dado por Deus à liberdade de expressão e liberdade religiosa”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Musk vai se dar bem e vencer todos esses tipos de embate, porque a censura é um dos mais odientos atributos das ditaduras, nenhum regime pode ser considerado democrático se exercer censura. Aqui no Brasil, onde o surrealismo reina, o próprio Supremo insiste em criar uma censura em defesa da democracia, vejam só que belíssima Piada do Ano. Na matriz USA, os deputados republicanos se prepararam para triturar Alexandre de Moraes. Vai ser divertido. Comprem pipocas. (C.N.)

8 thoughts on “Elon Musk vence disputa com Austrália e vídeo do esfaqueador é liberado no X

  1. ….”…Na matriz USA, os deputados republicanos se prepararam para triturar Alexandre de Moraes. Vai ser divertido. Comprem pipocas. (C.N.)

    Como “desmoraeslizar” usando o bom humor português…..

    eh”eh!eh

    Grande Abraço…

  2. Musk, lembra DanEl, o personagem sul africano de Gaylord Du Bois, em Brothers of the Spear, faltando pontuar Natongo, o principe Zulú
    .

  3. Sr. Newton

    Se prepare que o negócio foi feio.

    Coloque o cinto de segurança, pegue o balde,

    Veja o que disse o Ladrão em plena tragédia no Rio Grande…

    O desgraçado usa a tragédia para fazer politicalha nojenta….

    “Eu vou viver até os 120 anos, eu vou demorar. Já falei para o homem lá em cima, não estou a fim de ir embora. Porque ainda preciso disputar umas 10 eleições, mais uns 20 anos. O Lula de bengala disputando eleição”, disse o presidente da República.

    https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2024/05/15/lula-fala-em-dia-feliz-no-rs-e-demonstra-animacao-em-anuncio-de-pacote-ainda-preciso-disputar-umas-10-eleicoes.ghtml

    Se precisar de mais baldes é só encomendar…

  4. A Europa regulamentou as mídias sociais. Deveríamos fazer o mesmo. Os EUA, tão decantados por alguns, exercem a censura aos inimigos e está tudo bem aos vira-latas de sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *