Rayssa Motta
Estadão
O bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, condenado pela tentativa de atentado a bomba no aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022, vai cumprir o que resta da pena em regime semiaberto. Ele foi sentenciado a nove anos e oito meses de prisão.
A juíza Francisca Danielle Vieira Rolim Mesquita, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, autorizou a progressão de regime. O Ministério Público foi a favor da flexibilização.
VOLTA AO TRABALHO – A mudança do regime fechado para o semiaberto foi reconhecida porque ele já cumpriu um sexto da pena. Esse é o requisito estabelecido na Lei de Execução Penal.
George Washington também poderá voltar a trabalhar. Antes da prisão, ele era gerente de um posto de combustíveis.
A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal atribuiu a George Washington a montagem da bomba e a Alan Diego a instalação do explosivo em um caminhão de combustível, carregado de querosene de aviação. A perícia apontou que o artefato não explodiu por um erro de montagem.
TRÊS CRIMES – Eles foram condenados por três crimes: expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outro, causar incêndio em combustível ou inflamável e porte ilegal de arma de fogo e artefato explosivo ou incendiário.
O terceiro envolvido no caso, o blogueiro e ex-assessor do Ministério dos Direitos Humanos, Wellington Macedo de Souza, foi julgado em outro processo, depois que o caso foi desmembrado, e condenado a seis anos de prisão.
Ele está preso desde setembro de 2023, quando foi encontrado no Paraguai, após passar quase um ano foragido.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Tem algo errado na Justiça. Os responsáveis pelo atentado a bomba no aeroporto, que poderia matar muita gente e instituir o caos em Brasília na véspera do Natal (24 de dezembro de 2022) pegaram penas leves e dois já foram soltos. Enquanto isso, pessoas que apenas participaram da invasão de prédios públicos, inclusive sem provas de que depredaram patrimônio, foram condenadas a 17 anos, e consideradas “terroristas”. Como se vê, o que está errado são essas condenações malucas e exageradas, que Alexandre de Moraes inventou e foram aceitas pelos outros ministros do Supremo, algo que depõe contra a seriedade da justiça brasileira. (C.N.)
Sr. Carlos Newton,
Estou completamente de acordo com sua N.R.
Sempre achei a pena deste elemento que colocou a bomba embaixo do caminhão tanque uma coisa muito esquisita.
Foi uma pena muito branda, e há uma inversão de pesos nas penas dos invasores e deste, verdadeiro terrorista.
É pra lá de estranho…
Tô com um elefante atrás da orelha
Os invasores tinham sim que ser punidos, senão os três poderes iriam virar a casa da mãe Joana.
Sempre fui à favor de penas severas, mas agora o bagulho ficou frenético, pois esse monstro será libertado.
QUE COISA MAIS MALUCA, MEU DEUS DO CÉU!
Brasília poderia ter ido pelos ares e talvez agora estivéssemos vivendo uma ditadura.
Esse pra mim foi o ato mais grave, diria até, gravíssimo de toda essa tentativa de dar um Golpe de Estado.
Sempre falei aqui que os invasores serão soltos com o tempo…
Nenhum deles ficará muito mais tempo preso, já já, vão começar a soltar os patriotários inconsequentes.
Só quero um na cadeia: JAIR BOLSONARO.
Aliás, quero outro: O famigerado Silas Malafaia, esse aí deve mais do que eu…. rsrs
Ele deve pra justiça, eu devo pro Banco… rsrs
Deixo um bom dia pro Sr. junto de um forte abraço matutino.
José Luis
Querido amigo,
Toda pessoa de bem fica estupefacta com o que acontece no brasil, onde a justiça faz essas barbaridades.
Abs. e uma excelente semana.
CN
Muito obrigado Sr. Cartos Newton.
🤗🤗🤗
José Luis
Devia ser condenado com penas muito mais pesadas.
Ou seja , esse sujeito George Washington de Oliveira Sousa, gerente de um posto de combustíveis , abandonou o posto de trabalho para ir cometer crimes em outra cidade , com o proposito deliberado / premeditado de matar inúmeras pessoas e ainda teve uma pena branda e já livre , leve e solto rindo e debochando do povo de bem , e ainda tratam esse sujeito de inocente , só falta trata-lo como herói .
Quem sabe, ele foi contratado para que náo desse certo, já que o destrambelhado “evento” teve “querência” multilateral, dado o volume da bandidagem envolvida e que foi deixada de lado, como efetiva colaboracionista!
Eu não empregaria em minha empresa esse sujeito , sob nenhuma hipótese.
Essa republiqueta das bananas foi feita sob medida para a felicidade dos bandidos, dos cristãos e dos advogados do diabo do Estado e dos Três poderes. Quem quer ser um milionário? KKKK KKK KKK
Schossland disse tudo. Quando vão soltar o cara do relógio, que nem pra Papuda foi ?