Isolamento geopolítico de Israel pode ser veneno para o Oriente e o mundo

Exército de Israel mata três reféns israelenses em Gaza por engano

Israel não terá clemência para enfrentar os grupos terroristas

Luiz Felipe Pondé
Folha  

Então, o procurador do Tribunal Penal Internacional, o britânico Karim Khan, pediu a cabeça do primeiro ministro israelense Bibi Netanyahu. Ele pediu também a cabeça de três líderes do Hamas, mas essa parte da coisa é para inglês ver porque todo mundo sabe, e ele e seu tribunal também, que pedir a cabeça de terrorista só engana quem é analfabeto na dinâmica dos grupos terroristas e seus apoiadores como o Irã.

Terroristas são como picaretas sem nome na praça, que, portanto, você não tem como cobrar. Primeiros-ministros, por sua vez, são como bons pagadores, você e seus advogados podem depená-los. Depenar Israel, e ajudar a geopolítica do Hamas, é parte do jogo de muitos órgãos multilaterais hoje. Irã festeja a farsa.

LÍDERES ISLÂMICOS – Karim Kahn também pediu a cabeça de líderes do Estado Islâmico. Alguém viu alguma cabeça deles por aí?

Imagino que as acusações contra Israel serão baseadas em apurações de “agentes independentes” da ONU e do “governo de Gaza” – o Hamas. Isso é uma ofensa à inteligência israelense: não existem agentes internacionais independentes em Gaza, pois a maior parte deles opera para o Hamas, todo mundo sabe disso na região.

A ONU é tão confiável quanto o PCC. Como não ver que o mundo virou um circo sem nenhuma credibilidade, e tudo isso porque grande parte desses órgãos internacionais são instâncias reprodutoras do antissemitismo de esquerda, o que está mais do que nunca ativo no Ocidente. A tirada do procurador Karim Kahn é mais um passo no sentido de fazer Israel se submeter aos planos do Irã e seus asseclas.

APOIO DE LULA – A intenção dessa denúncia é a mesma levada a cabo pela África do Sul, e apoiada pelo brilhante presidente Lula. O governo da África do Sul recebe líderes do Hamas como chefes de Estado e heróis de guerra, e membros do PT tiram fotos com eles.

Em Israel ninguém levará a sério essa acusação porque estão acostumados a verem “agentes da lei” internacionais roubarem no jogo. Talvez setores da política israelense aproveitem esse fato para pedirem mais uma vez a derrubada do governo Bibi, não porque acreditem na denúncia do procurador, mas porque o governo Bibi, de fato, já havia passado do ponto, mesmo antes da guerra.

Mas vejamos quem são os verdadeiros criminosos de guerras. Vamos aos fatos. Os vídeos do ataque de 7 de outubro já foram desqualificados por vozes profissionais pró-Hamas —”Hamas”, uma marca hype entre “progressistas”. O simples fato de se considerar números ditados pelo Hamas – uma organização criminosa — como dados estatísticos confiáveis já é indício de má fé.

PAIS & FILHOS – Há elementos que saltam aos olhos nos vídeos de 7 de outubro, a maioria esmagadora deles feitos pelos próprios assassinos do Hamas – aqueles mesmos que os inteligentinhos consideram “Freedom Fighters”. Gravações de alguns deles, em conversa com os pais, capturadas pela inteligência de Israel, comemoram: “Matei dez, papi!”. Papi e mami manifestam palavras de orgulho.

“Corta a cabeça dele!”. E cortam a cabeça de um soldado israelense. Isto gravado em vídeo deles. Leva um tempo para cortar, você precisa ter gosto pela coisa porque usam uma faca de churrasco.

Um amontoado de jovens mortas, com sangue escorrendo na região genital, servem de cenário para terroristas do Hamas sentarem, beberem algum refrigerante roubado das vítimas, enquanto gargalham do destino das “cadelas sionistas”. Todo um setor de um kibutz onde moravam jovens, queimado, destruído, alguns deles mortos, outros sequestrados.

ALLAH É GRANDE – Para quem já teve o desprazer de ver esses vídeos, um elemento que chama atenção é o que eles mais gritam: “Allah é Grande!”, cada vez que matam alguém. Claro, esses assassinos não são a totalidade dos muçulmanos, mas negar que há um forte componente religioso nessa matança é tapar o sol com a peneira, não?

O quase total isolamento geopolítico de Israel, agora piorado pela ação de Karim Kahn, pode ser um veneno para a região e para o mundo.

O projeto do Irã é atacar Israel pelo sul — Hamas – e pelo norte –Hezbollah. Israel, com ou sem Karim Kahn, não ficará quieto assistindo sua própria destruição.

10 thoughts on “Isolamento geopolítico de Israel pode ser veneno para o Oriente e o mundo

  1. Para mim, à distância, Pondé repôs a ordem das coisas.

    A adesao em massa de toda ” inteligencia” do ocidente aos grupos terroristas é repulsiva e até catastrófica.

    Nao é possivel perceber que apoiar os terroristas e condenar a unica nacao com valores ocidentais (democracia, justiça, igualdade e liberdade) é um tiro no coracao de nosso próprio futuro?

    Existem fanaticos radicais e enlouquecifos em Israel? Obvio, mas em slgum momento serao desmascarados e responsabilizados.

    Estes defensores dos coitadinhos do Hammas acreditam seriamente que isto um dia acontecerá com os ” democratas ” do do grupo terrorista palestino? Claro que nao, e isto não seria necessário, porque para essa gente canalha, os terroristas sao os israelenses.

  2. Artigo bem canalha esse. Afinal só condena um lado e exime da culpa o outro. Ao justificar o genocídio da população de Gaza, Pondé revela todos o caráter (mau).

    Claro que o Hamas é um grupo terrorista, mas para acabar com tal grupo, deve-se ignorar os efeitos colaterais desastrosos?

    Alguns países apoiam (e já reconhecem) a criação do Estado da Palestina, coisa que deveria ocorrer concomitante com a criação do Estado de Israel.

    E quem é contra a criação do Estado da Palestina?

    • Historicamente os proprios palestinos é que tem como razao de existência eliminar Israel do mapa.

      Pelo que sei, comprometido meu conhecimento, claro, por não ser visceralmente esquerdista e alinhado com tudo que for contrário ao mundo ocidental (infelizmente, onde somos ” obrigados” a viver), as propostas anteriores de paz, como as feitas em Camp David, com o plano prevendo a coexistência de Palestina e Israel, a proposta sempre acabou sendo recusada pelas radicais dissidências palestinas, pois a paz era conflitante com a imperiosa destruicao de Israel.

      Me corrijam, se estiver errado

  3. Gostei da comparação da onu com o pcc. Hoje não tem mais nada confiável. Todas instituições estão dominadas por esquerdistas. Não confio na oab, cnbb e abi. A África do Sul pediu o julgamento de Israel, por que não pede o mesmo para diversos países africanos que também praticam grnocidio

    • Será que ele(s) sabem quem são os “patronos”, conforme:
      Tese x Antítese = Síntese

      Capitalistas Ocidentais Criando o Comunismo e a Nova Ordem Mundial

      O autor Antony Sutton em seu livro Wall Street and the Bolshevik Revolution reimprime o desenho feito pelo cartunista Robert Minor, e que foi publicado no jornal St. Louis Dispatche, em 1911. Observe que em 1911 o comunismo ainda era uma teoria; o czar ainda governava a Rússia. Nesse desenho, Karl Marx é retratado no meio da rua na região de Wall Street em Nova York, dando uma grande gargalhada, com sua tese sobre “Socialismo”, que conhecemos hoje como Comunismo, debaixo do seu braço esquerdo. Edifícios arranha-céus de ambos os lados da rua e o Prédio do Empire State são vistos claramente ao fundo. Multidões de pessoas estão no segundo plano, parecendo jubilosas. Qual é a causa para a alegria? Os capitalistas ocidentais estão fazendo uma passeata em homenagem a Karl Marx. George Perkins, um sócio do riquíssimo banqueiro J. P. Morgan, está apertando a mão de Marx, com um grande sorriso na face. Atrás de Marx, com sua mão estendida, está Andrew Carnegie. Os banqueiros J. P. Morgan e John D. Rockefeller também são vistos esperando sua vez de cumprimentar Marx. Além disso, diretamente no segundo plano, entre Marx e Perkins, está o presidente Teddy Roosevelt. O lado político desse plano da Nova Ordem Mundial é representada por Teddy Roosevelt, mostrado com seu típico sorriso com os dentes à mostra.

      Assim, esse desenho capta sucintamente a correta compreensão que os capitalistas ocidentais apoiaram as teorias de Karl Marx sobre o Comunismo. Por quê? Porque agora tinham criado a Antítese perfeita para a Tese Ocidental, e assim poderiam começar a criar seu sistema híbrido, a Síntese, melhor conhecido como Nova Ordem Mundial.

      “Tese x Antítese = Síntese” também poderia ser escrita assim: “Capitalismo ocidental X Comunismo = Nova Ordem Mundial”! Existem três sistemas de governo, dois atualmente constituídos e um por vir. O Comunismo e o Capitalismo estão atualmente estabelecidos no mundo, mas um terceiro governo, ainda não nomeado, está para aparecer, que não será nem Comunista nem Capitalismo, referido comumente como Nova Ordem Mundial.

      Como podem capitalistas bem-sucedidos dar apoio ao assassino Comunismo? Na manchete acima da charge política, coloquei a fórmula pela qual a história tem sido dirigida desde 1776, quando um revolucionário chamado Adam Weishaupt formou sua organização Mestres dos Illuminati.

      Weishaupt não tinha um elemento em seu grande plano para estabelecer sua Nova Ordem Mundial: um Plano de Batalha Tático que claramente especifica como ele deveria proceder para derrubar todos os governos estabelecidos no mundo ocidental. Em 1823, um professor alemão de filosofia chamado Hegel criou essa fórmula, esse plano de batalha específico. Hegel propôs que as sociedades fossem governadas pela seguinte fórmula:

      A existência de um tipo de governo ou sociedade, chamado Tese, provocava o aparecimento do oposto desse tipo de governo ou sociedade, que Hegel chamou de Antítese;

      Tese e Antítese naturalmente começariam a batalhar uma contra a outra, pois são sistemas exatamente opostos e, portanto, com visões diferentes sobre o mundo;

      Se a Tese e a Antítese batalharem por um longo período de tempo, sem que nenhum lado aniquile o outro, essa batalha resultará em ambos os lados mudando para um sistema híbrido de governo e de sociedade, que Hegel chamou de Síntese.

      Uma batalha constante, ou ameaça de batalha, era a chave. Hegel teorizou que “Conflito traz mudança, e o conflito planejado traz mudança planejada.” Essa teoria varreu a Europa, nos campus das universidades, acendendo um grande debate! Após certo tempo, a fascinação dos estudantes com essa teoria foi desaparecendo, mas os Illuminati, com a Maçonaria agora totalmente envolvida na liderança do Plano da Nova Ordem Mundial, tinham sua fórmula para alcançar seus objetivos!

      Vamos agora definir esses termos conforme eles se relacionam com o Plano de Weishaupt:

      Vamos agora definir esses termos conforme eles se relacionam com o Plano de Weishaupt:

      Tese — é o sistema original que dominava a Europa no fim do século XVIII. Esse sistema era Iniciativa Privada na economia, Monarquia ou Democracia na política, e judaico-cristão na religião;

      Antítese — é o sistema oposto à Tese, que, teoricamente, batalhando contra a Tese por um período longo de tempo, produziria um novo sistema, chamado Síntese. O principal problema é que nenhum sistema realmente oposto à Tese existia em 1776.

      Portanto, o que você faz quando nenhum sistema oposto apareceu “espontaneamente”? Se eu estivesse incumbido de executar o Plano da Nova Ordem Mundial, e acreditasse na teoria de Hegel, suponho que procuraria criar um sistema exatamente oposto à Tese. O autor e editor católico Piers Compton, escreve sobre a criação da Antítese, o oposto exato da Tese Ocidental. Em 1846, “havia uma sensação de mudança no ar, uma mudança que se estenderia além das fronteiras da Igreja e transformaria muitas facetas da existência… Dois anos mais tarde, um corpo seleto de iniciados secretos, chamado Liga dos Doze Justos dos Illuminati, financiou Karl Marx para escrever o Manifesto Comunista…” [The Broken Cross: Hidden Hand in the Vatican, pág. 16].

      A Antítese foi teoricamente criada quando o Manifesto Comunista foi publicado por Karl Marx em 1848. O autor cristão, Gary Kah, descobriu esse segredo quando recebeu uma coleção de livros maçônicos antigos e secretos. Ele escreveu sobre isso em seu livro En Route to a Global Occupation [leia a resenha]. Na página 94, Kah reproduz um diagrama que ele descobriu, que ilustra a ligação histórica entre o Movimento de Nova Era, com a Maçonaria, com os Illuminati, os Rosa-cruzes, os Cavaleiros Templários, Gnosticismo, Cabalismo, e a mãe de todos eles, as antigas religiões de mistério do Egito e da Babilônia. Nas laterais desse corpo principal de ligação, estavam vários grupos criados pela Maçonaria/Illuminati. “Marxismo” é mostrado em um quadro, com uma seta apontando para a Maçonaria/Illuminati! Não resta dúvida. A Maçonaria e os Illuminati criaram o Comunismo como um oposto direto à Tese, para que a teoria de Hegel pudesse ter prosseguimento.

      O Comunismo propõe que na economia, o Estado possua todos os bens de produção e que planeje o que será produzido; na religião, propõe o ateísmo; na política, propõe uma ditadura do proletariado. Um oposto mais completo à Tese do que esse não teria sido possível.

      * Síntese — é o novo sistema híbrido produzido pela batalha constante entre a Tese e a Antítese. A Síntese está planejada para ser uma economia fascista, em que os meios de produção e a distribuição dos produtos estão nas mãos da iniciativa privada, mas o governo determina quanto será produzido e quantas empresas poderão produzir o mesmo tipo de produto. A síntese foi planejada para ser satânica na religião, que é o híbrido entre a Tese judaico-cristã e a Antítese ateísta. Esse novo sistema, hipoteticamente chamado de Síntese, sempre teve um título. Sempre foi conhecido como Nova Ordem Mundial.

      Esse Plano Hegeliano foi a grande premissa que guiou as ações dos Illuminati desde o início dos anos 1820. Simplesmente, o Plano era criar o sistema perfeitamente oposto à Tese, chamado Antítese. Esses dois lados opostos batalhariam entre si política e verbalmente durante muitos anos, ameaçando o mundo com uma grande guerra. No entanto, o Plano requer que nenhum lado destrua militarmente o outro. Nos muitos anos durante os quais essa batalha foi planejada para ocorrer, as atitudes das pessoas em ambos os lados mudariam gradualmente, até que o ponto fosse alcançado em ambos os lados, que permitiria que o novo sistema, a Síntese, nascesse. Esse sistema Síntese foi chamado de Nova Ordem Mundial.

      Economicamente, o Comunismo é propriedade estatal e planejamento estatal; religiosamente, é ateísta; politicamente, é uma ditadura. Um sistema oposto mais completo à Tese não seria possível, mesmo se fosse planejado desse modo, o que, é claro, ele foi.

      Um dos maiores segredos de todos os tempos é que grande parte das companhias e dos líderes do “Estamento do Poder” estão realmente trabalhando para derrubar este país capitalista da Tese, e movê-o para o sistema Síntese, também conhecido como Nova Ordem Mundial.

      O Comunismo é meramente um sistema idealizado para lutar contra o Capitalismo de modo a criar a Nova Ordem Mundial, onde os grandes líderes empresariais se tornarão muito mais ricos do que o Capitalismo poderia permitir.!
      https://www.facebook.com/share/p/RePc63ErNf5ZVfcq/?mibextid=oFDknk

  4. Senhor Duarte , lembre-se que os únicos e verdadeiros ” patronos e exportadores ” do terrorismos de estado , são exatamente os pregadores e arautos desses lemas (democracia, justiça, igualdade e liberdade) , que tanto o senhor enaltece e se curva , ou seja , Inglaterra , França , USA , Israel e os países-membros da Otan , sendo que quando resolvem atacar e invadir determinados países , e são rechaçados e enfrentam tamanha resistência , logo o taxam de terroristas , quando não tratados como patrocinadores do tráfico de drogas e violadores dos direitos humano , que esta voltando a virar moda .
    Quem se lembra ?

  5. Senhor Duarte , lembre-se que os únicos e verdadeiros ” patronos e exportadores ” do terrorismos de estado , são exatamente os pregadores e arautos desses lemas (democracia, justiça, igualdade e liberdade) , que tanto o senhor enaltece e se curva , ou seja , Inglaterra , França , USA , Israel e os países-membros da Otan , com o agravante de que esses países são cristãos , sendo que quando resolvem atacar e invadir determinados países , e são rechaçados e enfrentam tamanha resistência , logo o taxam de terroristas , quando não tratados como patrocinadores do tráfico de drogas e violadores dos direitos humano , que esta voltando a virar moda .
    Quem se lembra ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *